JANF Posted February 18, 2014 Share Posted February 18, 2014 Hey! Fico muito satisfeito por saber que estás de volta amigo É sempre um prazer contemplar os teus trabalhos e acima de tudo acompanhar a sua evolução. Além disso, e não acho que seja demais repetir, és uma inspiração para muitos assim como foste para mim desde o dia em que entrei no aquascaping. Espero que tudo o que tiveste de menos bom nos últimos tempos esteja ultrapassado ou, pelo menos, que esteja a progredir nesse sentido e que possas rapidamente tratar dos aquas sem qualquer limitação. De qualquer forma, se precisares de ajuda para limpar essa beleza, tenho a certeza que não vão faltar ajudantes eheheh Grande abraço André Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Manuel Resende Posted February 18, 2014 Share Posted February 18, 2014 Venha lá esse vídeo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
A. Ferreira Posted April 18, 2014 Share Posted April 18, 2014 Boas, E uma actualização aqui para o pessoal apreciar a evolução disso? Cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauricio1972 Posted April 26, 2014 Share Posted April 26, 2014 Boas, antes de mais espero sinceramente que a recuperação esteja a correr pelo melhor e que os problemas tenham ficado no passado. Estou bastante curioso para ver a evolução do projecto. Cerca de 5 meses volvidos desde o início, haverá certamente desenvolvimentos interessantes. Ficamos a aguardar as fotos. Abraço Maurício Link to comment Share on other sites More sharing options...
FAAO Posted August 8, 2014 Author Share Posted August 8, 2014 (edited) Boas malta,Aqui vai uma actualização, apenas uma ligeira alteração da Hemianthus cuba pela Eleocharis mini porque fisicamente podar a Hemianthus cuba ainda custa...A ideia é tornar o layout em algo muito simples de manter sem grandes manutenções e mesmo que tenha de podar a Eleocharis não é tão complicado quanto a Hemianthus. O musgo não foi podado mas sim arrancado. Já tinha bastante musgo e com muito volume, mas como a ideia não é formar uma copa como a dos layouts anteriores, o ideal foi arrancar de forma que o pouco que ficou agarrado ao pequenos ramos cresça naturalmente e espalhado parecendo uma árvore a florescer em plena primavera.Esta foto comparativa não é recente, por isso quer dizer que o layout já evoluiu um pouco mais e em breve coloco mais fotos. Mais uma foto vista de outro ângulo após a alteração. Mais umas fotos tiradas com o telemóvel Ps. Desculpem mas estou a usar o TapTalk para telemóvel e isto está uma verdadeira confusão.... vale a intenção! Abraço, Filipe Edited August 8, 2014 by FAAO 3 Filipe Oliveira Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Isaac Posted August 8, 2014 Share Posted August 8, 2014 (edited) 5*. adoro este tipo de layouts! Só acho que aquele tronco grosso à frente chama muito atenção! Mas na posição em que ele está, direciona-nos logo para a árvore, muito bem montado !!! Edited August 8, 2014 by rodasaquarium River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Share on other sites More sharing options...
FAAO Posted August 8, 2014 Author Share Posted August 8, 2014 O tronco grosso foi uma forma que arranjei para dar mais profundidade ao layout devido ao tamanho. Se reparares tens 2, um de cada lado que direccionam para a árvore. Só assim conseguiria dar mais profundidade, caso contrário ficaria muito uniforme e sem impacto visual. 1 Filipe Oliveira Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Isaac Posted August 8, 2014 Share Posted August 8, 2014 O tronco grosso foi uma forma que arranjei para dar mais profundidade ao layout devido ao tamanho. Se reparares tens 2, um de cada lado que direccionam para a árvore. Só assim conseguiria dar mais profundidade, caso contrário ficaria muito uniforme e sem impacto visual. Adoro os teus aquários, são sem duvida muito bem pensados! River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luís Cardoso Posted August 8, 2014 Share Posted August 8, 2014 Impecável, parabéns Genesis / Tropical Bay Terminados Entre Rochas / Shale Rocks & Vine Woods CumprimentosLuís Cardoso Link to comment Share on other sites More sharing options...
costa157 Posted August 21, 2014 Share Posted August 21, 2014 Sem dúvida o mestre da aquariofilia em Portugal. Sou novo nestas andanças mas ao ver os teus aquários é claro que estás noutro campeonato. Muitos parabéns pela naturalidade que consegues transmitir. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FAAO Posted August 22, 2014 Author Share Posted August 22, 2014 Boas pessoal, Obrigado pelas vossas palavras e comentários. Sei que não tenho estado tão activo como anteriormente mas espero voltar à normalidade com o decorrer do tempo. Deixo-vos algumas fotos tiradas hoje com o telemóvel, sempre dá para vocês terem uma ideia de como as coisas estão... não tenho apressado as coisas, deixo o layout andar sem grandes preocupações ou atenção especial. Vista superior: Vista panorâmica: Pormenores: Assim que possível tiro umas fotos como devem de ser e o tal vídeo acabará por ser feito!!! Já ando a adiar faz tempo... talvez para a semana arranje uns minutos e posto aqui para terem uma visão diferente do layout. Ps. O aquário ainda não tem qualquer fauna porque ando a fazer alguns testes e assim que concluir essa fase, a fauna será colocada. Diz-me a experiência que cada coisa a seu tempo e como não estou com pressa, ela acabará por ser colocada. Abraço, Filipe 3 Filipe Oliveira Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted August 22, 2014 Share Posted August 22, 2014 Boas Filipe, que bom mostrares o que tens, pena a pouca qualidade fotográfica não demonstrar a qualidade do aquário. A ver se daqui para a frente tens mais disponibilidade para seres mais participativo aqui por estes lados, esses cabelos brancos são necessários para ajudar a malta mais nova Abraço Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Share on other sites More sharing options...
FAAO Posted August 22, 2014 Author Share Posted August 22, 2014 (edited) Boas Tozé, O telemóvel até que não se porta muito mal... mas editar fotos no telemóvel não é a mesma coisa que editar no PC. Compara esta foto com as anteriores... foi tirada com o telemóvel Tenho de arranjar mais um pouco de tempo disponível... não é fácil estar em todos os lados ao mesmo tempo. Grande abraço, Filipe Edited August 22, 2014 by FAAO 2 Filipe Oliveira Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo SS Conceição Posted August 22, 2014 Share Posted August 22, 2014 Excelente Filipe, que mais se poderá dizer. Está como nos tens habituado, mais uma montagem de Mestre que aí vem . Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted August 22, 2014 Share Posted August 22, 2014 Eu sei que se tiram grandes fotos com telemóveis, há uns tempos vi umas fotos de um crocodilo caimão espectaculares Agora que és um membro veterano podes e deves participar mais assiduamente ajudando e ensinando quem aqui vem em busca de inspiração/aprendizagem ou simplesmente para te elogiar .png' alt=':biggn:'> Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Share on other sites More sharing options...
FAAO Posted August 22, 2014 Author Share Posted August 22, 2014 (edited) Eu já não sou veterano... já pertenço à terceira idade!!! Os telemóveis hoje em dia já tiram umas fotos muito boas, embora editar as fotos no telemóvel não é a mesma coisa que as editar no PC. Aqui vai uma fresquinha de hoje e tirada com o telemóvel Edited August 22, 2014 by FAAO 4 Filipe Oliveira Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Cruz Silva Posted August 22, 2014 Share Posted August 22, 2014 O tronco carbonizado sempre libertou fosfato? Abraços Zé Néo Link to comment Share on other sites More sharing options...
FAAO Posted August 22, 2014 Author Share Posted August 22, 2014 (edited) Nadinha Zé... ainda ando à rasca com o raio do carvão! A cada 15 dias aquilo que absorveu, liberta à patrão e suja-me os vidros como se tivesse uma montagem recente... semelhante às diatomáceas. Mas nada que não se limpe. Desta vez que queria as pedras carregadas de verde e ando a abusar no raio da fertilização, não consigo. Tenho algumas manchas, mas queria-as bem carregadas para contrastar com o preto do fundo e para depois dar uma ligeira escovadela, dar aquele toque de verde que aparece com a humidade nas zonas ardidas. Não está fácil, mas vou acabar por conseguir... por isso é que ainda não coloquei qualquer fauna Edited August 22, 2014 by FAAO Filipe Oliveira Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMCVS Posted August 22, 2014 Share Posted August 22, 2014 Boas Filipe, Mais um grd layout!!! Abr Jorge Santos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts