malawi 300L


André Inês R

Recommended Posts

boas tardes rapaziada...

 

Ora bem venho aqui apresentar o meu aqua de malawi de 300L

 

começei este hobbie em 27 de agosto do ano passado começei com um aqua de 120L mas o bicho foi aumentendo por parte do meu sogro que me pos o vicio... e a cerca de 3 meses adquiri um aqua de 150*040*050...

 

Setup:



Aqua- 1.5mx0.40mx0.50m 10mm (300l brutos)

Filtragem- 1 iterno nao ei qual a marca foi.me dado e uso para a circulaçao de agua e 1 EHEIM 2217

Aquecimento- 1elite 300w

Iluminação- 2 calhas led branca 2x6w

 

ph-7.5/ 8

 

temp da agua cerca de 26º

 



Hardscape:



25 Kg de Areia silica

pedras tipo coral

Fauna:

1 casal de Black tanzaina

1 casal elongatus mbenjii blue

crias de caraleus, afras
2d83r5i.jpg
2rp4abs.jpg
chilumba zebra
htvc3s.jpg
afra
4fu90w.jpg
cria de Chewere e auratus
15d6phj.jpg
breve irei postar mais fotos... e que eles sao um bocado irrequietos e tornasse dificil de tirar fotos a todos...
espero opinioes..
Editado por Rui Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

nao entendo a funçao deste forum sinceramente nao entendo... supostamente devia ser para uma pessoa se ajudar uns aos outros dar ideias de A, B ou c.. e nada... no comentario a cima fui simplesmente ironico... pois aposto que se fosse um aqua mesmo WOWW toda agente comentava mas como e uma aqua mais reles nao tao nem ai.. mas gostam de receber criticas nao gostam? pois os outros tambem... para que possam evuluir.. tiro a conclusao que ao fim ao cabo agente aqui que percebe menos que eu.... :)

 

se me kizerem eliminar eliminem... pois estou bastante desapontado...

 

cumprimentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André

 

Antes de mais, porque já conheco o forum suficientemente bem, creio que o teu post teria mais visibilidade se estivesse no sitio errado (ironicamente), como por exemplo em "primeiros passos na aquariofilia" xD

Segundo, há uma tradição (que não aprecio) de alguns membros se mostrarem-se resilientes em opinar um aquário que está bem feito, bem planeado, que não seja um guppy num globo de vidro.

Tenho que dizer no entanto que há também tantos outros que te darão os parabéns e reconhecimento, estou certo. Pessoalmente tenho algo a dizer sobre a tua montagem:

 

- A temperatura da água foi omitida mas deduzo que esteja ideal, parabéns pelas crias caraleus

- A iluminação que tens dá um ar natural, bem ao jeito de biotopo malawi (há quem exagere mesmo sem plantas com carradas de watts e k's)

- Não aprecio mesmo nada as rochas tipo coral. Quando imagino um biotopo malawi, vem me logo á imagem um conjunto de pedras com boas dimensões mas lisas, tipicas da erosão da forte corrente da água do rio. Há também a questão dos malditos peixes terem por vezes demasiado comportamento eléctrico e acabam por "falharem os travões" e batem nas rochas. Se tiverem arestas raspam-se ou cortam-se. Com a própria cor das rochas tipo coral que tens, com o areão que usaste (silica deduzo), ofusca um pouco fica muiito claro, na minha opinião se trocasses as rochas baixavas essa intensidade de luz dentro do aquário e permitias que as cores dos peixes ficassem em destaque, numa perspectiva geral.

 

Para teres uma ideia do que falo, eis uma foto do real biotopo Malawi ;) Boa sorte e parabéns!

 

4f216b47cdb00.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao entendo a funçao deste forum sinceramente nao entendo... supostamente devia ser para uma pessoa se ajudar uns aos outros dar ideias de A, B ou c.. e nada... no comentario a cima fui simplesmente ironico... pois aposto que se fosse um aqua mesmo WOWW toda agente comentava mas como e uma aqua mais reles nao tao nem ai.. mas gostam de receber criticas nao gostam? pois os outros tambem... para que possam evuluir.. tiro a conclusao que ao fim ao cabo agente aqui que percebe menos que eu.... :)

 

se me kizerem eliminar eliminem... pois estou bastante desapontado...

 

cumprimentos...

 

 

Olá André, por mais que compreenda o teu desapontamento por falta de comunicação da parte dos outros membros deste forum acho que estiveste mal ao criticar. O forum vive dos membros que cá partilham as suas experiências e ajudam com base nos seus conhecimentos, não esquecendo que nem sempre as pessoas estão disponíveis para ajudar no tempo que pretendemos. Sendo um forum com um movimento enorme muitos posts passam despercebidos aos olhos daqueles que tendo algo a dizer e queiram falar o façam.

No caso, o teu aquário sendo de ciclideos africanos fica muito longe dos meus conhecimentos e não te consigo ajudar, ignoro se as espécies que mantens são compatíveis entre si ou se as condições que lhes proporcionas são as ideais. Deixo isso para aqueles com mais experiência que com certeza são membros deste forum atendendo à quantidade de classificados que colocam de venda de ciclideos africanos. ;)

Aqui a única coisa que me parece curta será a capacidade de filtragem que o 2217 permite tendo em conta a litragem e o tipo de fauna que tens.

 

Cumprimentos

 

p.s. tenta escrever utilizando um português correto, nós até temos um corretor ortográfico que automaticamente sublinha a vermelho palavras mal escritas, infelizmente não consegue distinguir a diferença entre um "e" e um "é" numa frase e a diferença que faz num texto.

Editado por António Nunes
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André

 

Antes de mais, porque já conheco o forum suficientemente bem, creio que o teu post teria mais visibilidade se estivesse no sitio errado (ironicamente), como por exemplo em "primeiros passos na aquariofilia" xD

 

Renato, podes explicar melhor esta tua afirmação?

 

Já agora aproveito para informar que este tópico será transferido para a área que creio ter mais pontos de contacto com o teu aquário e sua fauna que é a dos ciclideos africanos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Renato, podes explicar melhor esta tua afirmação?

 

Já agora aproveito para informar que este tópico será transferido para a área que creio ter mais pontos de contacto com o teu aquário e sua fauna que é a dos ciclideos africanos.

 

Olá António,

 

Posso explicar com certeza, embora não seja dificil deduzir. A minha afirmação prende-se no facto de que o campo "Primeiros passos aquariofila" é visivelmente a área onde mais posts existem quer por elementos do fórum com antiguidade e conhecimento, que esclarecem fugazmente as questões; quer obviamente por busca de informação dos iniciados na aprendizagem.

 

É da minha opinião que existe um numero elevado de membros que é mais fugaz na demonstração de conhecimentos (dúbia por vezes, mas é natural), junto de quem pouco sabe mas que precisa de facto. Quando é igualmente apreciado e de bom tom que se reconheca quem desempenha correctamente, aplica as técnicas que ensinámos (mesmo que apenas parte delas), "tenta acompanhar a onda" com os membros mais antigos/experientes, com a mesma iniciativa.

 

Dito isto, não descarto a tua opinião de que não se pode ter um post escrito hoje e esperar milhentas respostas em 48 horas, há variáveis a considerar, o que disse é uma delas.

 

Se não fui claro podemos prolongar a conversa por PM, de bom grado.

Editado por Renato.Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Renato,

Compreendo totalmente o que dizes, no entanto ao dizeres isso incentivas os membros recem chegados a colocarem todas as duvidas nas areas de maior movimento.

Ao colocarem as suas duvidas mais elaboradas em areas como "Primeiros passos aquariofila" é certo que vão ter mais respostas,no entanto a qualidade e veracidade dessas respostas nem sempre é a melhor o que faz com que o forum fique com informação que nem sempre é a mais correta dai, eu incentivar os membros recem chegados a colocarem as suas duvidas nas devidas areas tendo assim ajuda de membros mais especializados.

Eu passei neste topico no dia em que o membro André Inês R o colocou, no entanto como o meu conhecimento de malawi era limitado decidi não responder com receio de afirmar algo que podia nao ser totalmente verdadeiro

Andre, esperou nem um dia por respostas e colocou logo a seguinte mensagem "obrigada pelas opinioes... ;) e plos fedback..." num tom ironico... uma atitude que eu acho extremamente incorreta e pode ter a certeza que desmotivou muitos membros a ajudar

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Renato,

Compreendo totalmente o que dizes, no entanto ao dizeres isso incentivas os membros recem chegados a colocarem todas as duvidas nas areas de maior movimento.

Ao colocarem as suas duvidas mais elaboradas em areas como "Primeiros passos aquariofila" é certo que vão ter mais respostas,no entanto a qualidade e veracidade dessas respostas nem sempre é a melhor o que faz com que o forum fique com informação que nem sempre é a mais correta dai, eu incentivar os membros recem chegados a colocarem as suas duvidas nas devidas areas tendo assim ajuda de membros mais especializados.

Eu passei neste topico no dia em que o membro André Inês R o colocou, no entanto como o meu conhecimento de malawi era limitado decidi não responder com receio de afirmar algo que podia nao ser totalmente verdadeiro

Andre, esperou nem um dia por respostas e colocou logo a seguinte mensagem "obrigada pelas opinioes... ;) e plos fedback..." num tom ironico... uma atitude que eu acho extremamente incorreta e pode ter a certeza que desmotivou muitos membros a ajudar

 

Olá Magikarp,

 

Agradeço a tua opinião. Não creio de todo que estarei a encorajar posts em tópicos errados, já existe uma certa tendência natural para tal. Há tantos posts que são desnecessários se os membros utilizarem o motor de busca, tantos que não saem do tópico "primeiros passos aquariofilia" porque sabem que têm mais exposição dessa forma para obter feedback, tantos que transmitem informações erradas provadas por tentativa-erro e padecem de filtragem, entre outras questões de gestão que apenas podemos entregar aos administradores para sua apreciação. Mas há pontos positivos a destacar, com certeza, como já referi acima, existem tantos membros que partilham conhecimento e experiências preciosas, e um nicho deles creio que ficará por aqui sempre.

 

Um fórum tem as suas inúmeras vantagens , bem como as suas limitações. Trata-se de partilha como referiu o António, assim conhecendo o conceito de fórum e por experiência em gerir fóruns pessoalmente, sei que nem sempre é fácil ou prático gerir minuciosamente o que se passa na "comunidade".

 

Como já referi acima, a atitude impaciente do André Inês R não está isenta de culpa. Quando escrevo um post não espero uma resposta imediata, nem acho que seja algo realista de se esperar. Em parte, sabemos que também depende do conteudo e contexto do post. Há áreas/temas mais interessantes que outras, há quem domine mais alguns temas que outros, etc...O que quis explicar ao André de forma passiva foi que não se deve desesperar porque não houve feedback por 11 dias em que o post esteve a marinar.

 

Porque basta alguém ver o post, ajudar, comentar, tornar o conteudo mais interessante, e puff! existe o tão aguardado feedback. Hoje, este post é um caso prático do que falo. Mais uma vez, falemos por MP ou que se fale no tópico feedback. Estamos a fugir ao tema do André e do seu aquário Malawi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom , voltando ao tema inicial do tópico que não é este, parece-me que o aquario esta porreiro.

acho que a filtragem é muito insuficiente, no minimo o dobro disso.

quanto a peixes , esses melanochromis , em adultos , costumam ser bravos , mas como entrou tudo pequeno , pode ser que corra bem.

 

cumps

Editado por Rui Cardoso

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom , voltando ao tema inicial do tópico que não é este, parece-me que o aquario esta porreiro.

acho que a filtragem é muito insuficiente, no minimo o dobro disso.

quanto a peixes , esses melanochromis , em adultos , costumam ser bravos , mas como entrou tudo pequeno , pode ser que cora bem.

 

cumps

 

Como é que sabes que o aquario está porreiro quando o membro resolver editar o primeiro post e retirar todas as informações?!?!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Como é que sabes que o aquario está porreiro quando o membro resolver editar o primeiro post e retirar todas as informações?!?!

 

Abraço,

Diogo

porque existe um tópico nos primeiros passos na aquariofilia... que não sei porque não estou a conseguir unir com este

Editado por Rui Cardoso

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Novidades????

 

Está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse.

Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso!

Boa aquariofilia!

cartaz%20setembro%20alto_zpsi8a3wfbs.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais