Ajuda com espécies


Recommended Posts

Boa noite, já comprei um aquário com aproximadamente 180 litros, comunitário, de água doce e tropical, mas só vou poder pô-lo a funcionar em agosto devido a obras que vou fazer cá em casa.

Já tenho +/- uma ideia de quais os peixes que lá vou colocar, mas gostaria também de colocar camarões e é algo do qual não sei praticamente nada. Aliás, as lojas onde já fui apenas encontrei camarões de água salgada.

Gostava que me dessem uma ajuda sobre quais as melhores espécies para colocar no meu aquário, de preferência com mais de 5cm.

Obrigado

Editado por Gonçalo de Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...) mas só vou poder pô-lo a funcionar devido a obras que vou fazer cá em casa.

(...)

 

Só vais poder pô-lo a funcionar devido a obras na tua casa?

 

Em relação a camarões, e sendo inexperiente na àrea, começaria pelos mais faceis, estilo Red Cherries, e apenas depois fazer o salto para mais difíceis.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Só vais poder pô-lo a funcionar devido a obras na tua casa?

 

Em relação a camarões, e sendo inexperiente na àrea, começaria pelos mais faceis, estilo Red Cherries, e apenas depois fazer o salto para mais difíceis.

 

faltou o 'em agosto'.

mas esses são todos bastante pequenos certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já agora podias dizer quais são os peixes que estás a pensar... peixes grandes e camarões não costuma ser boa combinação.

 

Com mais de 5cm só estou mesmo a ver os camarões madeira.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em primeiro lugar obrigado por me vires ajudar :)

A minha ideia era colocar guppys, espadas, neons, danios, ramirezis e kriptopterus bicirrhis.

Achas que há algum problema em relação aos camarões mais pequenos?

 

Cumps

Editado por Gonçalo de Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Gonçalo, principalmente com os Ramirezi, não vais ter sorte com os camarões, mas como disse o Alvarenga tudo o que couber na boca dos peixes, neste caso bebes vão ao ar, mas como são 180L e se houver muitos esconderijos podem sobrviver, mas com os ramirezi mesmo assim vai ser durante muito pouco tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a prioridade são os camarões tens de evitar peixes de boca grande, para "encheres" o aqua, para os 180L não parecer só um aqua com água, coloca micro rasboras ou por exemplo tetra ember que são lindos e dão uma cor espectacular ao aquário.

Editado por Paulo SS Conceição
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já cheguei a ter red cherry com escalares. Na altura tinha muitas plantas e musgo, de forma que os red's safavam.se pelo fundo do aquário onde os escalares não chegavam. Mas quando tinham o azar de sair, era uma caça ao camarão que até metia dó!

 

Tambem já tive ramirezis... com estes já é outra liga! Andam sempre à caça e como são muito mais pequenos, entram na vegetação mais densa sem grandes problemas. Só se tiveres mesmo muito musgo e acabas por nunca ver os camarões. Agora tenho tateurdina ocellicauda... e com estes nem no musgo os camarões se escapam!

 

Os outros peixes que falastes é como já te disseram... se mexe e cabe na boca, é para comer. Principalmente as crias são um petisco.

 

Concordo com o Paulo Conceição... se queres camarões, os micro rasboras são uma optima escolha para dar mais vida aos níveis superiores do aquário. Tenho uns num aquário com caridina dennerli sem qualquer problema.

 

Se quizeres manter os peixes que tás a pensar, podes sempre optar por caridinas japónicas e/ou camarões madeira que já são maiorzitos... a desvantagem é que não vão reproduzir e não tem a cor dos red cherrys por exemplo. É o eterno dilema... peixes ou camarões? :sorry:

 

A melhor solução é mesmo ter 2 aquários!!! :naughty:

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se calhar vou optar então por um ou dois camarões madeira e depois meto os peixes que quiser.

mas acham que os guppys, os espadas ou os neons eram capazes de comer os crystal red por exemplo? eles são praticamente do mesmo tamanho, acho que não iriam ter boca para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente não... mas vão stressá-los e comer as crias.

 

Além disso a exigência de qualidade da água dos crystal red não é lá muito compatível com um aquário comunitário como o que tás a pensar. Ou pelo menos não de maneira fácil. No máximo consegues espécies menos exigentes como os red's e mesmo esses não é aconselhável.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que não queres antes desistir desses peixes? Os camarões são muito mais interessantes que guppys e neons que passam o dia a nadar uns atrás dos outros!!! :tapfoot:

 

Come to the shrimp side!!! starwars

 

biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'>

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que não queres antes desistir desses peixes? Os camarões são muito mais interessantes que guppys e neons que passam o dia a nadar uns atrás dos outros!!! :tapfoot:

 

 

acho que não, gosto mais dos peixes, dão mais vida ao aquário, talvez mais tarde compre outro aquário só para camarões :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais