Filtro JBL CristalProfi 500


Recommended Posts

Viva,

 

Alguém tem o filtro exterior da JBL CristalProfi 500.

O que acham do filtro?

O sistema de ligação das torneiras ao filtro é prático e seguro?

O sistema de vedação do filtro é seguro, ou seja não há fugas de água?

 

Obrigado

 

JAC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um JBL CristalProfi 500 num dos meus aquários e pela minha experiência, estou relativamente satisfeito com o mesmo.

«O sistema de ligação das torneiras ao filtro é prático e seguro?» Bastante.

«O sistema de vedação do filtro é seguro, ou seja não há fugas de água?» É seguro.

Posso ainda dizer que é muito fácil de fazer a limpeza do mesmo.

 

No entanto, se fosse hoje, teria comprado dois JBL CristalProfi 250 em vez de um JBL CristalProfi 500, para poder fazer uma filtragem exclusivamente mecânica num deles e uma filtragem biológica no outro, pois actualmente defendo essa teoria, até porque em caso de ter que aplicar medicação no aquário que mate bactérias, dá para desligar um filtro enquanto trabalho o outro, e uns dias mais tarde, voltar a ligar o mesmo já com bactérias.

 

Mas é apenas uma teoria, pois nestas coisas da aquariofilia, gostamos muito de inventar teorias e de as testar até comprovar se estamos certos... ou errados.

Um Abraço

 

PEDRO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro JBL CristalProfi 500 tem um copo de 12 litros com uma capacidade de 1200 litros/hora.

Com as naturais perdas deve ficar com aproximadamente 850 litros/hora.

 

O filtro JBL CristalProfi 250 tem um copo de 6/7 (não me lembro) litros com uma capacidade de 700 litros/hora.

Com as naturais perdas deve ficar com aproximadamente 360 litros/hora.

Um Abraço

 

PEDRO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha ideia que para permanecerem vivas as bacterias precisavam da corrente da água, ou seja, se desligares os filtro onde elas estão elas apenas permenecem vivas durante um curto periodo de tempo.

 

Posso estar errado, visto ser iniciado nesta vida de aquários, já agora algum veterano que diga qualquer coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

Estou a pensar comprar um filtro novo e estou indeciso entre o EHEIM e o JBL. Como o EHIEM é muito caro e o JBL me pareceu semelhante talvez opte por este.

 

Ou será que devo obtar pelo EHEIM????

 

Cumprimentos.

JAC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Antes de mais espero nao estar a invadir o teu espaço mas a minha duvida neste momento tambem é o filtro.

 

Aquario: magnun 1,50*45*50 (+- 260 litros )

 

Para iniciar - um comunitario (alguns peixes ja tenho que vieram junto com o aqua e estao num aqua de 60- um pleco, 1 espada, alguns cardinais e uma botia)

 

Algumas plantas de facil manutencao (anubias devera ser o melhor axo)

Precisava montar e começar a ciclar o aqua mas ainda nao decidi qual filtro

Agora os filtros:

Qual destes o mais eficaz e pros e contras em consumiveis, percas em altura (da base do filtro ao topo do aqua tenho 1.10m) e facilidade de manutenção ?

Eheim: classic 2217- output 1000 l/h delivery head 2.30 m

Eheim: professional 2224- output 700 l/h delivery head 1.50 m

Eheim: professional 2 2026- output 950 l/h delivery head 2.00 m

 

Mais longe (€€€) nao posso ir. Outras marca sao hipotese

 

Obrigado

"O principio para se fazer alguma coisa é não querer fazer tudo ao mesmo tempo"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Que tal.... Rena XP2 ou Rena XP3? :(:lol:

 

São baratos, silenciosos, e a manutenção daquilo é feita em 10min. Tem 3 cestos+2divisórias para dividir os cestos (ou seja, ficam com 5 "divisões"). Leva 9lt de massas filtrantes e faz 1350lt/h.

 

Comprei 1 à coisa de 15 dias e até ver tá 5*. Assim que puder vou trocar os meus 2 Fluval (304 e 404) por XP3's.

 

Eheim é de facto :( (é a BMW dos filtros :P ) mas como os BMW... o preço fica muito acima da carteira do pessoal... :D

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à questão inicial, eu comprei p meu primeiro filtro externo à poucas semanas e foi o JBL CristalProfi 250 e devo dizer que estou muito contente, a nivel das ligações e torneiras parece ser bastante seguro (coisa que tambem receava ) e funciona muito bem. Não faz qualquer vibração nem ruído, aprovado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Pois continuo indeciso e agora verifiquei que as diferenças aparentes entre o Rena XP3 e o JBL CristalProfi 500 nao sao quase nenhumas (ate o preço é muito proximo) e peço a quem perceba disto que opine sff.

Obrigado

 

Nota os Eheim ainda nao foram excluidos mas gostava de saber as principais difernças entre os 3 que perguntei atras sff.

"O principio para se fazer alguma coisa é não querer fazer tudo ao mesmo tempo"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota os Eheim ainda não (palavra corrigida) foram excluidos mas gostava de saber as principais difernças entre os 3 que perguntei atras sff.

Entre os 3 que apontaste optava pelo Professional 2. Não só pela diferença da bomba (mais caudal) mas porque já é um filtro renovado da linha professional (neste momento até já tem um Professional 3).

O classic deve ser de manutenção mais demorada e complicada. Além disso penso que não tem cestos.

 

Penso que não vai haver a uma opinião unâmime. Cada pessoa dá apenas o seu parecer. Acredito que o XP3 ou um JBL500 não te deixe ficar mal. A Rena e a JBL sempre colocaram à disposição dos clientes produtos de qualidade. Quando resolveram lançar filtros, de certeza que também os fizeram seguros e fiáveis.

Quando estava para comprar o filtro liguei para a loja e perguntei ao lojista: JBL ou Rena? O lojista disse-me para escolher eu. Ficava bem servido com qualquer um.

Após sondar com alguns membros do fórum optei pelo Rena.

 

Na minha opinião: pelo preço do Eheim (+/-) comprava 2 filtros de outra marca. Mas isso sou eu... :) :D

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou com duvidas pois há cerca de 3 anos comprei o Fluval 404, e hoje estou bastante arrependido.

 

O Fluxo da àgua diminui passado quinze-dias (quase deixa de filtrar) e já não tenho praticamente massas filtrantes para ver se o filtro se aguenta.

Além disso faz barulho e primeiro que ferre e vede é uma chatice.

 

Tenho receio de comprar uma marca e voltar a ter os mesmos problemas.

 

JAC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou com duvidas pois há cerca de 3 anos comprei o Fluval 404, e hoje estou bastante arrependido.

Tenho 1 à 2 anos. Eu só tenho a reclamar do sistema de encaixe das torneiras.

O Fluxo da àgua diminui passado quinze-dias (quase deixa de filtrar) e já não tenho praticamente massas filtrantes para ver se o filtro se aguenta.

Será devido a excesso de detritos e ficar sujo muito rapidamente? Podes ter também algum problema com a cabeça/rotor.

Além disso faz barulho e primeiro que ferre e vede é uma chatice.

Problemas de vedação tinha quando comprei (problema no vaso). Se a cabeça for mal metida verte água, principalmente se colocares com o vedante seco. Isto aplica-se também às torneiras. Até ver não deu chatices...

O meu é silencioso... :D

Também tenho um 403 e nunca deu problemas. Aliás, acho o 403 melhor que o 404 (a nível de encaixe de cabeça, torneiras, etc.).

O 403 também é extremamente silencioso (não tem barulhos mecânicos. Ouves apenas o "whoooosh" da água a passar se lá encostares o ouvido)

 

Tenho receio de comprar uma marca e voltar a ter os mesmos problemas.

Com os JBL ou Rena não deves esses problemas.

O sistema de vedação das cabeças é diferente do 404.

As cabeças acentam sobre os vasos e depois são "presas" com as pegas.

 

Como tenho Fluval e Rena posso-te dizer: Opta pelo Rena. Se o filtro calhar de desferrar podes ferrar o mesmo num minuto. Basta desapertares 1 tampa num acessório do tubo de pesca :D

 

Edit: Tens de ter é furos largos no aquário para passares os "joelhos" da pesca e entrada de água do Rena. Se decidires comprar verifica primeiro o sistema.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...

O filtro JBL CristalProfi 500 tem um copo de 12 litros com uma capacidade de 1200 litros/hora.

Com as naturais perdas deve ficar com aproximadamente 850 litros/hora.

 

O filtro JBL CristalProfi 250 tem um copo de 6/7 (não me lembro) litros com uma capacidade de 700 litros/hora.

Com as naturais perdas deve ficar com aproximadamente 360 litros/hora.

Tenho um jbl 250 mas tive um problema, partio a rosca da torneira, alguem me ajuda a encontrar uma?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.