R.F.S.F. Posted April 5, 2015 Posted April 5, 2015 (edited) Olá pessoal, eu fui a uma loja de animais e vi 5 limpa vidros destes:achei-lhes muita graça e comprei 3, como eram caros para o meu orçamento 2,30€ foi mesmo só este numero que arranjei por agora. Algum de vós me sabe dizer a espécie e, se houver, a raça. Alguém sabe também como diferenciar macho de fêmea e já agora como é a sua reprodução? Se para a reprodução é necessário ter esconderijos tipo tubos, se é necessário ter plantas com folhas largas.... Se não gostam de ter mais peixes no aquário para facilitar a sua reprodução, qual as dimensões do aquário... Etc... Ps: A foto é retirada da net vou tentar tirar algumas aos meus mas eles são tão elétricos... Edited April 5, 2015 by R.F.S.F. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Pedro Bernardo Posted April 5, 2015 Posted April 5, 2015 Parece uma variante do Gyrinocheilus vulgo comedor de algas chinês. 1 Cumprimentos Pedro Bernardo
mfgpinheiro Posted April 5, 2015 Posted April 5, 2015 (edited) Sim o que está na foto, eu tb diria CAE. Agora tudo depende do que tu tens!!! Atenção que são um bocadinho territoriais e agressivos, mesma para os da própria espécie... e apartir de uma certa altura apenas se limitam a limpar/comer a comida que lhe colocamos...e não algas. cumps Edited April 5, 2015 by mfgpinheiro 1
R.F.S.F. Posted April 6, 2015 Author Posted April 6, 2015 *E quanto á sua reprodução como é? *Tem que ser em grupo? *Existe maneira de distinguir macho de fêmea? *Qual é o seu tamanho final? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
joaopcrissilva Posted April 6, 2015 Posted April 6, 2015 (edited) *E quanto á sua reprodução como é? penso que seja impossivel em cativeiro, mas podes pesquisar um pouco *Tem que ser em grupo?mfgpinheiro já disse que podem ser agressivos até com a propria especie, além de que nao precisão de estar em cardume *Existe maneira de distinguir macho de fêmea? penso que nao, dai tambem impossibilitar um pouco a sua reproduão em cativeiro *Qual é o seu tamanho final? num aquário grande (200l) podem chegar aos 25 ou mais cm Edited April 6, 2015 by joaopcrissilva 1
R.F.S.F. Posted April 6, 2015 Author Posted April 6, 2015 Ai que caramba... o meu aqua tem 60L porra as lojistas são sempre as mesmas: -Eu: é pacifico -Logista: Sim! -Eu: dá para um aquário de 60L ou cresce muito? -Logista: Sim! E este é o tamanho adulto dele mas deve crescer mais uns centrimetrozinhos .png' alt=':biggn:'> -Eu: Então mas podem estar em grupo? É assim que se reproduzem a reprodução deve ser fácil não? -Lojista: Sim podem! É melhor levar um trio para ter mais hipóteses de ter casal e sim os limpa vidros a reprodução é muito fácil .png' alt=':biggn:'> -Eu: Ok, então vou levar Chego a casa e: Bolas!!!!! FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
João Nuno Cruz Posted April 6, 2015 Posted April 6, 2015 Ai que caramba... o meu aqua tem 60L porra as lojistas são sempre as mesmas: -Eu: é pacifico -Logista: Sim! -Eu: dá para um aquário de 60L ou cresce muito? -Logista: Sim! E este é o tamanho adulto dele mas deve crescer mais uns centrimetrozinhos .png' alt=':biggn:'> -Eu: Então mas podem estar em grupo? É assim que se reproduzem a reprodução deve ser fácil não? -Lojista: Sim podem! É melhor levar um trio para ter mais hipóteses de ter casal e sim os limpa vidros a reprodução é muito fácil .png' alt=':biggn:'> -Eu: Ok, então vou levar Chego a casa e: Bolas!!!!! Boas, Nunca comprar o que não se conhece. Quando algo desperta interesse, mais vale voltar para casa investigar e depois voltar ao lugar para comprar se for o caso. Assim evitas dissabores e praticas um hobby de forma saudável e sustentável. João Nuno Cruz 1 Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
R.F.S.F. Posted April 6, 2015 Author Posted April 6, 2015 Boas, Nunca comprar o que não se conhece. Quando algo desperta interesse, mais vale voltar para casa investigar e depois voltar ao lugar para comprar se for o caso. Assim evitas dissabores e praticas um hobby de forma saudável e sustentável. João Nuno Cruz Tens toda a razão! Desta foi a única que comprei sem saber, eu ia comprar kuhlis, mas como não havia arrisquei, e arrisquei mal! Foi a primeira e a ultima FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Quo Posted April 6, 2015 Posted April 6, 2015 (edited) não é assim tão "mau" peixe. Informar, mas sempre em mais de um sitio, pois a Internet contradiz-se muito. Se mentiu deverias evitar essa loja futuramente. Mas podes manter um num aquario de 60L. Achei engraçado o orçamento de 2,30 euros para ir a uma loja de peixes. Não dava para comprar peixe nenhum de jeito. Edited April 6, 2015 by Quo 1 1
jfgen Posted April 6, 2015 Posted April 6, 2015 O que vai acontecer é que terás de lhes arranjar uma casa melhor quando começarem a crescer, pois não é peixe para um aquário de 100l quanto mais 60. Quanto ao comportamento, realmente há relatos de ataques graves a peixes mais lentos. No meu caso tenho um pequenotr num aquário de 200l e ele volta meia persegue um pouco alguns peixes, mas parece me que é mais numa de os afastar do que para matar, para já pelo menos.
pintaxjunior Posted April 9, 2015 Posted April 9, 2015 Eu tenho 2 desses e eles crescem mesmo rápido e são muito resistentes pelo que vi no meu antigo aquário mas são um pouco agressivos
Bangai Posted April 9, 2015 Posted April 9, 2015 Boas, Adicionalmente ao que foi dito, não consegues cria-los sem hormonas, é assim que é feita a sua criação industrial. Mais informação sobre os teus novos inquilinos: http://www.seriouslyfish.com/species/gyrinocheilus-aymonieri/ Espero que lhes arranjes um bom novo lar. Cumprimentos, Bangai 1
Quo Posted April 10, 2015 Posted April 10, 2015 (edited) eu já tive por um bom tempo, e a minha opinião sobre este peixe é positiva. Mas não são assim tão resistentes, estão sujeitos a bloating que os podem levar a morte. Edited April 10, 2015 by Quo 1 1
R.F.S.F. Posted April 10, 2015 Author Posted April 10, 2015 Obrigado por todas as respostas agora o a cena é esta: Eu não os vou deitar fora :/ se alguem me ficasse com eles pelo preço que comprei ou me os troca-se por outros peixes ou plantas agradecia muito!! :( FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
João Nuno Cruz Posted April 12, 2015 Posted April 12, 2015 Obrigado por todas as respostas agora o a cena é esta: Eu não os vou deitar fora :/ se alguem me ficasse com eles pelo preço que comprei ou me os troca-se por outros peixes ou plantas agradecia muito!! :sad: Boas o melhor será mesmo voltares à loja onde os compraste e colocar-lhes a questão. Abraço João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Recommended Posts