Luis Batista

.Membro
  • Content Count

    379
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Everything posted by Luis Batista

  1. Tu e as algas! Um aquário sem algas é como um homem sem pêlo no peito pá. Algo de estranho ali se passa 😆😆😆
  2. Luis Batista

    Luis Batista

  3. Apresento o meu Shrimp Tank. Musgos, anubias e red cherrys rafeiros... SETUP: Data da montagem: 12/10/2015 Aquario - AQUAPOR 53 x 26 x 34 Filtração - elite jet flo 75 Aquecimento - 50W - 22ºC Iluminação - DIY LED 7020 Substrato - JBL MANADO Flora: Cryptocoryne Green Anubia sp. "Petite" Bacopa Monieri musgo flame musgo christmas musgo pellia musgo spiky Fauna: red cherrys e wilds T.P.A: 20% a cada 2 semanas
  4. Boas. Retirei a silica para meter um fertil especial, substrato universal DUVITOR e como inerte KBL Manado. Por enquanto tem direito ao gás também, para ver se dá um empurrão à coisa mas de futuro será para retirar... Fica um pequeno video:
  5. Boas Apresento o meu cubo com algumas podas do Wet Dream... SETUP: Data da montagem: 28/05/2015 Aquario - Scalare 50 x 50 x 50 Filtração - Tetratec EX700 Aquecimento - Elite 100W - 24ºC Iluminação - DIY LED 7020 Substrato - Fertil DUVITOR e Inerte JBL MANADO Flora: Cryptocoryne Green Anubia sp. "Petite" Hygrophila polysperma 'Rosanervig' Pogostemon erectus Myriophyllum Matogrossense Echinodorus "red diamond" Ludwigia repens rubin Nymphoides hydrophylla 'Taiwan' Blyxa japonica Lotus Red Tiger Rotala green Bacopa Monieri Fauna: 1 Ramirezi electric blue 1 Corydora ae
  6. Boas. Aqui fica um video de como as coisas andam...
  7. o aqua é um aquapor de 50cm, cerca de 30L... Vou comprar um termo de 50w para jogar pelo seguro. Obrigado! 1 abraço
  8. Boas António O aqua ta sem termo por agora. Ronda os 22. Achas que devo meter um termo? Qual a melhor temperatura para eles? Para reprodução e isso? Ando a ver se compro 1 colónia de 5 de cada para começar... Se souberes de alguma coisa apita Aquele abraço! Luís Batista Sent from my Nokia 3310!
  9. Obrigado. Vou estabilizar mais o aqua a ver se me inicio nos CRS e CBS
  10. Boas. Sendo mesmo wilds, posso tentar apurar isto? Já tenho uns meio azuis, outros meio amarelos... As molas foram usadas só 1 dia, para afundar a madeira
  11. Aqui está: Algumas fotos dos camaroes. Aqui no plantado mas são iguais:
  12. Boas. O ciclo ta feito. Tirei o substrat pro de um filtro funcional e teve 2 semanas a ciclar o aquario so com agua. Digo wilds, pois foi o que me disseram que era. foi uma troca de podas que fiz, aqui pelo forum. De facto tenho alguns castanhos com 1 risca ao comprido a todo o comprimento do corpo... Filtro de cascata não é viavel pois tenho o aqua tapado. Parametros, ph-6.8 kh2 gh4 no3 - de 5 e po4 - de 0.25 Tá muito simples ainda... Vou meter umas fotos. Obrigado!
  13. Tou a começar um aquapor 50cm. A ideia é ter apenas musgos com os camaroes. Para já tenho rillis, alguns reds rafeiros e uns transparentes, que me disseram ser wilds. O substrato é manado. Está sem termostato. A água mantém se nos 22-23º. A filtração é um filtro interno só com substrat pro mas penso que tem corrente a mais. Coloquei uma meia de vidro a tapar a aspiração mas tou a pensar em comprar um filtro daqueles redondos em esponja, de ligar a uma bomba de ar. Dito isto, posso manter camarões como CBS e CRS? Que camarões diferentes, em termos de cor, posso manter
  14. Obrigado! Dentro das limitações de espaço, é o melhor que consigo fazer...
  15. Afirmativo Cumprimentos, Luís Batista Sent from my Nokia 3310!
  16. Tenho 2 machos infelizmente. Gostava de lhes arranjar fêmeas mas não tenho encontrado. O outro macho acho ainda mais bonito que este, maior à conta dos reds e wilds. Obrigado!
  17. Pois não, andava aqui perdida uma conversa sobre isso.Já não me lembrava [emoji106] Sent from my Nokia 3310! Obrigado Ricardo [emoji106] Sent from my Nokia 3310!
  18. Não te enganaste nem nada?Mas concordo contigo. Para filtragem mecânica existem cerâmicas próprias, as lisas. Por acaso uso como parte da filtragem mecanica. Cumps. Sent from my Nokia 3310!
  19. o que dizer, que não tenha já sido dito... Muito bom! Não é usual ver se por cá aquarios desta dimensão tão densamente plantados... Parece que o pessoal prefere mais pedras e um simples tapete, que apostar num plantado digno desse nome. Já agora, 2 questões... Que lampadas usas? Usas alguma grolux ou do genero? E como se tem portado esse doctor? Notas mesmo uma diminuição nas algas verdes, em especial na G.S.A?
  20. Tenho quem me faça um 100x50x50 sem travessas com vidro de 10 por 80 euros, entregue em casa.O mais dispendioso seria um novo filtro pois o meu velho Tetratec já mal se aguenta com 100L, fará com mais de 200... Vamos com calma e tudo se há de compor [emoji6] 1 abraço Sent from my Nokia 3310!
  21. Pois é AntónioO pior é mesmo a falta de espaço em especial de largura. Não me permite os 3 planos. Alguma altura extra era bem vinda também, sempre adiava as podas mais 1 semana [emoji2] O ideal para mim seria 100x50x50 ou 100x60x60, para poder aproveitar a iluminação que tenho. Era um sonho ter esse espaço de manobra. Pode ser que qualquer dia... Sent from my Nokia 3310!
  22. Boas. Chegou se á altura de renovar a Alternanthera reineckii pink. 2 vezes ao ano tem de ser. Arranquei as plantas completamente e replantei 3 pés. Agora é deixar crescer novamente. Tirei a Alternanthera reineckii mini e coloquei outra Alternanthera mas a rosanervig, com o seu vermelho mais carregado. Adicionei tambem uma Nymphiodes Sp. Taiwan, apesar de não fazer ideia do que lhe vou fazer daqui a uns tempos, pois não tenho nem altura nem espaço para ela... Tou a pensar em arrancar o tapete e voltar a plantar. Tá com uns bons 10cm de altura mesmo podado. Não posso podar mais rente