Aquario


Joana M

Recommended Posts

Boas,

 

Sim há diferenças, o vidro é melhor para limpar (mais difícil de riscar) e o acrílico risca mais fácil, eu falo por mim, tive um em acrílico e com o passar do tempo ficou riscado e esbranquiçado....

 

Após esse de acrílico comprei um JEBO de 45L de vidro e digo-te que foi o dinheiro mais bem gasto (63€) até hoje já passaram 7 anos e está novo sem um único risco.

 

Mas a escolha é sempre tua dentro das possibilidades da tua carteira ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Fica engraçado, mas tendo em conta que estás a começar e é possível que venhas a ter algas (que é normal) torna-se mais difícil a limpeza, quando se trata de um vidro liso a limpeza é rápida e eficaz, mas podes sempre improvisar, por exemplo, existe aqueles mosaicos a imitar pedras de xisto e outras coisas, compras um ou dois pedes para cortar à medida e no fim de bem lavado colocas no aqua :)

 

Capturarzz.jpgVê este exemplo mas há mais tipos de imitações:

 

 

É apenas uma dica :)

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que me expliquei mal..o fundo que mandei é aqueles fundos que vaem em rolos e que depois se colam n vidro traseiro.ja vi á venda e a foto que mandei é do genero daquele que tinha visto

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Com a falta de experiencia jamais iria meter tanta pedregulho no aquario,lol.

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....ah bom! :) esse parece ser mesmo real!

 

Sim fica bem, em relação ao fundo podes colocar areão preto, sobressai mais a cor dos peixes, vou-te mostrar a foto do meu primeiro aqua há 8 anos atrás:

 

Imagem854.jpg

 

sempre gostei do fundo em preto :)

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E em relaçao ao areao..num fundo do genero da foto que enviei,de que cor fica bem?quero meter areao grosso

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Gostei desse teu aquario ☺

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Ya,a minha ideia era tambem meter areao preto,ou castanho,mas estou muito mais inclinada para o preto

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Quantos quilos achas que compre para meter num aquario de 50 litros?

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha idéia, tento sempre ter a minhas 3 cores, preto, castanho e verde, acho que são as cores mais naturais que se pode ter e claro que acaba por realçar a cores dos peixes.

 

Mas na tua idéia como queres ter o efeito de pedras na parte de trás do aquário, acho que essa parte vai ficar acinzentada logo acho que sim deves inclinar-te para o areão preto para fazer o contraste, e tendo o fundo preto qualquer planta por mais pequena que seja salta logo á vista.

 

Se optares por areão preto, película imitação de pedra, um tronco bem castanho e uma ou duas plantas anúbias nana acho que para começar vais ficar com um layout bem porreiro, mas claro, cada aquário deve estar ao gosto do dono

 

Penso que com 4 ou 5 kilos já te safas. ;)

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya,queria meter uma raiz de salgueiro com duas anubias la amarradas e uma pedra de xisto verdadeira tambem com uma anubia la amarrada.

E quantos quilos de areao achas que meta?

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya,queria meter uma raiz de salgueiro com duas anubias la amarradas e uma pedra de xisto verdadeira tambem com uma anubia la amarrada.

E quantos quilos de areao achas que meta?

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

 

Nesse aquário que viste é de 45L e coloquei penso que 4 a 5 kilos, já não me recordo bem se os sacos eram de 2kilos ou 2.5kilos.....secalhar até eram de 3 kilos

 

...e já agora quando chega o teu aqua novo?? :) :) :)

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum tambem.

Fogo anda em pulgas,so que ando de loja em loja à procura de um kit de aquario barato.tambem ja perguntei a um carpinteiro valores para um movel para o aquario..é algo que tudo junto vai sair caro

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que tu com uma média de 50/60€ já deves comprar um aquário completo (filro, lampadas e tampa ou calha) este Jebo na altura custou-me 60€ + portes claro, mas pelo tinha tudo, só tive de comprar o termostato 50w.

 

Agora no móvel....ui ui, vais gastar umas notitas porque não pode ser um móvel qualquer lembra-te do peso que vai levar e da possível humidade que possa ter.

 

Aconselha-te em alguém de confiança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So tenho visto preços de 80euros para cima para um kit de aquario com 50litros,é caro,jasus.

Em relaçao ao movel ja me pediram 50euros por um com as medidas que dei.

Em relaçao à humidade estou a pensar em meter um tapete daqueles de ioga entre o aquario e o movel,que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim os preços agora estão por esses valores, mas por exemplo este do link abaixo está por 86€ e já vem com aquecedor de 50w e parece-me ser porreiro:

 

http://www.pet4you.net/peixes/aquarios/aquarios/mp-aquastar.html

 

Ou então também tens aquários simples (só o vidro) de 63 litros por 50€, mas vais ficar mais caro no final porque tens de comprar todo resto (calha+lampada, filtro, aquecedor)

 

http://www.pet4you.net/peixes/aquarios/aquarios/aquario-simples-de-vidro.html

 

Já podes brincar mais um pouco com o layout ;)

 

Em relação ao tapete de ioga desculpa mas como não é coisa que pratico não sei como é ...lol, mas existe sempre uma solução, pedes ao carpinteiro que o fizer para colar uma pelicula autocolante na parte de cima do móvel onde ele encaixa para evitar que a humidade entranhe na madeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja tinha visto esse aquario nesse site,mas eu sou do genero de pessoa que gosta de ver antes de comprar,ainda para mais um valor daqueles.

Sim,tal como disseste,se comprar o aquario e depois o resto à parte sai mais caro..pior ainda,dai querer um kit.

Um tapete d ioga é daqueles tapetes que ha nos ginasios bué finos onde se fazem os alongamentos,mas sim..tambem posso pedir isso ao carpinteiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Janekinho, há problema, isto é, se a lareira não funcionar não há problema :) mas se funcionar, a temperatura vai fazer grandes diferenças o que pode colocar os peixes em grande perigo, eu não aconselho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) deves colocar o aquário num local que não sofra grandes diferenças de temperatura, eu sei... deveria estar sempre á nossa frente onde quer que nós estivessemos não era? :)

 

Também não é aconselhado colocar o aquário num local movimentado (tipo num corredor onde haja sempre movimento) pode causar stress ao peixeinhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol strexada ja eu ando com isto de ter um aqua e nao sou peixe,lol.

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Vou entao meter no sitio onde meto a arvore de natal,quando chegar o natal é tentar arranjar sitio para meter a arvore de natal,jasus

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não vou usar substrato mas gostava de meter na mesma plantas,quero meter 2 anubias,o musgo de Java também se dá bem num aquário sem substrato?estava a pensar meter um bocado amarrado a uma pedra ou á raiz de salgueiro...para uma pessoa inexperiente como eu é aconselhável ter musgo de java no aquário? terei de ter cuidados extras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.