Reprodução de Bettas Dragon


JoaoRRM

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho o casal à cerca de 3 semanas e meia. Durante as primeiras 2 semanas estiveram na engorda #food .

Estiveram uma semana em namoro e finalmente no passado fim de semana juntei-os.

Ao inicio tudo parecia bem, a fêmea foi logo para baixo do ninho e o macho não a atacou... (só se exibiam) Mas passados uns 45 min, começaram a lutar, macho ficou com a barbatana roída (mas já está completa, não me perguntem como) a fêmea levou knockout... O ninho ficou destruído... Tive de os separar novamente.

Ela desovou cerca de 100 ovos no recipiente onde a coloquei (dentro do aquário à mesma para não quebrar o processo).

Pedi ajuda ao membro que mos vendeu, mas não obtive nenhuma resposta... enfim

Dei um banho de azul de metileno à fêmea, pois tinha ficado com ferimentos (que já estão tratados). Passados dois dias repeti o processo, desta vez não houve disputas, foram directos ao assunto.

Durante a segunda tentativa o ninho desfez-se muitas vezes, mas fui ajudando o macho a juntar as bolhas.

Ontem foi a rebaldaria total... os putos nasceram e não paravam de cair... parecia que estava a nevar e só via o macho cima e baixo e o ninho a desfazer-se...

Mais uma vez tive de intervir, amontoar as bolhas e reduzir o nível da água que estava em 8,5cm e passou para 7cm.

Passou assim a noite toda, hoje quando cheguei a casa já via os rabinhos todos a abanar ::D:

Coloquei uns fetos debaixo do ninho e o macho passa a vida lá deitado a descansar, mas não por muito tempo porque as crianças não estão quietas...

:doofywave:

 

O aquário tem 25L.

Água: 28ºC, pH 6,7, bem macia, 7cm altura.

Tem uma carrada de fetos e de anúbias, folhas de catappa em fartura.

Amanhã planeio tirar o macho para outro aquário se os putos se portarem bem e se aguentarem.

Deixo-vos um video com o processo e umas fotos:

 

DSC_0153_zps46741b0b.jpg

 

DSC_0173_zps227a856f.jpg

 

DSC_0184_zps3370ebff.jpg

 

DSC_0185_zps6474046a.jpg

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desde ontem ainda não perdi nenhum, são cerca de 100.

Já lhes vejo os olhos e as barrigas rosadas.

A minha dúvida é a alimentação nos primeiros dias, eu sei que se alimentam dos sacos vitelinos, mas depois...?

Posso esmagar granulado?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

desculpa mas respondi à tua PM, não é enfim...tens o meu mail também para alguma questão que queiras colocar...

No que respeita à tua questão, em primeito lugar para bens pela reprodução

Em segundo, amigo desculpa dizer que deverias ter em primeiro lugar informar-te quanto à reprodução uma vez que esta deverá ser feita com infusórios nos primeiros dias e depois com artémia recem eclodida e microvermes, caso não faças isso os alivins não se salvaram.

Cumprs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nas mensagens aparecia como lida...

Mas já passou.

Eu informei-me, mas no que toca à alimentação a informação não era esclarecedora, dai a minha pergunta.

Eles saíram do ninho no sábado durante a noite.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não me parece que te tenhas infomado convenientemente, ou então não bateste na pessoa certa

 

Alimentação jamais comerão granulado esmagado

 

Já disse que terás de fazer infusórios ou comprares artemia fluid da JBL, nos primeiros 3 dias

 

Depois terás de eclodir ovos de artemia e prepares uma cultura de microvermes

 

Caso não faças isso dificilmente vingarás algum

 

Cumprs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os miúdos tem-se aguentado, ainda não vi nenhum morto.

Tenho aumentado a água todos os dias, Não cheguei a comprar o fluid da JBL pois eles comeram os flocos moídos (consistência de farinha).

Amanhã vou começar a dar artémia.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Nunca lhes cheguei a tirar fotos, só em pequenos.

Perdi-os a todos de um dia para outro, estava tudo normal.

Acrescentava todos os dias 1cm de água nova, comiam, esteve sempre tudo estável...

Não sei o que aconteceu.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais