Crystal River Shore


Nuno M.

Recommended Posts

Que espetáculo!!! Este aqua tá brutal e é um dos meus favoritos sem sombra de dúvida!!

 

E grandes fotos também! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumpts

 

Bom dia,

 

Mais uma vez muitos parabéns pelo vosso fantástico aquascape! Dos meus favoritos aqui no fórum!

 

Cumprimentos

 

Gabriel e João,

 

Obrigado pelas vossas palavras, fico assim sem saber o que dizer :smile2:

 

 

Boas Nuno,

as fotografias estão muito pesadas (15 MB) demora muito a carregar!

 

algumas considerações:

- não vale usar photoshop para colorir o Eremnopyge! :tongue: (eu sei que não usaste mas as cores são absolutamente fantásticas! isso ainda vai fazer muita inveja...)

- o simulans está altamente (mas não tão gordos como os meus neons!)

- a iluminação está diferente, parece mais homogénea ou é impressão minha? (a cor também me parece um pouco diferente...)

- os vermelhos na traseira estão bem fortes! :smile2:

- esse difusor fica bem melhor!

- quanto tempo demoras a cortar o tapete?

cumprimentos

 

Boas Tiago,

 

Quanto as fotos, gosto que a malta veja tudo em HD :tongue: , quem não quiser esperar tem bom remédio.

 

Os Eremnopyge são um SHOW não há hipótese, uma das estripes mais interessantes, e que melhor se enquadram em aquários plantados com muita luz :smile2:

 

Quanto aos Simulans o que tu tens são aberrações pá biggrin.png' alt=':biggn:'> , já a algum tempo que andava a tentar tirar uma foto de jeito a um deles.

 

A iluminação sofreu um upgrade à mesma 4x54w mas com reflectores individuais e refrigeração. Quanto a cor as lâmpadas são as mesmas, mas a luz como disseste e bem está muito mais homogénea por todo o aquário.

 

Os vermelhos têm se evidenciado muito com a nova fertilização, a R. Rotundifolia é que so fica com a cor que eu gosto e idealizei quando está a chegar ao topo. :unsure: Na nova encomenda da aquasabi vou trocar por R. Colorata :dance:

 

O difusor é espectacular estou mesmo muito contente.

 

O tapete não me digas nada mesmo com aquela tesoura toda XPTO é coisa para demorar 1-2 horas mais uns pozinhos a limpar o aquário :blink:

 

Grande abraço, quando quiseres aparece por cá

 

Ainda á pouco apareceu-me esta foto geral numas quatro ou cinco páginas de aquariofilia no Facebook XD

 

Por acaso é impressionante a maneira como após o post na UKAPS a foto geral se espelhou pelas redes sociais, da ultima vez que vi ia com 20 e tal partilhas e mais de 50 likes :shock4:

 

Nuno continua lindíssimo.

Bem se o twinstar já avariou na tua água aqui na minha durava 3 dias ;)

 

Obrigado Luís,

 

Pois não sei que diga começou a falhar e passado uns dias nada. Não tinha nenhum tipo de resíduos como já vi em alguns fóruns e tanto o difusor como o controlador ainda estão abrangidos pela garantia.

 

Por isso estou a espera para ver como se vai desenrolar a coisa.

 

 

Obrigado a todos por acompanharem :rolleyes:

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês merecem o destaque, estou ansioso por ver a classificação do vosso ( e dos outros portugueses ) aquário este ano no IALPC. Já enviaram a foto para o GAPLC e AGA?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Nuno. Está espetacular.

Tenho algumas perguntas:

Onde compras os teus vivos? São espetaculares.

Com que camera tiras as fotos? Optima qualidade!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês merecem o destaque, estou ansioso por ver a classificação do vosso ( e dos outros portugueses ) aquário este ano no IALPC. Já enviaram a foto para o GAPLC e AGA?

 

Obrigado pelo apoio moral :smile2:

 

Quanto ao resultado parece que se esqueceram aqui da malta mais a ocidente :tongue:

 

Parabéns Nuno. Está espetacular.

Tenho algumas perguntas:

Onde compras os teus vivos? São espetaculares.

Com que camera tiras as fotos? Optima qualidade!

 

Cumprimentos

 

Obrigado Diogo,

 

Vivos só compro na Aquaeden e na Aquoporto biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

A maquina é uma Canon 70D

 

Muito fixe. Mas a ideia não sendo original pode entrar em concursos?

 

Boas Costa,

 

Mas porque não havia de poder ??

 

Deixo uma citação com a qual me identifico bastante, na minha vida profissional :tongue:

 

''Por mais voltas que lhe demos, a nossa cultura nunca deixará de ser platónica no sentido em que, para nós, conhecer significa recordar-se. E, portanto, toda a vida é um processo de reconstrução. Siza gosta de dizer que, em arquitectura, ninguém inventa nada. É uma outra forma de dizer o mesmo.''

 

Por Nuno Higino

 

Um abraço a todos

Editado por Nuno M.

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Parabéns pela posição conquistada no ranking!

 

Sem duvida, um dos meus favoritos!

 

Abraço

Parabéns pela posição conquistada no ranking!

 

Sem duvida, um dos meus favoritos!

 

Abraço

 

Obrigado João

 

 

Olá Nuno. Há novidades? Já foi desmontado? :P

 

Carrega com novas fotos :)

 

 

Boas Diogo,

 

Novidades não há e as únicas fotos que são capaz de aparecer são as da sessão fotográfica para o AGA 2014, mas como não estão em minha posse vamos ter de aguardar que quem as tirou tenha tempo de postar umas quantas e talvez um pequeno video da tarde que sei que alguém filmou umas coisas.

 

Vamos lá ver se estes artistas se acusam e postam umas coisas :tongue:

 

Fotos do aquário mesmo agora vão ter de aguardar, pois as ultimas que tirei foram para o concurso, não posso publicar e para ajudar dei-lhe uma poda valente, já tinha muitas zonas em sombra por causa do volume dos musgos que estive a aguentar não cortar para irem bem bonitos na foto :sorry:

 

Daqui a 15 dias um mês talvez ponha qualquer coisa :smile2:

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

Olha posso dizer que notei muita diferença entre ter e não ter principalmente no hardscape e vidros :smile2:

 

Entretanto já chegou mandaram um difusor novo que demorou sensivelmente 1 mês a chegar, e pelo que vejo com um acabamento melhor que o primeiro que tive.

 

A malha é muito mais fechada e não acumula tanto O2 como o anterior que as vezes tinha de ir la dar-lhe um toque para soltar e noto muito mais micro bolhas com este do que com o anterior.

 

Coincidência ou não tive 2 ou 3 baixas de tetras enquanto estive sem o aparelho sensivelmente 1 por semana e desde que voltei a instalar a coisa 0 :smile2:

 

Nunca tive um filtro UV mas com o gingarelho fico mais descansado em relação a fauna :tongue:

 

Abraço

Editado por Nuno M.

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades não há e as únicas fotos que são capaz de aparecer são as da sessão fotográfica para o AGA 2014, mas como não estão em minha posse vamos ter de aguardar que quem as tirou tenha tempo de postar umas quantas e talvez um pequeno video da tarde que sei que alguém filmou umas coisas.

 

Vamos lá ver se estes artistas se acusam e postam umas coisas :tongue:

 

IMG_4840_zpsd129d531.jpgIMG_4835_zps44ad8029.jpg

 

Venha de lá esse video :)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe o primeiro artista já se acusou =)

 

Obrigado pela partilha Antonio, fotos 5 estrelas ...

 

E muito obrigado pela ajuda que juntamente com o Tiago nós deram a tirar a foto espectacular que já foi para o AGÁ 2014 uma experiência muito porreira.

 

A repetir um dia destes =)

 

 

Grande abraço e beijo da Claire

 

 

 

Editado por Nuno M.

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem isso é que foi uma sessão! cheia de apetreichos.

Para o meu projecto de 2015 já sei quem vou convocar =p

 

Parabéns.

 

Curiosidade : Quais as cameras usadas ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A máquina é uma Canon 70D com uma objectiva Canon EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM em cima dum tripé Manfrotto MT055XPRO3 e foram usadas duas cabeças de flash - uma Broncolor Impact 41com softbox 60 e uma ??? :P do Tiago a dar luz para retro-iluminar o fundo fosco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Txiiiiiii. Só palavrões para quem percebe muito pouco de fotografia.

Obrigado Antonio. :)

O meu próximo investimento vai ser numa maquina. Nikon D3300 com 18-105mm penso eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aposto que durante a sessão fotográfica se aproveitou também para abrir uma garrafinha!

 

Abc

 

Nem bebida nem comida, uma sessão que começou às 18 e terminou lá para as duas da matina e o gajo só nos deu uns enchidos e após exigência nossa minha :P lá foi fazer um petisco já passava da meia noite. :) Da próxima quando o gajo virar costas esvazio-lhe a adega :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Nem bebida nem comida, uma sessão que começou às 18 e terminou lá para as duas da matina e o gajo só nos deu uns enchidos e após exigência nossa minha :P lá foi fazer um petisco já passava da meia noite. :) Da próxima quando o gajo virar costas esvazio-lhe a adega :P

 

Hehehehe,

 

Bem verdade foi uma prova de esforço, mas valeu a pena :tongue:

 

O que vale é que no dia seguinte tínhamos uns bolecos que nos aguentaram até as 4 da manhã a editar as fotos do ''Welcome to the Jungle'' :smile2:

 

Abraço

  • Votar + 1

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saiu-nos do corpo :coffee: mas tudo isso valeu pelo resultado alcançado. :grouphug:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica o breve registo da sessão fotográfica.

Só faltou registar a paparoca (mas nessa altura a preocupação foi mesmo em encher o bandulho!)

 

Vamos ver senão bloqueiam isto to youtube por causa da música...

Obrigado ao Nuno e à Claire pela recepção (e jantar) e ao António pela incansável ajuda e boa disposição.

(António o assalto à adega não era nada mal pensado...) :rolleyes:

Um abraço,

tiago

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica o breve registo da sessão fotográfica.

Só faltou registar a paparoca (mas nessa altura a preocupação foi mesmo em encher o bandulho!)

 

Vamos ver senão bloqueiam isto to youtube por causa da música...

Obrigado ao Nuno e à Claire pela recepção (e jantar) e ao António pela incansável ajuda e boa disposição.

(António o assalto à adega não era nada mal pensado...) :rolleyes:

Um abraço,

tiago

 

 

Obrigado pela partilha Tiago,

 

O video ficou bem engraçado e dá para a malta ter uma boa ideia do que foi sendo feito :smile2:

 

Mais uma vez um grande obrigado pela tua ajuda, assim como do António, incansáveis mesmo.

 

Assim que for possível coloco cá o resultado final

 

 

 

PS: Quanto ao vinho é só combinar uma tarde de degustação :tongue:

Editado por Nuno M.

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mamã, mamã, olha eu :doofywave: no ioutube lol.

 

Para a próxima temos que colocar uma das máquinas a fazer timelapse e contratar umas modelos para aparecerem no video :P

 

 

 

(António o assalto à adega não era nada mal pensado...) :rolleyes:

PS: Quanto ao vinho é só combinar uma tarde de degustação :tongue:

 

E depois quem me leva a casa :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse primeiro aquario do filme :ohmy::ohmy::ohmy: posso ter um igual?

 

Na verdade são os dois fantasticos ahah mas esse primeiro não estava a espera de ver

 

Que coisa linda ahah :tongue:

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse primeiro aquario do filme :ohmy::ohmy::ohmy: posso ter um igual?

 

Na verdade são os dois fantasticos ahah mas esse primeiro não estava a espera de ver

 

Que coisa linda ahah :tongue:

 

 

No principio do video são 2 aquários um de 64L onde só temos a criação de Ap. Bitaeniatas e o outro de 180L dedicado a Escalares do Rio Nanay

 

Muito fácil de criar e manter, TPA's semanais/quinzenais e paparoca mais fácil não há. :tongue:

 

É outro mundo os biótopos :thumbup3: e de uma beleza diferente onde o destaque principal é a fauna.

  • Votar + 2

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais