Blue Velvet in the house


David EC Costa

Recommended Posts

Boas

 

Sinceramente também já tinha pensado nisso,tenho que andar preocupado é com a filtragem,tentar ter sempre uma água "limpinha".

 

Mesmo com esses sulawesi mineral 8.5 o ph não te sobe mais que os 7.4?

 

Sim, com dose suficiente sobe até aos 8.5. O problema é que depois no meu aquário não estabilizava nesse valor acabando sempre por descer. E como prefiro ph mais estável, na altura optei pelo 7.4 e 2 TPA's por semana com água tratada. Na nova montagem optei por ter areia de coral como fundo do aquário para poder apontar para um ph mais elevado... mesmo assim preciso do dito composto para atingir o ph de 7.8/8 minimamente estável. Quem mandou querer sulawesis com água da torneira nos 7.2?! bang

 

Também depende muito da origem dos dennerli. Se forem de importação, acredito que sejam mais sensíveis ao ph, mas se forem de criação nacional já não são tão esquisitos. Agora filtração sim, água sempre limpinha.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver como ficam as coisas com 12 horas de luz,ou acham que deva meter mais tempo para ganhar algas mais rápido.

 

Micro eu quando meti areia de coral nos outros aquários,fiquei com uns parametros bastante altos,só o ph era de 8.5 para cima.

Aqui a água da rede sai com um ph alto,conforme já disse,entre 7.6/7.8 e no entanto tanto a minha água como a tua pertencem a sintra.

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Micro tens bom remédio vens viver para Santarém, que tens água da torneira a 8 PH e com GH e KH a 5/6

 

Eh, pá! A mudança e mais o preço dos dennerlis... começo a achar os red cherrys muito mais interessantes!!! :dance:

 

Vamos lá ver como ficam as coisas com 12 horas de luz,ou acham que deva meter mais tempo para ganhar algas mais rápido.

 

Micro eu quando meti areia de coral nos outros aquários,fiquei com uns parametros bastante altos,só o ph era de 8.5 para cima.

Aqui a água da rede sai com um ph alto,conforme já disse,entre 7.6/7.8 e no entanto tanto a minha água como a tua pertencem a sintra.

 

Pois... e isso é agora, porque há uns anos atrás o ph da minha água da torneira era de 6.5! Parecia água engarrafada! :naughty: Mas o kh é quase nulo o que torna muito difícil conseguir elevar o ph e mantê-lo estável.

 

Agora com o teu ph não me parece que tenhas muito com que te preocupar. :tongue:

 

Quanto às rochas já pensaste em colocá-las num recipiente de plástico com água a apanhar luz solar numa janela? Já o cheguei a fazer e parece-me a maneira mais fácil de ficarem com algas.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois Micro,já o Paulo deu a ideia de meter as plantas a apanhar a luz do sol,agora tu falas nas pedras e eu não me estou a ver a tirar isso tudo do aquário,pois podem não acreditar,mas levei pelo menos 1 hora ou mais para conseguir ver a melhor disposição das pedras e sei que se voltar a tirar,muito dificilmente vou conseguir mete-las +- da mesma maneira.

 

:tongue2:

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Venho deixar mais umas fotos,mas já com a pelicula preta no fundo.

 

De resto,está na mesma.

 

vwea.jpg

u8j4.jpg

765u.jpg

mayt.jpg

 

Só com a luz esquerda ligada:

4dq9.jpg

 

Só com a luz direita ligada:

ntzv.jpg

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo,os candeeiros são de clip...no clip tem 2 ventosas e o que vês em forma de "pé" são 2 barras de ferro que cortei e fixei na estrutura.

 

Foram comprados na conforama.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António,são 2 lampadas economizadoras (normais) de 11w cada,mas a da direita é cool ligth e a da esquerda é day ligth.

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Paulo

 

quanto aos meninos,ainda vão ter que esperar um pouco para virem conhecer a nova casa.

 

:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, simples e quase eficaz, digo quase pois a meu ver a entrada para o filtro deveria estar bem mais abaixo, não te esqueças que como tens as pedras apenas no fundo os camarões vão andar por lá e a sujidade também.

 

O que achas?

 

Sei que criticar é fácil mas é só construtiva acredita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, simples e quase eficaz, digo quase pois a meu ver a entrada para o filtro deveria estar bem mais abaixo, não te esqueças que como tens as pedras apenas no fundo os camarões vão andar por lá e a sujidade também.

 

O que achas?

 

Sei que criticar é fácil mas é só construtiva acredita

Boas Miguel

 

Tens toda a razão e agradeço o teu "alerta".

Estive a pensar nisso e acho que vou arranjar um pequeno acrescento para a entrada do filtro (esponja) vir um pouco mais abaixo.

 

É com criticas dessas que se vai tentando melhorar as coisas.

:)

 

Obrigado

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boas pessoal

 

Venho dar noticias,que infelizmente não são as desejadas.

 

Depois de alguns dias de espera pelos dennerli,finalmente chegaram à loja,mas nada bem...Não aguentaram a viagem.

Foi mais uma importação de dennerli "fracassada".

 

Eu como não consigo ver um aquário montado,durante muito tempo sem nada que mexa lá dentro,mudei metade da água para baixar o ph,acrescentei um tronquinho com musgo e...no dia seguinte voltei à GAD e trouxe comigo 8 blue velvet.

Passadas 2 horas de aclimatização,estavam a conhecer a casa nova.

 

Foi mais uma montagem (terceira) que inicialmente era para dennerli e depois os planos alteraram-se.

Mas não fica por aqui,depois de uma conversa com o Ricardo da GAD,ele já disse que não vai desistir e lá para o fim de dezembro é capaz de tentar fazer uma importação de dennerlis de outro fornecedor.

 

Como Tenho um outro aquário parado,vou fazer outra montagem dedicada aos dennerli e desta vez é um aquário de 100cm x 30cm x 40cm.

Quanto maior,melhor.

 

:)

 

 

 

Fotos...

 

Vão ter que esperar até amanhã,porque hoje já não consigo.

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa sorte com eles! Sao fantasticos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa sorte com eles! Sao fantasticos!!!

 

Obrigado Paulo

 

Pois,tu foste um dos que também teve o privilégio de os ver à chegada...

 

:)

 

Então e tu sempre levaste uns pumpkin?

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo, ainda não vi os teus, mas eles eram lindos , foi muita pena , mas da próxima ele tem de exigir Heat Pack para os dennerli

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo, ainda não vi os teus, mas eles eram lindos , foi muita pena , mas da próxima ele tem de exigir Heat Pack para os dennerli

 

Infelizmente nem sequer eram dennerli. Esperemos que para a próxima, com outro fornecedor, corra melhor, pois esse não me parece que este trabalhe com camarões sulawesi.

 

 

Eu como não consigo ver um aquário montado,durante muito tempo sem nada que mexa lá dentro,mudei metade da água para baixar o ph,acrescentei um tronquinho com musgo e...no dia seguinte voltei à GAD e trouxe comigo 8 blue velvet.

 

Se não tivesse o aquário cheio de tylos, acho que fazia o mesmo. Tive na GAD a olhar para eles e eram mesmo muito bonitos.

 

Enfim... continuo à espera dos dennerli! Raio de bichos difíceis de arranjar! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Boa sorte com eles,

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Micro depois de algum tempo de ambientação, dava para ver algumas pintas, que pareciam ser mas estavam tão stressados coitados foi mesmo maldade, mandar aqueles bichinhos que precisam tanto de calor assim á balda juntamente com outros que precisam de uns 6º menos que eles.

Como Já tenho dito e ninguém acredita, há a maldição dos Dennerli.....

Mas havemos de conseguir, nem que tenha de fazer uma viagem ao Sulawesi lol, dar umas banhocas ao lago Matano lá nas indonésias,lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Eu quando olhei para eles nem pensei duas vezes...virei-me logo para o Ricardo e disse-lhe que queria uns velvet daqueles,muito bonitos.

 

:)

 

Quanto aos Dennerli,também não me pareciam ser os ditos,mas também fui embora de seguida e não cheguei a vê-los depois.

Também acho que tem que ser obrigatório ter uns heat pack na caixa onde eles vem,caso contrário é homicidio.

 

Paulo,isso é que era.De certeza que fazias de tudo para eles chegarem bem.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou deixar umas fotos,mas não estão nada de jeito.

Não tenho tido tempo para as fotos e por isso tirei agora umas à pressa com a digital.

 

Acho que dá para ver qualquer coisa.

 

5umz.jpg

675b.jpg

h8wt.jpg

o7ay.jpg

rkza.jpg

lts0.jpg

 

0c2b.jpg

 

Espero que gostem

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais