Iniciado em discus ajudem-me


_Tiago_Oliveira__

Recommended Posts

Vou montar um aquario de discus, não sei como o devo decorar nem que plantas por e quantos discus posso por.

O aquaro tem 1m e 5cm de comprimento 70cm de altura e 35cm de largura.

Ajudem-me :arrow::arrow::wink::?::arrow: :D :arrow:

Cumprimentos Tiago Oliveira
toliveira7ww.gif
883092un0hg9.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,

 

nesse aqua podes colocar bastantes discus , dado que tem bastante espaço .

Podes colocar uns 5 ou 6 discus , não muito mais , pois eles crescem muito :P .

Nas plantas podes colocar umas valisnérias , uns microsorum pterpus mais conhecida como feto de java (mas tens de ter troncos) , musgo de java , anubias (gigantes e anas) , umas crinum thaianum , umas especies de "cebolas" ; e muito mais , isto foram só alguns exemplos ; podes colocar de tudo , mas tendo a anteção de proporcionar muitos esconderijos aos discus pois eles adoram :wink: .

 

 

 

abraços

bruno lambin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Um aquário de discus quer-se com uns 28/29 graus de temperatura, o que limita um pouco a escolha das plantas. Feto de Java e anúbias são sempre boas opções. Para além de as plantares na terra, podes prender alguns pés (com elásticos) a troncos pequenos. Depois de "agarrarem" fica impecável :wink: Os troncos também ajudam a baixar o PH da água para os valores ligeiramente ácidos de que os discus gostam (6,0 - 6,5 é porreiro).

Quanto ao número de discus, para um aquário dessas dimensões, podes comprar uns seis ou sete pequenos (com cerca de 5 centímetros), ou uns quatro maiores. Se optares pelos pequenos, tens sempre a hipótese de escolher os melhores quando eles crescerem, vendendo um ou dois.

O problema com os pequenos é que, normalmente, são mais frágeis e susceptíveis a doenças....os outros, em contrapartida, são bem mais caros.

 

P.S. Aposta numa boa filtragem e em mudas de água regulares (cerca de 10% por semana, no mínimo). Só esta prática já evita muitas chatices.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para mim no max. 5 discus..

 

em relaçao as plantas ele n sao esquesitos mas as plantas do biotopo delas sao por excelencia os echinodorus...

 

em relaçao a qualidade da agua tem de ser muito mole e acida com o pH a rondar os 6.5.

 

n te esquecas de quarentenar os teus discus e de o desparasitar assim que chegam a tua casa, isto e muito importante para n teres problemas graves mais tarde..

 

60 mm n me parece mal apesar de que podia ter um pouco mais..

 

em relaçao a cores de discus isso tu e que tens de escolher mas as cores predominantes nas especies de discus sao os castanhos os laranjas ou azuis os vermelhos e alguns brancos...por isso escoles a cor que te agradar mais ou entao fazes como eu tem um sortido delas...

 

espero ter ajudado

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais