gspmagalhaes@gmail.com Posted March 2, 2014 Posted March 2, 2014 (edited) Boa noite, Gostaria de ter alguma ajuda a sexar os meus melanochromis parallellus. Apesar do tamanho deles não ganham cor, talvez por dominância quase excessiva de um Pseudotropheus elongatus mpanga e o máximo a que chegam é a uma tonalidade mais escura, por parte de três indivíduos. E dado que não têm comportamento de reprodução não lhes consigo identificar o sexo. Deixo um pequeno videos dos cinco. Já estou a tratar de tirar fotografias mas esta difícil... Este é o maior, o que mais escuro fica em alguns despiques com os outros e que me parece ser um macho. Edited March 2, 2014 by Gonçalo Peixoto de Magalhães
peplsoares Posted March 4, 2014 Posted March 4, 2014 vIVA Olha eu adquiri 1 casal e passado um ano a suposta femea já com 8cm começou a ganhar a cor de macho. Só olhando para o ventre (técnica denominada venting) se consegue dizer com alguma certeza mas do teu vídeo creio que se identificam claramente 2 machos, e os outro 3 parecem ser femeas mas com o venting tirava as duvidas. Outro aspeto dos paralelus é que as femeas são muito agressivas entre elas, dai que seja uma espécie que não se recomende ter em trios. Se tiveres uma femea a mais que queiras dispensar eu fico com ela ok Abraço Luis
gspmagalhaes@gmail.com Posted March 10, 2014 Author Posted March 10, 2014 bom dia e obrigado Luís! Penso que seja mesmo isso, dois machos e três femeas. Já removi um casal para ver como resulta um macho com duas femeas. De facto, a agressividade das femeas é maior do que as dos machos, mesmo entre elas. se tiver algum problema com as duas meninas digo te algo. um abraço!
Vera Santos Posted September 10, 2015 Posted September 10, 2015 Novidades???? Está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse. Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso! Boa aquariofilia! Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts