Aquario


Joana M

Recommended Posts

Atenção que quando comprares outro filtro, não tiras este até o novo ganhar bactérias suficientes.

Eu tenho um filtro externo há uns 3 meses e ainda tenho o meu fiável filtro de esponja que veio com o aquário.

É bom para circular a água.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora estou na duvida do tamanho do areao que irei meter...só sei que quero todo preto.

 

ah e também já comprei um termómetro.

 

Mete um tipo de areão que não seja nem muito grosso nem demasiado fino, assim sempre que quiseres "aspirar" o fundo com o sifão é mais fácil para manusear o areão sem fazer muita força ;)

 

Eu tenho um sifão destes:

 

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum que fixe,onde compraste?

 

o que achas do areao de 2-mm ou 3-mm?

2-3mm ou 3-4mm?

se calhar vou para 2-3mm,deve ser depois mais fácil usar o sifao

 

O meu sifão comprei-o no bricomarche, se tiveres algum perto de ti de certeza que tem, senão numa loja pet shop qualquer deves encontrar, paguei pelo meu na altura 19€, sei que é um pouco puxado pra ti agora mas com tempo (€€€ lol) vais poder comprar ;)

 

O areão sim podes optar pelo 2-3mm penso que como o que tenho no aquário pequeno.

 

Eu gostava mesmo era de ver o aquario, vou-te melgar tanto a cabeça biggrin.gif' alt=':biggrin:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum tenho que ver se há disso na agriloja..quando precisar dele já terei tempo($$$)lol.

amanha a ver se vejo do areao e do fundo para colar na agriloja aqui da zona.

 

o tronco e a raiz de videira estão secos,amanha serão limpos com uma pistola de pressão de agua,vai sair toda a porcaria,depois na 4a feira fervo-os.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas lojas dos chineses têm filtros porreiros a bom preço. Comprei um de 800 lt/h por 15 aéreos e tem funcionado na perfeição....

 

Boas anaiv,

 

Sim é verdade também já os vi baratos, mas por vezes 3€ ou 4€ a menos não justifica se o mesmo se avariar antes de perfazer 2 anos, sendo este o prazo de garantia quando o artigo é certificado, com garantia tens direito á reparação ou a um novo igual ou melhor!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As lojas dos chineses cumprem as garantias de lei e a diferença não é de 3 ou 4 .... Mas claro, cada um tem a sua opinião

 

Bom dia anaiv,

 

De forma alguma quero criticar a tua boa intenção ao postares as tuas opiniões o que respeito a todo o custo, no entanto, tenho por hábito justificar o que critico perante os dados que me são facultados,isto é, dizes que deste "15 aéreos" por um filtro de 800 l/h nos chineses onde numa loja normal tens os seguintes preços:

 

RESUN CRUISER CS400

400 L/H - 0.7 M - 6 W

12,21€

 

RESUN CRUISER CS700

700 L/H - 0.9 M - 10 W

15,25€

RESUN CRUISER CS1000

1000 L/H - 1.1 M - 15 W

23,03€

Podes confirmar estes dados na loja Pet4you conforme link baixo, mas não é a única loja serve apenas para exemplo:

http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-internos/resun-cruiser.html

Como podes verificar não é mais de 3€ ou 4€, não é por um artigo estar na loja chinesa que é mais barato, antigamente era...hoje não é, assim como nem tudo o que se vende na loja chinesa é chinês, existem artigos que são fabricados na alemanha e vendidos pelos chinêses.

Saliento que eu próprio também compro algumas coisas nos chinêses, coisas essas da parte eléctrica porque é para estragar (modificar ou retirar parte da peça), desse modo não querer criticar-te, mas sim ter-mos atenção quando escolhemos algo e confirmar se vale a pena a compra nas características qualidade/preço.

E como dizes e com muita razão, "cada um tem a sua opinião!" ;)

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Sim senhor, tudo novo, não sei é como isso ainda está dentro das caixas.... :tapfoot: eu não aguentaria! lol

Já reparaste no layout do aquario na caixa? tb com areão preto :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Lol por acaso ainda nao tinha reparado.

 

Ainda me falta o raio do movel

 

Hoje passo na agriloja para comprar mais qualquer coisa,depois mando foto

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres uma grande dica? ....aqui vai:

 

http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin-tests.html

 

Assim ficas com uma informação mais detalhada :)

 

Basicamente os mais necessários agora no início são:

 

- Amónia

- Nitritos

- Nitratos

- PH

 

Tenta procurar um kit de testes, se não estou em erro acho que fica mais barato, segue um exemplo:

 

http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/testes/aquili-teste-5-em-1.html

 

Verifica também em separado mas acho que fica mais caro.

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol obrigada pela dica,ainda esta em escudos,lol.

 

Ja vi que usas muito o site pet4you..ganhas á comissao?lol ☺

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

 

Achas que ganho é comissão? ..nada disso :) apenas um velho cliente desta casa, lembras-te o meu primeiro aquário há 8 anos?? comprei-o na pet4you...e desde aí tenho por hábito fazer sempre pesquisas nesse site não quero dizer que seja o melhor mas acho-o bem elaborado e alguns preços em conta.

 

Essa parte dos escudos não tinha reparado, mas deve ser ainda do teu tempo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos cá para isso, ajudarmos-nos "unzáuzoutros" lol

 

Ainda por cima quando se trata de uma nova montagem...adoro essa parte, desde a montagem até à colocação de inquilinos e ver tudo normalizado, depois é apenas manter e dar o melhor possível ao bichinhos ;)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero meter um cardume fixe de neons,um casal de colisas,praí 4 coridoras e talvzes uns 4 danios..a comida deles nao deve diferenciar muito de especie para especie,pois nao?

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na zona onde vivo é complicado comprar plantas verdadeiras,por isso estou a pensar mandar vir da Aquaeden. Ha algum inconveniente mandar vir plantas pelo correio? Tenho receio que cheguem em más condicoes,ha malta que nao teem o minimo de cuidado com as cenas.

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai começar por colocar apenas as corydoras, depois de 5 em 5 dias (no mínimo) ou mais tempo de espaço vais colocando o resto num máximo de 8/10 peixes de cada vez (eu aconselho os 5 de cada vez).

 

Em relação á comida podes comprar apenas comida normal para peixes tropicais (flocos), os peixes de fundo normalmente comem os restos, embora possas ter também uma comida para limpa-fundos e de vez em quando dar um miminho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.