Aquario


Joana M

Recommended Posts

não vou usar substrato mas gostava de meter na mesma plantas,quero meter 2 anubias,o musgo de Java também se dá bem num aquário sem substrato?estava a pensar meter um bocado amarrado a uma pedra ou á raiz de salgueiro...para uma pessoa inexperiente como eu é aconselhável ter musgo de java no aquário? terei de ter cuidados extras?

 

Bom dia,

 

Podes sim ter essas plantas que mencionas sem substrato, mas tens de comprar um fertilizante líquido ou em pastilhas e colocares de vez em quando no aqua.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu uso as pastilhas, enterro uma ou duas a cada raiz da planta, desta forma mesmo que faças tpa's a pastilha continua lá, e penso que se for liquido vai desaparecendo a cada tpa que faças, mas isto é o que eu penso, se estiver errado em relação a esta forma de pensar de certeza que alguém me irá corrigir o que agradeço muito.

 

Relativamente ao conta bolhas, isso serve para controlar a injecção de oxigénio por meio de mecanismos para o aquário de forma controlada.

 

Assim que tiveres o aqua posta fotos, e não te esqueças de ir tirando fotos a cada passo que deres na montagem do aquario ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum entao se calhar tambem vou usar pastilhas ;)

 

se vou meter plantas,achas que deva meter entao um conta bolhas?

 

Eu quero usar raizes de salgueiro que ainda estao para ser apanhadas e tratadas,mas o tratamento pelo aquilo que li demora aproximadamente 1mes,e eu acho que nao aguento tanto tempo sem montar o aquario..sabes de alguma maneira que possa nao demorar assim tanto tempo para tratar das raizes?

 

Sim,depois vou tirando fotos :D

Hum entao se calhar tambem vou usar pastilhas ;)

 

se vou meter plantas,achas que deva meter entao um conta bolhas?

 

Eu quero usar raizes de salgueiro que ainda estao para ser apanhadas e tratadas,mas o tratamento pelo aquilo que li demora aproximadamente 1mes,e eu acho que nao aguento tanto tempo sem montar o aquario..sabes de alguma maneira que possa nao demorar assim tanto tempo para tratar das raizes?

 

Sim,depois vou tirando fotos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As raízes deves apanhá-las já e deixa-as secar ao sol até ficarem bem secas só depois terás de fervê-las o tempo necessário, isso ajuda as raízes a manter-se no fundo a perder aquela cor que deixa na água (embora que mesmo após este tratamento deixe a cor da água do aqua um pouco tingida). Não há forma de reduzir o tempo deste processo a não ser que compres uma raiz já tratada :)

 

Relativamente ás bolhas de oxigénio não necessitas do conta bolhas(isso é mais para CO2), se tiveres um filtro com aquele tubo que sai fora da água projectando a água filtrada para o aqua já terás algum oxigénio. se verificares o aquario que te mostrei está lá o exemplo.

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Quando começei nisto há uns 6 meses, também começei comum kit. Recentemente começei um novo projecto e, tendo um pouco mais de experiência, comprei as coisas à minha maneira; mas pedindo conselhos a pessoas mais entendidas no assunto.

 

Estando no teu lugar e querendo avançar para um projecto como o teu, as minhas opções seriam:

 

Mandar fazer um aquário em vidro de 6mm com 60x30x35 alt ( o meu é de 8mm em vidro extra claro com 65x35x35)

 

Como substrato utilizaria o Seachem Flourite Black Sand, isto poque queres preto.

Há com grão mais grosso, mas é agressivo para peixes de fundo.

 

Compraria uma calha usada num anúncio e um filtro externo também usado (pedir para o ver a funcionar).

Um termostato também comprado aqui no fórum.

 

E já está!

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As raízes deves apanhá-las já e deixa-as secar ao sol até ficarem bem secas só depois terás de fervê-las o tempo necessário, isso ajuda as raízes a manter-se no fundo a perder aquela cor que deixa na água (embora que mesmo após este tratamento deixe a cor da água do aqua um pouco tingida). Não há forma de reduzir o tempo deste processo a não ser que compres uma raiz já tratada :)

 

Relativamente ás bolhas de oxigénio não necessitas do conta gotas, se tiveres um filtro com aquele tubo que sai fora da água projectando a água filtrada para o aqua já terás algum oxigénio. se verificares o aquario que te mostrei está lá o exemplo.

 

 

hum então quer dizer..as raízes ainda não foram apanhadas,ou seja,ainda estão verdes...tão cedo não as posso meter no aquário porque como estão verdes e ainda não fizeram o tratamento?

é que nas lojas as raízes e os troncos são cenas caras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De vez em quando há pessoal aqui a vender raízes. É uma questão de aguardares.

Além disso, caro é trufa branca. :)

oh está bem,mas se comprar amanha o aquário gostava de começar já com o meu hobby :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a tua ideia é colocares um tronco grande em relação ao aquário?

É que se não for grande, é coisa para custar entre 5 a 10 Euros.

Mais vale gastar 10 Euros do que colocares algo que dê problemas.

É claro que cada um sabe o dinheiro que tem, mas há coisas que para mim são falsas poupanças. É o mesmo que comprar pneus baratos e depois teres de pagar umas centenas no arranjo do carro porque os pneus não tiveram um comportamento à altura da situação.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Quando começei nisto há uns 6 meses, também começei comum kit. Recentemente começei um novo projecto e, tendo um pouco mais de experiência, comprei as coisas à minha maneira; mas pedindo conselhos a pessoas mais entendidas no assunto.

 

Estando no teu lugar e querendo avançar para um projecto como o teu, as minhas opções seriam:

 

Mandar fazer um aquário em vidro de 6mm com 60x30x35 alt ( o meu é de 8mm em vidro extra claro com 65x35x35)

 

Como substrato utilizaria o Seachem Flourite Black Sand, isto poque queres preto.

Há com grão mais grosso, mas é agressivo para peixes de fundo.

 

Compraria uma calha usada num anúncio e um filtro externo também usado (pedir para o ver a funcionar).

Um termostato também comprado aqui no fórum.

 

E já está!

 

Cumps.

 

José

 

olá.

 

eu como não sei o que comprar a nível de material,ou seja,termostato,filtro,luz,aquário,etc...prefiro ir para um kit...e quando tiver mais experiência então sim...comprar um aquário á minha maneira.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E relação ao material é o seguinte:

 

Termostato: 1w por cada litro de água (50 litros = 50 watts)

Filtro: o caudal deve ser entre 5 a 10 vezes o volume do aquário (50 litros >> 5*50 = 250 litros por hora ou 10*50 = 500 litros por hora)

Luz: 8/9 horas de luz por dia ,em relação a watts pode variar, eu usava 2 lamp. de 10w e hoje aterei para 2 lamp. de 15w.

 

Em relação ao filtro aconselho-te um de 400 litros hora.

 

Cumps,

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a tua ideia é colocares um tronco grande em relação ao aquário?

É que se não for grande, é coisa para custar entre 5 a 10 Euros.

Mais vale gastar 10 Euros do que colocares algo que dê problemas.

É claro que cada um sabe o dinheiro que tem, mas há coisas que para mim são falsas poupanças. É o mesmo que comprar pneus baratos e depois teres de pagar umas centenas no arranjo do carro porque os pneus não tiveram um comportamento à altura da situação.

 

Cumps.

 

José

 

 

o que eu gostava de meter no meu aquario era uma raiz ou um tronco bonito,nem grande nem pequeno,pois o aquario que quero é de 50 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Janekinho! ...é hoje o teu grande dia???

 

não te esqueças de nós também queremos ver o teu novo aqua ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao estou a conseguir enviar fotos,por isso vou tentar descrever o que vem nas embalagens..

Aquario..aqua 60 led da aquatlantis.

Filtro interno..TC 200; 175litros por hora.

Termostato..50w,230V,50Hz.

Luz..led 10w,12v.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo OK, só acho o filtro um pouco fraquito!

 

Vamos lá ver isso no fim de montado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não foste aldrabada, só se o aquário estiver roto :)

 

Quando tiveres um pouco mais de tempo (€€€ :) ) compras um filtro de 400 litros hora e fica bom.

 

É hoje que nos vais mostrar fotos? :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

400l/h não ficará muito forte? o meu aqua é de 60l brutos e o meu é de 300l/h e já é muito, a versão acima atirava-me a água de aquário, para alem de ser demasiado forte para os peixes.

Rafael C. P. :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya..dizes bem,quando tiver mais tempo($$$$),lol.

 

o aquário esta dentro da caixa,ainda só comprei um sera bio nitrivec e um acondicionador.

 

agora tenho que comprar o areao e um fundo porreiro para colar.

 

afinal não vou meter raízes de salgueiro,mas sim um tronco de videira e também uma raiz. vou ter que passar muito bem por uma máquina de pressão e depois fazer o tratamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

400l/h não ficará muito forte? o meu aqua é de 60l brutos e o meu é de 300l/h e já é muito, a versão acima atirava-me a água de aquário, para alem de ser demasiado forte para os peixes.

 

Olá RcpDaki,

 

Por norma o filtro deve fazer de 8 a 10 vezes o volume do aquário fazendo as contas, a 8*50 litros = 400 litros.

 

O que acontece na compra dos kit's é que por vezes o material não é do melhor, o que para mim o filtro é essencial para o bem estar de todo o ambiente do aquário.

 

No meu aquário de 45 litros tenho esse de 400l/h e digo-te que não é nenhum temporal lá dentro :), tenho a água sempre bem filtrada e mesmo quando se encontra um pouco "entupido" ainda tem força para ir filtrando, já no caso desse 175l/h acontece que quando está entupido pára de filtrar porque já não tem força suficiente.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu lá mais para a frente compro um mais potente..tenho que ir pesquisando um em conta.

 

 

Para já esse serve, mas quando comprares um melhor, guardas esse para uma situação de urgência no caso do outro avariar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.