Dúvida iluminação e fertilização correcta plantas


Jose Miguel Gomes

Recommended Posts

Num aquário tipo cubo,50cm de altura, 200litros, trazia duas lampadas florescentes de 18W cada. Pareceme insufuciente, porém todo o conjunto do móvel e aquário são muito estéticos e não gostaria de prescindir desse efeito para alterar a iluminação.

 

Que formas terei de alterar esta situação? existem lâmpadas com o mesmo tamanha mas potencias diferentes?

 

Uma outra dúvida que tenho prende-se com a fertilização das plantas. Para um aqua com plantas de todos os tipos (absorção pelas raízes e pelas folhas) qual a fertilização correcta?

 

Já optei por produtos comerciais da SERA, mas dada a litragem do aquario não é viável economicamente.

 

Pergunto então se existe alguma fórmula caseira ou mais tradicional de alimentar correctamente as plantas.

 

Penso que as dúvidas que aqui coloco são bastante frequentes e por isso agredecia esclarecimento de entendidos.

 

Muito obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Essa iluminação é suficiente ou insuficiente, depende do que queres plantar. Existem plantas que vão morrer com essa luz, outras simplesmente crescerão mais devagar. Pensa primeiro nas plantas que queres ter e só depois na iluminação que necessitas, torna-se uma tarefa mais simples e menos custosa financeiramente.

 

Em relação à fertilização. Eu tenho um fertilizante com uma embalagem de muito mau aspecto. :?: Para um aquário de 80L não chega a 1ml se não estou em erro. Aquilo dura e dura e dura... nunca tive problemas.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me recordo da marca, quando chegar a casa vejo.

 

Comprei em Almada e estou com uma branca com o nome da loja... ao pé do Centro Sul, alguém que se acuse! :?:

 

É uma garrafinha pequena, branca com 125ml ou menos. Assumo que seja altamente concentrado porque tem um cheiro e uma cor deveras intensos.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

deve ser a avipeixe ou la como se escreve e a marca desso produto deve ser da seachem.

 

Exactamente! :?:

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais