morte de caridinas japonicas - ajuda


TIAGO RIBEIRO

Recommended Posts

Boas

 

Desculpa-me a pergunta, mas como sabes que morreram? Vês as caridinas mortas ou a casca ou deixaste de as vêr?

 

Os parametros que indicas não são nada que eu já não tenha visto ou tido com caridinas.

 

Podes indicar a fauna do teu aquário?

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vi uma laranja , e algumas cascas .

anubias , fetos de java, rotalas , musgo de java . valisnérias ,etc.

não sei o que se passa , ainda por cima estou com muita dificuldade em conseguir comprar caridinas , sabes onde posso arranjar ??

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essas plantas todas, não me espantava por aí além que se tivessem escondido para a muda da casaca. banana rock Podes deixar de as ver durante uns dias. No entanto, se viste uma morta... :S

 

Fauna... tipo os peixes. :D Não é a flora... que peixaria tens aí?

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu tenho varias caridinas e as vezes desaparecem durante dias e depois lá voltam outra vez(devem ir passar uns dias a algum sitio banana rock :D ).

Vê bem se era uma morta ou mudança de casca, também já me aconteceu pensar que era uma morta e afinal era apenas uma casca.

Como o Vlad disse se disseres que fauna e que tens é mais facil perceber--se o que poderá ser.

Espero ter ajudado.

 

 

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Quando estava a responder tu respondes-te em relação a fauna.

Todos os que tens excepto os altuns(não sei o que são)não me parecem que te matem o que quer que seja.(humilde opinião), mas espera mais respostas.

 

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Olá  

 

Quando estava a responder tu respondes-te em relação a fauna.

Todos os que tens excepto os altuns(não sei o que são)não me parecem que te matem o que quer que seja.(humilde opinião), mas espera mais respostas.

 

Cumprimentos

 

Eu diria exactamente o contrário. Todos menos os siamensis, cardinais e otos poderiam comer-te ou atacar os caridinas. Claro que tudo depende do tamanho dos peixes mas mesmo sendo pequenos, podem ser suficientemente agressivos para chatearem camarões e provocar-lhes morte. Discus/Altuns/Escalares são peixes que se interessam por quase tudo o que lhes caiba na boca.

 

Se queres saber mais informações sobre estes camarões, nada como explorares na net. Há tanta coisa que podes encontrar que só te faz é bem saberes um pouco mais daquilo que podemos dizer aqui. Depois já ficas com arcaboiço para pesquisar sobre outros peixes/invertebrados/plantas que tenhas dúvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

o camarão que estava cor de laranja é porque morreu... as cascas é porque os outros mudaram de pele...

o que morreu pode ter morrido por varias razões

mas não foi por ataque dos peixes senão nem tinhas visto mais o camarão, porque os peixes não matam so pelo prazer, eles matam para comer...

 

o camarão que morreu deve ter morrido por uma má ambientação à água...

quanto tempo e qual o procedimento que tomaste para os introduzir no aquario novo?

os outros parecem ter resistido e ter mudado de casca, por isso é que não os vês porque eles tao a recuperar do choque...

se apenas morreu um até nem é muito mau...

 

tem em atenção que os altuns podem tentar comer os camarões...

 

abraço

Sérgio Leal

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais