JBL manado


Msusa

Recommended Posts

Olá estou a planear um novo aquario e comprei JBL manado, digam-me uma coisa...usando este substrato posso ter plantas mais exigentes para além do fetos dos musgos e das anubias? Fiquei na duvida assim de repente se devo ou nao colocar um fertil por baixo.

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor mesmo é colocares fértil por baixo, falando da mesma marca tens por exemplo o JBl Aquabasis Plus.

 

Aconselho a visitares este tópico.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=217559

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá estou a planear um novo aquario e comprei JBL manado, digam-me uma coisa...usando este substrato  posso ter plantas mais exigentes para além do fetos dos musgos e das anubias? Fiquei na duvida assim de repente se devo ou nao colocar um fertil por baixo.

obrigada

Boas.

 

Por experiência própria, é preferível gastares mais uns euros e comprares um fértil melhor que o JBL aqua basis plus. Ficas descansado para no futuro poder manter plantas mais exigentes.

O Manado não é mau de todo mas é muito leve ou seja, se tiveres peixes um pouco maiores ou que gostem de escavar vai te abrir covas por todo o lado. Por isso optei por akadama, por ser mais pesada.

 

Cumps.

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dependendo do orçamento que tenhas uma opção excelente é usares o da tópica por baixo e depois o ada new amazonia por cima. com isto tens do melhor que pode haver para tudo o que quiseres.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...