Aquário novo!


Recommended Posts

Tenho um aqua de 22L (42*25*21) e já não dá conta do recado. Daí eu querer um novo. Estava a pensar num já feito com tudo incluído (filtro e termóstato) de 70*50*40. Fazes(m) alguma ideia de quanto isto pode custar?

Obrigado pela atenção.

 

PS: Com móvel incluído.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Bem vindo ao fórum

Quanto a preços esses podem variar muito.

Existe uma grande variedade de preços praticados pelas lojas da especialidade para o mesmo equipamento/produto, também depende de quanto queres gastar.

Se podes comprar, compra um aqua+armário de uma marca conceituada, existe assim uma boa relação na qualidade/preço.

Tens de ter noção que por vezes esses conjuntos ( se forem baratos ) a qualidade do material que vem incluído: termostato, filtro, iluminação, etc.etc não será o adequado para aquilo que queres colocar dentro do aqua ou a relação preço/qualidade não está garantida.

Lá está, depende muito do que queres manter no aqua: simples, com plantas, recife, etc.

Um concelho: escolhe o que queres manter no aqua e depois adapta o equipamento às tuas necessidades. Pois podes gastar centenas de euros ( ou milhares ) e depois não estás a aproveitar todo o potencial do aqua ou então podes ficar muito bem serviço com um equipamento de valor mais baixo.

Porque não fazeres um móvel ? Se tens jeito e vontade, existem aqui tópicos com esse assunto, faz uma pesquisa.

Espero ter ajudado, espera por mais opiniões de users mais experientes.

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Porquê que não fazes tu mesmo o aquário? Deverá sair bem mais barato.

Desculpa-me discordar de ti, mas com os preços que algumas lojas têm, aquários até 200 litros, compensa comprar já feitos (sem falar na garantia). A partir dessa litragem é que eu acho que cómpensa mais fazermos nós o nosso próprio aquário.

 

Como em tudo, é apenas a minha opinião.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria agradecer aos qiue me responderam. Muito agradecido. A propósito, fui hoje a uma loja ver quanto me ficava um aquario com 80*30*30; filtro; termóstato; areão; móvel; cerâmicas (e penso ser só) : 262€.

Por acaso até acho acessível.

Não farei ainda um aquário, pois tenho medo que algum acidente aconteça.

Mais uma vez muito obrigado por terem respondido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria agradecer aos qiue me responderam. Muito agradecido. A propósito, fui hoje a uma loja ver quanto me ficava um aquario com 80*30*30; filtro; termóstato; areão; móvel; cerâmicas (e penso ser só) : 262€.

Por acaso até acho acessível.

Não farei ainda um aquário, pois tenho medo que algum acidente aconteça.

Mais uma vez muito obrigado por terem respondido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há uns anos atrás fiz um aquário de 150 litros e ficou-me mais barato do que um que comprei de 60 litros. Tens de ir vêr os preços dos vidros e do silicone(e armação se quiseres fazer um aquário com uma espessura de vidro menor).

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas, cada um sabe de si, eu precisei de adquirir um aquario de 140l , e decidi ser eu a executar o trabalho, as medidas são 90x40x40, o vidro ficou em 40euros já com tampas,e é extremammente fácil a cologem.

 

actualmente demoro 30m a 1hora a colar um aqua.

depois de colada a estrutura, adiciono as travas laterais e central as quais vão suportar as tampas.. 2 dias depois o aqua está pronto, testo a impermiabilização e pimba já bomba.

 

cuidados a ter:

 

não partir os vidros ao transportar e cuidado com as dedadas(podem ser retiradas com acetona).

 

fica a 25% do preço da loja, se achas que não compensa , faz o teste....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quem gosta de pagar muito para ter um aqua , não percebe mesmo de aquariofiia, pois é facil e dá para comprar o resto do equipamento todo pelo preço de venda de loja. Alem do mais podes escolher as tuas proprias medidas que necessitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.