Betta e neons


lpedrofernandes

Recommended Posts

Falta de espaço para todos.


15l são só para o Betta, tanto peixe nesse aqua só pode trazer stress.


Troca os Neons por boa comida para o teu betta, ele agradece.

  • Votar + 1

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal será a partir dos 60l.
Mas o betta aconselho a manteres sozinho, ou no máximo com peixes de fundo, tipo corys. Ou peixes que não sejam vistosos e/ou tenham caudas grandes.

 

Não te esqueças de proporcionar uma boa água ao betta, tens equipamento, como termostato, filtro, etc?

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas o espaço aqui em casa nao é muito e ia ser dificil encaixa-lo ca.

 

se soubesse que os bettas eram assim teria optado por guppys :/

 

sim, está tudo em ordem!

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15l são somente para um peixe, daí o melhor ser o betta sozinho.

 

Não precisas de ter 15l para cada peixe, mas a "regra" manda 1 litro de água por 1 cm de peixe, por isso teoricamente para um betta chegariam 5l.

 

Mas esta regra não é rigida, há que ter em atenção o comportamento dos peixes, os guppys e os neons são de cardume, logo precisam de ser em numero maior que 4/5 de preferencia.

 

Mais uma vez, aconselho: ficas com o betta nesse aqua (tambem tenho um em 15l, vê na minha assinatura no link Zeisses) e devolves os neons à loja. Mais tarde, investes num comunitário (eu fiz o mesmo, tenho também um de 60l) onde poderás ter mais peixes e de diversas espécies. Ou optar por apenas uma.

  • Votar + 1

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja que estamos aqui a falar eu queria-lhe mostrar uma pedra que tenho aqui em casa para saber se poderia colocar no aquario, mas sou novo aqui e nao sei como por a imagem, pode ajudar-me??

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho bettas num comunitário 1 macho e 2 fêmeas, eles não procriam, apenas em separados num aquário sozinhos. Contudo, em 110l estão com peixes de fundo, guppies, platys espadas rasbora pristela e alguns camarões red chery wild e gene desconhecido que para la larguei e se estão a manter.

Agora é estranho um néon ter desaparecido são pequenos?

Editado por Luiji
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa pedra parece quartzo, não deve haver problema, mas pelo sim pelo não despeja um pouco de sumo de limão e/ou vinagre para ver se à alguma reacção.

 

Se não reagir, lava com sal, ferve e passa por várias águas e tudo ok!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15l são somente para um peixe, daí o melhor ser o betta sozinho.

 

Não precisas de ter 15l para cada peixe, mas a "regra" manda 1 litro de água por 1 cm de peixe, por isso teoricamente para um betta chegariam 5l.

 

Mas esta regra não é rigida, há que ter em atenção o comportamento dos peixes, os guppys e os neons são de cardume, logo precisam de ser em numero maior que 4/5 de preferencia.

 

Mais uma vez, aconselho: ficas com o betta nesse aqua (tambem tenho um em 15l, vê na minha assinatura no link Zeisses) e devolves os neons à loja. Mais tarde, investes num comunitário (eu fiz o mesmo, tenho também um de 60l) onde poderás ter mais peixes e de diversas espécies. Ou optar por apenas uma.

Se dobrares isso, talvez eu concorde...

Mínimo de dois litros por cada centímetro de peixe adulto.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...