Peixe cao


David Lucas

Recommended Posts

Boas, deram-me um peixe cao. Assim denominado na loja. Nunca tinha visto nada igual. Tem duas barbatanas laterais q se assemelham com patas. Pesquisei e vi de agau salgada peixes parecidos [ gobios} tem os olhos saidos lateralmente. e e azul esverdiado com uns 7 cmts. Desculpem o testamento mas algum sabe o q e?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A certeza nao tenho, mas na loja tava em agua doce, e ja o tenho ha uns dias e ainda nao morreu. Parece de boa saude. Mas e muito parecido com gobios de agua salgada. Obrigado pela dica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele é branco ou acizentado por acaso?

conheço aqui uma loja perto, em que puseram cerca de 5gobis de água salgada em água doce, e passados agora mais ou menos um ano, um deles ainda está vivo e em perfeitas condições.

 

Não posso dizer como, mas pode ser possível ter acontecido o mesmo.

 

cumps

Cumprimentos!

Diogo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Através de uma pequena persquisa que fiz, verifiquei que de entre os vários géneros da família Gobiidae, o género Stenogobius vive tanto em águas doces, como salobras, como salgadas.

 

Uma pesquisa no fishbase sobre este género mostra 29 espécies diferentes, a maior parte delas sem fotos :D

 

Contudo a que mais vezes vi referida foi a Stenogobius genivittatus cujas fotos podes ver aqui .

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso na revista Portugal Ciclídeos nº5 existe um artigo sobre os ciclídeos-gobio do lago Tanganica.

Segundo este artigo existem 4 espécies descritas que são:

Spathodus erythrodon

Spathodus marlieri

Eretmodus cyanostictus

Tanganicodus irsacae

Talvez seja um destes!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais