NOVO LAYOUT


migueleca

Recommended Posts

Miguel, muito potencial mas permite-me sugerir duas coisas:

- a pedra triangular é muito geométrica (linhas rectas). Não consegues aproveitar melhor outra face ou posição da pedra?

- e se juntares mais todas as pedras nos 2/3?

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um recém-chegado já com este nível!

Por mim apenas inclinava a pedra central um pouco para a direita e do molho de pedras que estão à direita puxava uma para cima.

Como pretendes manter todo esse desnível do substrato?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigos,obrigado pelos comentários,vou tentar aproveitar as ideias do amigo pmgsr e do amigo antónio nunes

e mudar alguma coisa......depois volto a postar fotos para a vossa apreciaçao

quanto a conseguir manter este desnivel no substrato ainda não pensei nisso mas aceito ideias

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite Miguel,

 

Para a altura do aquário, esse layout parece-me muito baixo. Podes compensar com plantas de caule atrás, mas tens que ter muito cuidado pois podes perder o hardscape por completo.

 

Vai experimentando diferentes combinações de pedras até encontrares aquela que te enche as medidas... ela está lá.

 

Abraço,

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais utilizar planta de tapete? Não deve haver problema em manteres o desnivel... depende da potencia do filtro mas isto de Aquascaping não é para debitar milhares de litros/h :)

 

Pedro.


 

Para a altura do aquário, esse layout parece-me muito baixo. Podes compensar com plantas de caule atrás, mas tens que ter muito cuidado pois podes perder o hardscape por completo.

 

 

Tinha visto isto que o Franscisco disse mas esqueci-me de referir. So com pedras maiores ou uma maior altura do substrato...

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais utilizar planta de tapete? Não deve haver problema em manteres o desnivel... depende da potencia do filtro mas isto de Aquascaping não é para debitar milhares de litros/h :)

 

Pedro.

 

Tinha visto isto que o Franscisco disse mas esqueci-me de referir. So com pedras maiores ou uma maior altura do substrato...

 

Maior altura de substrato ou diferente orientação das pedras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos ,sei que estas pedras não sao as mais apropriadas para este aqua,mas vou tentar fazer um layout engraçado com as que tenho,pois não queria estar a investir mais €€€...pq já vi layouts feitos sem qualquer desnivel no substrato e com pedras de tamanhos reduzidos ficarem espectaculares

depois disto deixo aqui mais umas fotos após um pequeno arranjo nas pedras

melhor ou pior que o anterior?

obrigado

6jun.jpg36b9.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento dizer isto mas ao mudares a pedra principal perdeu-se o equilíbrio. O que eu e o Pedro tínhamos sugerido era rodares um pouco a pedra mas mantendo-a como a mais alta e central. Ao mexeres demasiado ela perdeu importância ficando ao nível da secundária à esquerda. Quanto ao grupo de pedras à direita gosto mais assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelos comentarios amigo Antonio Nunes,de facto tb não gosto da disposiçao da pedra central mas já a rodei em todos os sentidos e não há um que eu goste,encomendei agora uma pedra(+ou- 4kg) na aquaeden vamos lá ver o que mandam

espero que dê para encaixar no centro deste layout

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... e o substrato com pelo menos mais 3x a altura que está no local central do iwagumi (2/3).

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Gosto!

 

Na minha opinião agora é escolher que flora vais inserir e em que sítios.

De resto acho que tem tudo para ser uma excelente montagem, potencial tem!

 

PS: No teu lugar tentava só criar um maior desnível no substracto (mais alto no meio das pedras e mais baixo na parte frontal e lateral) sempre ajudava a criar um pouco mais a ilusão de profundidade

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelos comentarios....vou começar a colocar as pedras no seu layout definitivo para terminar o acabamento com o substrato....estou a fazer este aquario lentamente sem pressões pois quero que fique mais ou menos aquilo que eu idealizei

ainda me falta adquirir uma calha (aquario 79x39x45) qual será a melhor calha para este aquario?

se souberem onde eu possa comprar agradecia que me ajudassem

depois irei tb pedir a vossa opinião para que plantas colocar

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

k00d.jpg

t89g.jpg

537k.jpg

boa noite a todos depois de algum tempo fora cá estou eu com o meu layout penso que definitivo....

que me dizem...será que está bom assim?

preciso de opiniões para que plantas colocar

quero fazer um tapete....qual planta usar que não seja muito exigente

obrigado a todos

Editado por migueleca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Miguel.

Está muito bom!! na minha opinião claramente o melhor até agora.

Para tapete, Cuba provavelmente seria a que ficava melhor, mas é bastante exigente :s

Cumps

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim está óptimo, eu apenas tinha usado mais substrato para elevar esse monte rochoso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gosto!

Concordo com o Antonio, se conseguires subir mais a 'montanha' melhor.

Se não, água com isso!

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel...

Sem dúvida bem melhor.

Como já foi dito mais altura era desejável e aproveitares e colocar algo que te impeça (tiras de plástico) que no futuro o desnível se perda.

Outra coisa ,como Iwaguimi está quase no ponto apenas acho que tanto o lado esquerdo como o direito da "father stone" estão iguais em proporção. Um deles devia ser ligeiramente maior que o outro.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.