Pedra Má


Nutter

Recommended Posts

então como vai essa montagem?

viva tudo?

 

Nao esta muito bem, por um lado controlei as algas verdes e green spot, mas tive muito tempo sem micronutrientes e ferro.

acabou e demorou muito tempo a chegar. As plantas ficaram sem cor e a crescer para o lado, até a parvula ficou sem cor.

 

foto tirada telemovel

 

2014-03-25%2021.26.30.jpg

Poucas plantas e muita luz é a ideia com que fico ao ver rapidamente este tópico...

Se a memória não me falha, os Green spot aparecem por falta de fosfatos...

 

Sim, foi um erro meu no inicio. poucas plantas, muita luz e má fertilização.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é pá, tinhas dito que arranjava-te isso, também fertilizo com os sais e possivelmente também encomendo no mesmo sitio pois esta ultima encomenda também demorou muito a chegar.

 

Se já estás a controlar as algas meio caminho andado, com a fertilização agora isso recupera, se puderes, talvez não fosse pior tentares arranjar mais uns pés de eleocharis para preencher.

Envio-te por P.M. um contacto que conheci a uns dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que isso está a recuperar. Quando esse tapete fechar este aquário vai ficar um espanto:)

Bom diy, podes mostrar mais como o fizeste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, as pedras ainda nao me convençeram. depois de ver aqui tantas montagens boas é dificil a nossa parecer-nos bem.......

 

claro que posso :P

 

a calha ja tinha sido feita por mim em mdf e depois lacada. Agora cortei os suportes que pousavam no vidro, despoli

e laquei de branco.

 

o resto foi feito com varao de roupeiros em aluminio e suportes de varao.

aqui vai uma foto que da para ver melhor.

 

2014-03-29%2023.23.36.jpg

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nutter, muito bom diy...

O aquário que agora está no bom caminho é sempre a melhorar!!!

A calha e o móvel pelas fotos parecem muito bem lacados.

1 pergunta. Qual a melhor "receita" para lacar um móvel???

Já procurei na net e não encontro nenhum que me explique em condições como o fazer. Podes ajudar-me???

 

Cmpts,

Tiago Gomes

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, parece mais ou menos pois pintei numa estufa a pistola, pois trabalho no ramo mobiliario.

 

Mas a receita e dar um fundo e lixar, betumar, lixar ate ficar tudo lisinho e sem buracos.

Depois e tinta para cima


Ando com vontade de me desfazer deste tanque. Qualquer dia faco movel estilo ada 120 com espaco para os equipamentos por baixo ,pois este so tem sapatos, eum tanque de 120x50x50.

Mas por agora tem outras prioridades a frente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre ir construindo o móvel nas calmas e sem stress, quando estiver pronto e estiveres numa situação favoravel avanças para o resto. Entretanto ganhas experiência a fazer esse tipo de móvel, e pelo jeito que vejo que tens ainda vendes alguns... já pensaste nisso?

 

Editado por Manuel Resende
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu vendo moveis. So que primeiro estao os clientes. Em casa ferreiro espeto de pau :P

O vidro tb me fica em conta pois trabalho com um vidraceiro que me faz isso em conta...

So que antes deste movel po aquario tem que vir outros ca para casa...se nao a patroa fica amoada :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

Uma ajuda sff

Tou a pensar comprar um drop checker. Depois e so comprar a solucao 4kh e ja esta ?! So esperar que mude de cor?

Cumps.

O aquario agora com calha mais alta parece me bem mais estavel. As plantas notam se a desenvolver e as algas cada x menos

Editado por Nutter
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nutter,

 

A solução 4dkH tal como o nome indica é apenas uma solução com dureza (kH) = 4. Terás também de ter um reagente, esse sim vai alterar a cor da água e reagir consoante os níveis de CO2.

 

José.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao tenho de ter a solucao e o reagente. Coloco a solucao e o reagente dentro do dropcheker e coloco drop no aquario e depois consoante o nivel de co2 na agua e que pode mudar de cor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela a ajuda.

Acabei de fazer alguns testes a agua:

Gh 3

Kh 3 ou 4 nao tenho bem a certeza. A 3 gota ja estava um bocadinho laranja.

Po4 1

Nitratos a 10mg/l +- ...ora como meto nitrato de potassio o K deve andar pelos 9 +-

Ph deu 6

Editado por Nutter
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens o co2 controlado e com valores de nitratos nos 10mg/l, pode ser um excesso de MG ou falta de cálcio.

Podes aumentar um pouco os nitratos mas pela massa vegetal que tens não deve ser por aí mas não perdes nada.

Excesso de K também não me parece uma vez que se fertilizas com KNO3 não terás nada de muito alto (associado ao valores que indicaste de 10mg/l de nitratos) a não ser que estejas a fertilizar mal o Kh2Po4 (penso que é este que usas).

 

Que micros utilizas? são as chelated trace?

Editado por Manuel Resende
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

 

os trace que utilizo sao estes http://www.aquariumplantfood.co.uk/fertilisers/dry-chemicals/dry-salts/chelated-trace-171.html

 

o fosfatos é esse que utilizo. 1ppm por dia.

 

fertilizo agora com ferro tb.

 

e nitrato de potassio.


é verdade... convem referir que sempre tive as folhas da rotala um pouco enroladas, agora em menos quantidade, por isso

deduzo que excesso nao deve ser

Editado por Nutter
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.