Recomeço Infinito - ADA MINI M


Miguel Reis

Recommended Posts

Boas,

 

Percebo o que queres dizer, o efeito de uma fotografia da janela de hera com algumas folhas a aparecerem, tal como está na última foto, é isso?

 

Interessante.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário já está muito bonito mas vai melhorar bastante quando fechar o tapete e a copa das árvores crescer.

Num espaço tão pequeno fazer este hardscape e de louvar.

Gosto muito

 

Obrigado. Qualquer dia meto uma fotografia com uma mão lá dentro para verem a dimensão dos galhos. :)

 

Boas,

 

Percebo o que queres dizer, o efeito de uma fotografia da janela de hera com algumas folhas a aparecerem, tal como está na última foto, é isso?

 

Interessante.

 

Abraço,

 

É isso. Resta saber se resulta! :P

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Deixei no "forno" em casa uma surpresa sobre este aquário para meter aqui.

Vamos lá ver se qd chegar ainda a meto aqui hoje :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pequeno GRANDE aquário merece um filme decente...

 

  • Votar + 4

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns ao Pedro pelo excelente video, mas o maior mérito é do Miguel pois montou um aquário espectacular e com uma noção de escala espantosa!!!

Se ninguém ler as descrições do aquário até pensa que tem 1,20m... ;)

Muito bom mesmo...

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Miguel! Tens aí um excelente "copo de água"! Lol O hardscape está fantástico!!!

 

Está com uma profundidade muito boa...só ainda estou um pouco "desconfiado" com a stau. Percebo a tua ideia mas, pelo menos até agora, parece-me que ainda não foi totalmente conseguido.

 

A GSA/GDA dá um efeito envelhecido nas rochas muito porreiro mas se não tiveres isso controlado, depressa vais ficar com as rochas todas verdes. Não terás os niveis de fosfatos muito baixos?

 

Abraço

Cumpts,

João Marujo

Vipasca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Miguel! Tens aí um excelente "copo de água"! Lol O hardscape está fantástico!!!

 

Está com uma profundidade muito boa...só ainda estou um pouco "desconfiado" com a stau. Percebo a tua ideia mas, pelo menos até agora, parece-me que ainda não foi totalmente conseguido.

 

A GSA/GDA dá um efeito envelhecido nas rochas muito porreiro mas se não tiveres isso controlado, depressa vais ficar com as rochas todas verdes. Não terás os niveis de fosfatos muito baixos?

 

Abraço

 

Obrigado, João.

De facto a Staurogyne faz desconfiar. Tenho que deixar crescer tudo mais para avaliar a coisa capazmente.

 

Sim, sempre tive problemas com fosfatos baixos mas há umas semanas que está controlado. Felizmente introduzi uns Ancistrus sp. pequeninos que no espaço de uma semana fizeram um trabalho fantástico!

 

A ver se deixo aqui uma nova foto para verem as pedras e o trabalho dos meninos! :)

 

Onde é o canto para chorar de inveja? ;) Bom trabalho!!

 

 

Obrigado, Fernando!

 

Grande Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem, como prometi mais actualizações regulares, cá vai.

 

Fiquei algum tempo sem fazer podas na Monte Carlo. O que originou? Camada sobre camada, crescimento sobre crescimento, arvores a desaparecerem com o grande crescimento das camadas da Monte Carlo, algum apodrecimento da camada inferior e posto isto.. toca de pôr mãos à obra.

 

Antes da poda, contava com cerca de 10cms de altura na Monte Carlo, hardscape algo abafado pelo descontrolo no crescimento e tive que realmente meter mãos à obra.

Infelizmente, durante a poda, após um longo dia de manutenção nos aquários e atendimento ao publico na Aquaeden (sim, poderão me encontrar por lá durante esta semana a dar uma ajuda ao Rui pois o homem estará sozinho), com muito cansaço à mistura, dei cabo das árvores todas. Um trabalho minucioso e de precisão que de habilidade não teve nada.

 

Aqui fica o aspecto antes da poda:

 

2014-07-262137-1.jpg

 

 

Como podem ver, tive que retirar alguma altura à Monte Carlo para ela voltar a crescer mas controlada.

 

2014-07-26223005.jpg

 

Como disse anteriormente, dei cabo das árvores, partindo os finos galhos da grossura de um clip. Posto isto, de arranjar de novo uns troncos finos e tentar colocar as "bolinhas" de Riccardia que já se tinham formado nas antigas arvores. Foi substituir, espetar as "bolinhas" e rezar para que não se soltem nas próximas semanas. Cá vai...

 

2014-07-271209-1.jpg

 

 

As fotos não está más mas podiam estar melhores. Foram tiradas com o telemóvel. Dentro de algumas semanas brinco um pouco com a máquina a ver se sai a foto final.

 

 

Cumps

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente fotos! E logo com podas e tudo :P Para mim ficou muito melhor, pena que com tanto e tão bom equipamento fotográfico prefiras usar o telemóvel :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso estava mesmo alto...

Enfim, já todos provamos que a Montecarlo é uma planta relativamente fácil em boas condições e muito mias fácil de manter, sem podas, que a Cuba.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fonix, que a bicha estava mesmo alta! A minha nunca cresceu tanto na vertical...

 

Está muito porreiro Miguel. E agora, até já não desgosto de ver a stau à frente. Dá mais profundidade à montagem, tal como pretendias! ;)

 

Pedro, sem dúvida que a MC é a planta de tapete a ser usada por quem tem menos experiência.

Cumpts,

João Marujo

Vipasca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também estou do efeito da Stau. Para variar o áqua até está a ficar engraçado :naughty:

 

Concordo com as opiniões acerca do tapete de montecarlo, ora se até no meu vingou... :sorry:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente fotos! E logo com podas e tudo :P Para mim ficou muito melhor, pena que com tanto e tão bom equipamento fotográfico prefiras usar o telemóvel :tapfoot:

 

Para mim também. E a Monte Carlos agradece a poda. :)

 

Isso estava mesmo alto...

Enfim, já todos provamos que a Montecarlo é uma planta relativamente fácil em boas condições e muito mias fácil de manter, sem podas, que a Cuba.

 

Pedro.

 

Sem duvida. Desde a montagem, foi a segunda poda que levou. Fantástico, não é?

 

Fonix, que a bicha estava mesmo alta! A minha nunca cresceu tanto na vertical...

 

Está muito porreiro Miguel. E agora, até já não desgosto de ver a stau à frente. Dá mais profundidade à montagem, tal como pretendias! ;)

 

Pedro, sem dúvida que a MC é a planta de tapete a ser usada por quem tem menos experiência.

 

Tive que arriscar a Staurogyne. Também me parece que está a resultar. Daqui a três semanas ou quatro sai a foto final. :)

 

Boas,

 

Também estou do efeito da Stau. Para variar o áqua até está a ficar engraçado :naughty:

 

Concordo com as opiniões acerca do tapete de montecarlo, ora se até no meu vingou... :sorry:

 

Abraço,

 

Pelos vistos dá-se bem com todos!

 

 

 

Esta foi a estupradora da Monte Carlo.

 

2014-08-031003051.jpg

 

Do!Aqua Do Scissors S (Curve type)

 

Precisava de algo assim. Pequena, pois tem apenas 14,5cms, corte afiado, equilíbrio e ergonomia (sim, as minhas outras tesouras fazem-me doer aos dedos quando as uso). Muito bom!

 

 

Abraço a todos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualidade :thumbup3:

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:tapfoot:

 

Para aquele aquário uma tesoura das unhas era melhor biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:tapfoot:

 

Para aquele aquário uma tesoura das unhas era melhor biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraço,

 

 

Pelo tamanho seria fantástico. Depois as laminas, folgas e ergonomia estragavam tudo! :)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

As ferramentas de Aquascaping serão tão necessárias quanto a utilidade que lhes damos. Se as usarmos todas as semanas, como nos fazemos, e muitas vezes várias vezes as molhamos durante a semana, caso seja de má qualidade vamos notar passado algum tempo uma quebra grande na eficácia. Nessa altura compramos outra e já gastamos o dinheiro de uma boa tesoura em duas menos boas.

  • Votar + 1

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As ferramentas de Aquascaping serão tão necessárias quanto a utilidade que lhes damos. Se as usarmos todas as semanas, como nos fazemos, e muitas vezes várias vezes as molhamos durante a semana, caso seja de má qualidade vamos notar passado algum tempo uma quebra grande na eficácia. Nessa altura compramos outra e já gastamos o dinheiro de uma boa tesoura em duas menos boas.

 

 

Bingo! O dinheiro que já gastei em 3 das outras dava para ter comprado logo esta e eliminar os problemas que me têm causado. Custa a dar mais dinheiro de uma só vez? Custa mas ele acaba por sair na mesma, mesmo se for por partes e dessa forma temos material de topo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Gosto, Miguel.... Gosto e gosto muito.

 

Bom trabalho de Hardscape, profundidade e escolha de plantas.

 

Na próxima manutenção de musgos ponderava umas misturas/mudanças de musgo: Flame com Christmas, Chrstmas com cuba/Glosso.

 

Abracinhos!!

 

P.S. XUTA MEIRELES!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.