Recommended Posts

Boas!

Iso hoje não está a ser um bom dia para mim quanto à aquariofilia. Para além de ter descoberto uma pequena fuga no aquário, quando estava a preparar tudo para o desmontar, dei cabo do filtro.

 

algumas fotos aqui: http://www.flickr.com/photos/62224139@N06/with/10403827063/

 

agradecia que me pudessem ajudar a contornar e resolver mais este problema...

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela pronta resposta. estou a usar silicone transparente próprio para aquarios para resolver a fuga. Será que também dá para colar o filtro?

 

temporariamente talvez, não sei a durabilidade que vai ter com pressão em plástico. A epoxi será melhor solução mas vai danificar a zona para sempre, pois deve queimar o plástico e pode ser complicado meter outra peça nova depois nesse sitio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

penso que silicone para aquários não deve resultar, pois um dia tentei colar acrilico e não resultou. Penso que só resulta mesmo no vidro.

 

Uma peça nova deve ser a solução mais eficaz.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite tenho um problema idêntico com um fluval , usei cola para PVC e continua firme até hoje, é possível que não dê em todos os pláticos mas, já que vai para o lixo mais vale experimentar pois a cola não é cara.

a cola em questão e: Quilosa

Sintex

especial PVC

ainda escrito na embalagem - Adhesivo especial para PVC - H-44

penso que qualquer casa que venda tubos de PVC terá esta cola para venda.

se não der, então a solução já foi descrita, é tentar comprar um acessório novo

cumprimentos

afonso

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos pelas respostas. É bom saber que quando as coisas parecem dar para o torto há alguém que nos dá uma mão.

Assim sendo, a minha decisão passa pela sugestão do membro Afonso321. Se é para descartar o filtro, vou lhe dar uma oportunidade. Já agora mais uma agradecimento pela descrição técnica da cola. Assim não há como enganar.

 

Amanhã trago notícias.

Editado por Gonçalo Peixoto de Magalhães
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo

apenas um aviso este tipo de cola necessita de 24 horas de secagem, depois nem a martelo sai.

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aparentemente correu tudo bem, tanto quanto ao aquario como ao filtro. apliquei a tal cola, nao exactamente a mesma mas com características semelhantes, e findas as 24h e perante o primeiro teste, a solução passou com distinção.

a ver vamos agora se se aguenta mas pareceu me ficar bastante sólido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.