Oaquárionãoémeumasquemtratadelesoueu O_o


Toutinho

Recommended Posts

Para te ser franco gosto do ar selvagem que isso tem :)

Na segunda foto parece-me muito bem, mas com o filtro a funcionar isso não andam para aí montes de bocados de musgo a "voar"? :)

 

Tens CO2? ... como tens drop checker...

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para te ser franco gosto do ar selvagem que isso tem :)

Na segunda foto parece-me muito bem, mas com o filtro a funcionar isso não andam para aí montes de bocados de musgo a "voar"? :)

 

Tens CO2? ... como tens drop checker...

 

Boas

 

Este musgo não é como os mais comuns, é denso e pesado, Nas zonas mais antigas chega a ter hastes mais rígidas tipo caule. Há pedaços que por vezes ficam soltos, normalmente quando mexo. No dia a dia não costuma soltar-se bocados, quando mexo há sempre alguns que arranco.

Como é denso e pesado, apanho-os no fundo, não costumam viajar pelo aquário :thumbup3:

 

Tenho CO2 desde há 6 meses (+/-). Desde inicio que injectei carbono liquido, mas era insuficiente para o tapete desenvolver. Nunca tive problemas de algas, mas a Parvula desenvolvia a uma velocidade que nunca me satisfez. O areão preto é inerte, não tenho substrato fértil e apesar da manutenção diária de fertilizantes e carbono liquido, o crescimento do tapete era quase nulo.

Desde que tenho CO2 a diferença é abismal.... A intenção era manter o aquário o mais low-tech possível, mas para obter o resultado que pretendia, tive de ceder. Ainda para mais quando entrou as Blyxas, essa "necessidade" tornou-se mais clara.

 

Ontem fiz a alteração que pensei, ou seja, o musgo a ocupar uma zona mais pequena para o tronco ter mais visibilidade.

Eu gosto mais assim, era como estava anteriormente :dance:

A única coisa que quero agora trabalhar no musgo é o "efeito chama" que faz ao crescer, que nestas mudanças se perdeu.

 

IMG_2049_zps23f2f5a5.jpg

IMG_2052_zpsf8878815.jpg

IMG_2054_zps69ac0d9d.jpg

IMG_2051_zps244b4882.jpg

Editado por Toutinho
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

TPA e vidros limpos (por dentro e por fora :ph34r: ).

O vidro traseiro não conta :thumbup3:

 

IMG_2457_zps9a91361c.jpg

IMG_2458_zps9a9aaaa8.jpg

IMG_2459_zps2c73a5e1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

Está com bom aspeto! :)

 

Olha, não sei se já foi abordado antes neste teu tópico mas o que achas desses peixes em termos de comportamento? É uma das espécies que pondero adquirir mas todas as opiniões são úteis! :D:lol:

 

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

Está com bom aspeto! :)

 

Olha, não sei se já foi abordado antes neste teu tópico mas o que achas desses peixes em termos de comportamento? É uma das espécies que pondero adquirir mas todas as opiniões são úteis! :D:lol:

 

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2

Boas

 

Quais das espécies?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho também Rhinogobius wuii, por isso perguntei qual das espécies :)

 

São fáceis de manter, gostam de águas limpas, sem escurecimentos.

Vivem em grupo, mas não fazem cardume. Quando estão bem adaptados ganham cores que surpreendem quem só está habituado a vê-los nas lojas.

Passam a maior parte do tempo junto da superfície, o território deles é entre o meio da coluna de água e a superfície.

São extremamente sociáveis com qualquer espécie, mesmo com camarões.

Comem de tudo, não são difíceis de alimentar.

 

O único ponto negativo que aponto é que de verão toleram mal o calor, precisamos de manter a água no máximo nos 24/25º. Acima dessa temperatura começamos a notar baixas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Uma breve actualização :)

Encontra-se um bocado "desgovernado", tenho de podar isto, mas está bem de saúde, por isso ainda não mexi :thumbup3:

 

IMG_3327_zps1b3ec3a3.jpg

 

IMG_3324_zps9f23d9e8.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito :)

Esta muito green :)

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Substrato é areão inerte preto.

 

 

 

Quanto te custou o co2 para este aquário ?

Estás a referir-te ao enchimento da botija ou o valor do sistema em si?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Uma pequena actualização à pressa.

Foi dada uma carecada no musgo, para voltar a crescer.


Limpezas e afins é no fim de semana :thumbup3:


IMG_3370_zps882b44a8.jpg


IMG_3371_zps5e6b0837.jpg


IMG_3372_zpse45a28c0.jpg


Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande desbaste! Mas eu gostava como estava antes também, tipo selva!

 

Faz lá as limpezas e coloca mais umas fotos. :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Boas


Devido ter-me morrido o meu Pokemon (Athya Gambonensys) e de andar a atravessar algumas questões pessoais que me retiram a "capacidade psicológica" e tempo para ter as coisas como gosto, este projecto fica fechado.


Toda a fauna que tenho vai ser mantida num aquário onde serão bem tratados, mas tem mesmo só plantas e o tronco "avulso". Não é um projecto, mas sim um aquário onde a fauna será mantida a viver bem.


Este projecto fica assim encerrado e farei uma pausa na aquariofilia prevista até Abril/Maio, para reformulação e planeamento de novo projecto, com mais calma e tempo.


Abraço

Editado por Toutinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AQUA - Temporário/Protótipo

Transformei o aquário em algo diferente para albergar a fauna :thumbup3:

Como escrevi no meu post anterior, o projecto deixou de existir e juntei toda a fauna para poder organizar um novo projecto. O aquário estava bem cuidado para a fauna viver, mas esteticamente estava muito feio. A razão foi que coloquei apenas o material e a fauna lá dentro e assim ficou, não interessou a forma como aconteceu. Foi estilo "Como caiu, ficou". Estava a ter problemas com os Góbios, pois gostam de escavar e o substrato sendo fácil de o fazerem e sendo instável, arrisco-me a perdê-los soterrados debaixo do tronco ou de uma pedra. A montagem teve em consideração a existência de tocas para os Góbios ocuparem, em vez de andarem a escavar.
Decidi neste fim de semana meter mãos à obra e fazer algo um pouco mais elaborado, onde sei que a fauna também vai ficar bem e o próprio aquário, embora temporário, esteja mais agradável.

Data de Montagem: 01/02/2015

Aquário: 50x30x40 = 60 litros brutos

Móvel: Móvel do IKEA, os célebres lol.gif

Iluminação: Beamswork Double Hi lumen

Filtragem: JBL Cristalprofi 250 + Eheim Liberty 200

Aquecimento/Arrefecimento: Jagger 100W

Outros Equipamentos: Koralia nano 900; Oxydator mini

Hardscape: Este aquário é um teste ou protótipo daquilo que quero fazer num projecto maior. É uma mistura entre um biotopo para tanichthys albonubes e o que tinha possibilidades de fazer neste momento. As pedras de basalto no fundo é para impedir que os Góbios escavem o fundo, fazendo alterações no aquário e podendo soterrar-se a eles mesmos.

Substrato: Basalto e Aquatic Nature Pro-soil. O Pro-soil era o substrato que já estava, foi reaproveitado.Coloquei pedras pequenas de basalto e depois de uma camada de 2 "alturas" inseri o Pro-soil para se misturar entre os espaços deixados pelas pedras.

Fertilização: Não estou a fazer qualquer fertilização e não tenho isso em perspectiva de acontecer

Fauna: tanichthys albonubes, rhinogobius wuii, anentome helena e athya gambonensys. Era a fauna que já estava no aquário.

Flora: Fetos Windelov.

Fotos: Este é o resultado de uma tarde de trabalho, antes (01/02) e depois (02/02) do turvamento estar resolvido.
O skymer da Eheim não é para ficar, por isso não entrou na apresentação.

 

IMG_4217_zps8ac74dff.jpg

IMG_4218_zpsa900f622.jpg
IMG_4219_zps2d03f82a.jpg
IMG_4222_zpse158e97b.jpg
IMG_4223_zps22037093.jpg
Abraço :cool2:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Toutinho

Gosto mais como está agora :) Está mais clean. Vai ficar fixe.

 

Tens aí um belo rhinogobius wui.

 

Boa sorte com o novo projecto.

 

Se precisares de te ver livre do verdete uma Neritina ou duas limpam-te isso num piscar de olhos.

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.