gspmagalhaes@gmail.com

Membro
  • #Conteúdo

    28
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre gspmagalhaes@gmail.com

  • Aniversário 08/24/1983

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Cascais

gspmagalhaes@gmail.com's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. aquele amontoado de pedras à direita... quanto à opção Malawi, não vai correr bem. talvez um casal mas se calhar nem isso. tens tanta coisa no aquário que a litragem útil é bastante menor que os 100l. há vários biótopos pelo mundo fora que podes escolher. acredita que vais gostar muito mais de ter os malawi um dia quando tiveres condições para eles. Boa sorte!
  2. bom, tens algumas espécies "calminhas" no Malawi mas se optares por mbunas, o melhor que vais ter é uma "paz armada". penso que nao há uma resposta certa para a questão das espécies. Há apenas as opiniões de quem já manteve muitos e uma ou outra "espécie" que sabemos de antemão nao se poderem ver. Faz uma lista daqueles que mais gostas e procura na net informação sobre eles. cada peixe tem a sua personalidade e muitas das vezes até se conseguir ter um aqua equilibrado é preciso ir lá pelo método da experimentação. quanto às questões técnicas, subscrevo o que disse o colega Rui Cardoso. Boa sorte!
  3. mantiveste sempre as espécies? parabéns pela longevidade do projecto
  4. obrigado a todos os que ajudaram. optei por aquele que mostrei, depois faço eu próprio uma review... Bom 2015 a todos!!!
  5. pedi a opinião sobre o filtro que referi e vou explorar essa possibilidade que indicou, obrigado.
  6. não sei o preço mas nao deve ser muito barato enviar um pacote dessas dimensões...
  7. obrigado pela sugestão. porém, o membro é do Porto e entrega em mãos e eu sou de Lx. Ainda assim também nunca tinha visto esse filtro.
  8. Boa tarde, estou neste momento a fazer um upgrade no meu aquario de Malawi, tendo já adquirido um novo que dará melhores condições aos peixes, no que ao volume diz respeito. Porém, como sempre, com o aumento de capacidade do aquario dá-se a necessidade de aumentar também a filtragem. Sendo que o aquário tem um volume a rondar os 370l, com 120cms de comprimento, procurei um filtro adequado e encontrei este http://fish.aquaristic.net/en/External-Filter-Aquarium/Diversa-external-filter-Exus-1200.html Sucede que nao encontro reviews em lado algum, apesar de me parecer um filtro porreiro. Gostaria assim de obter alguns comentários e críticas e até sugestões de alternativas, tendo em consideração que já adquiri uma bomba de 8k l/h, com uma população ligeiramente densa. Grato e votos de um excelente 2015!
  9. bom dia e obrigado Luís! Penso que seja mesmo isso, dois machos e três femeas. Já removi um casal para ver como resulta um macho com duas femeas. De facto, a agressividade das femeas é maior do que as dos machos, mesmo entre elas. se tiver algum problema com as duas meninas digo te algo. um abraço!
  10. Boa noite, Gostaria de ter alguma ajuda a sexar os meus melanochromis parallellus. Apesar do tamanho deles não ganham cor, talvez por dominância quase excessiva de um Pseudotropheus elongatus mpanga e o máximo a que chegam é a uma tonalidade mais escura, por parte de três indivíduos. E dado que não têm comportamento de reprodução não lhes consigo identificar o sexo. Deixo um pequeno videos dos cinco. Já estou a tratar de tirar fotografias mas esta difícil... Este é o maior, o que mais escuro fica em alguns despiques com os outros e que me parece ser um macho.
  11. aparentemente correu tudo bem, tanto quanto ao aquario como ao filtro. apliquei a tal cola, nao exactamente a mesma mas com características semelhantes, e findas as 24h e perante o primeiro teste, a solução passou com distinção. a ver vamos agora se se aguenta mas pareceu me ficar bastante sólido...
  12. já fiz a aplicação da cola. amanhã logo faço o teste. quanto ao aquaário, parecem resolvidos os problemas.
  13. Muito obrigado a todos pelas respostas. É bom saber que quando as coisas parecem dar para o torto há alguém que nos dá uma mão. Assim sendo, a minha decisão passa pela sugestão do membro Afonso321. Se é para descartar o filtro, vou lhe dar uma oportunidade. Já agora mais uma agradecimento pela descrição técnica da cola. Assim não há como enganar. Amanhã trago notícias.