Ajuda nas minhas verdinhas!!


Henrique Ribeiro

Recommended Posts

Boas malta. Embora tenha o tópico do aqua aqui, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=227723, vou postar aqui o meu problema visto que é a secção certa.

Ora bem, há cerca de 1mês começei a montar o meu novo aqua. Até aqui muito bem, passado 1mês e meio começam a surgir os primeiros problemas:

 

Esta aqui começou a ganhar umas manchas brancas e umas escuras, tal como podem ver na imagem, e não sei o porquê nem o que fazer

med_gallery_72267_4100_929548.jpg

Aqui não dá para ver muito bem, mas o problema está nas extremidades das folhas que começam a ganhar uma cor preta/suja.

med_gallery_72267_4100_3107192.jpg

Esta folha coitadinha, não sei o que se está a passar. As outras estão lindas e verdes, e esta teve azar...? Devo cortá-la? Será algum fungo?

med_gallery_72267_4100_185227.jpg

E por último, mas não menos importante, esta plantinha que já tinha no meu antigo aquário.Já perder algumas folhas, outras começam a ficar amareladas/castanhas e murchas. Parece que não tem 'garra' para cresçer :(

med_gallery_72267_4100_2775141.jpg

Podem sempre ver as fotos com mais pormenor no álbum http://www.aquariofi...lery&album=4100 .

Não sei o que fazer quanto a isto, preciso de ajuda dos entendidos. Vou ficar à espera de respostas. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias pensar em colocar um sistema de co2 caseiro é barato e ia ajudar essas plantas.

Tens vários tópicos onde explicam como fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo pouco que ainda percebo de fertilização, isso parece falta de muita coisa. Acrescentar o CO2 ainda vai acelerar mais o metabolismo das plantas.

Algum dos experts que veja e diga o melhor a fazer em vez de ser eu a dizer asneira e ficar pior.

Existe uma imagem pelo forum de problemas e fertilização e quais os compostos em falta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas! Eu já andei a ver o que poderia tar em falta em relação com as anomalias, mas não queria pôr mais químicos na água para tratar disto, mas se tiver que ser, ora que remédio. :P Hoje vou fazr tpa, vou ver se tiro aquelas manchas, depois digo algo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Andei a ver pelo forum e encontrei um tópico muito bom acerca de plantas.

Vendo o estado das minhas e comparando com as da imagem, cheguei à conclusão que azoto e ferro poderão estar em falta. Agora, soluções? Alguma coisa natural ou isso resolve-se com algo químico?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais