Aquario


Joana M

Recommended Posts

Eu aconselho os danios em primeiro lugar.

 

Cumps

 

José

Esse filtro não tem controlo de fluxo nem de direcção?

 

 

Boas Bringer,

 

Os danios são mais resistentes que as corydoras?

 

Pergunto porque a minha idéia é as corydoras serem mais resistentes aos parâmetros inadequados do aqua...estive a ler um artigo onde diz:

 

"Os corydoras a preços razoáveis são resistentes e podem sobreviver mesmo num aquário com pouco oxigénio, dado que engolem ar da superfície e absorvem o oxigénio nos intestinos. Alguns corydoras fáceis de encontrar são o bronze Cory - C. aeneus, o C. ambiacus, o leopardo - C. julii, o C. arcuatus, o - C. metae e o Panda C. panda."

 

Existem sim algumas espécies mais sensíveis mas estas são raras de se encontrarem em lojas.

 

Enfim estamos sempre aprender e também não quero dar indicações incorrectas :unsure:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estive a ler um dos topicos deste forum onde deram uma bela idéia, se cortares essas fitas de alto a baixo ficas com 50 testes :)

 

Aprendemos muito neste forum em coisas úteis e nas poupanças.

Editado por ASoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha Janekinho que bela idéia que o nosso amigo ASoares acabou de dar! :)

 

Dessa não estava à espera...lol

 

Grande dica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem sabe se é seguro mandar vir plantas pelos ctt?

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

 

Eu pessoalmente nunca comprei plantas via correio, no entanto já comprei camarões e musgo de java e a entrega foi feita com sucesso, penso que não deverá haver problema, eu arriscava se me corresse mal não voltaria a comprar por essa via.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar mandar vir anubias e musgo de java..é que aqui na minha zona é complicado haver lojas que tenham plantas,tenho que encomendar,ainda á pouco fui ah agriloja e disseram-me que so na ultima semana de julho é que as plantas que encomendar chegam..nao estou para esperar tanto tempo,julgo que por ctt é mais rapido.

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O musgo de java confirmo-te que não há problema, as anúbias como são resistentes penso que não haverá problemas.

 

Arrisca, se correr mal podes bater-me :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol bater nao,isso é soft,faço algo pior..um voodoo para que o teu aquario apanhe uma carrada de algas

 

Mas ya,vou arriscar e mandar vir via ctt.

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

 

Próxima decoração para o meu aquário >>>> um santuário e uma cruz!

 

E qualquer coisa líquida ou em pastilha para o mau olhado!

 

;)

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre mandar vir por cobrança, há pessoal aqui que faz isso, tens é que perguntar e se nos classificados de Vendas ou Oferta, se não te fizerem isso pões um anúncio nos classificados Procura, estou a meio de um negócio com o fabiodsp ele deixa por cobrança, e tem plantas super baratas, e pelo feedback dele, ele faz sempre tudo direitinho. O meu anúncio: Procuro Plantas

Rafael C. P. :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de comprar umas plantas ao fabiodsp , que já plantei e tudo sem stress, compras as palntas que queres mais baratas que nas lojas.

Normalmente o que acontece nas lojas é que se não conheces bem as plantas que queres, chegas lá e a funcionaria/o diz-te que são plantas sortidas/vasos sortidos, são poucos os funcionarios que sabem os nomes das plantas e se são de facil/media ou dificil manutenção.

Já comprei varias coisas pelos classificados do forum e sempre tudo impecavel, o povo da aquariofilia é serio.lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que pedir, se for pronto pagamento, fica a 2,05€ ou 2,70€ os portes, como pediste para cobrança, é mais caro, já comprei com o medapura, (também 5*), e pediu-me 3,55€ para os portes, o fabiodsp disse-me que iria tentar ver quanto ficava por cobrança. Mas ele só faz o envio na segunda ou terça, para não ficar retido durante o fim de semana. o preço dos portes, não deve variar muito, afinal a compra que eu fiz com o medapura foi o ano passado.

Rafael C. P. :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.