Rock Silence


tiago rocha

Recommended Posts

Viva!

 

As plantas ainda estão em adaptação, algumas delas na forma emersa. Precisas é de ter mais paciência que não tarda nada tens um aquario maturo pronto para o IAPLC 2014 =P

é esse o meu objectivo =)

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro,

 

O teu aquário está a ter uma evolução muito interessante. Estou a gostar.

 

Conitnuando aqui a conversa do musgo...

 

A tua montagem vai ter uma predominância de verde e de um verde semelhante, apesar da Bacopa compact ter um verde ligeiramente mais claro que a HM e a eleocharis.

 

Para quebrar este verde, o flame é uma alternativa. Digo o flame porque tem um crescimento em altura que é, na minha opinião, compatível com a eleocharis mini. Não julgo que o flame seja difícil de controlar.

 

Agora, eu aguardava pelo crescimento das plantas para ver se o verde escuro se adequa ou não. Será sempre simples de acrescentar posteriormente.

 

Abraço,

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro,

 

O teu aquário está a ter uma evolução muito interessante. Estou a gostar.

 

Conitnuando aqui a conversa do musgo...

 

A tua montagem vai ter uma predominância de verde e de um verde semelhante, apesar da Bacopa compact ter um verde ligeiramente mais claro que a HM e a eleocharis.

 

Para quebrar este verde, o flame é uma alternativa. Digo o flame porque tem um crescimento em altura que é, na minha opinião, compatível com a eleocharis mini. Não julgo que o flame seja difícil de controlar.

 

Agora, eu aguardava pelo crescimento das plantas para ver se o verde escuro se adequa ou não. Será sempre simples de acrescentar posteriormente.

 

Abraço,

Francisco

Ola amigo

 

Obrigado pela opinião

A questão do musgo agrada-me, ainda não percebi bem foi onde o como ficaria. Em troncos entre as pedras?

Se achares alguma imagem que exemplifique gostava de ver

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já viram este aquario?

 

Gostei muito da fauna. Acho que a acompanhar o cardume de tetras, 2 gourami chocolate ficavam muito bem. Muito calmos e transmitem uma grande tranquilidade

Editado por tiago rocha

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola amigo

 

Obrigado pela opinião

A questão do musgo agrada-me, ainda não percebi bem foi onde o como ficaria. Em troncos entre as pedras?

Se achares alguma imagem que exemplifique gostava de ver

Tiago,

 

Seguramente que haverá melhores exemplos, mas a primeira vez que experimentei isso foi na Maratona de aquascaping da Aquaeden. Vê como evolui e se sair alguma coisa de jeito podes tirar ideias.

 

No Sado Valley, estou a tentar algo semelhante.

 

Abraço,

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago,

 

Apesar de ser do fishscaping bang , gosto do rumo que o teu aquário está a ter.

Está a ficar agradável.

Tenho apenas uma dúvida, eu consegui à tempos mas agora não tenho conseguido, como colocas as os vídeos em grande e não apenas em link?

Copias o link e colocas ou usas o URL?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JoaoRRM, se copiares o link directo do video do youtube, o forum reconhece-o automaticamente e fica logo incorporado no post. Caso não fique, adicionas [ /youtube] (sem o espaço antes da barra) para o incorporar no post.

 

Abraço

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos

A fauna nao sei, talvez neon green

 

 

Começam a aparecer as primeiras algas nas pedras, e na bacopa. Umas assim escuras e parecem-me que vêm acompanahdas de filamentosas.

Hoje faço uma tpa, e com uma escova de dentes, vou escovar aquilo =D

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal eu acho que descobri o meu calcanhar de Aquiles. Tinha uma calha DIY um bocado manhosa, e andava para comprar uns reflectores bons. SUrgiu um negocio, e comprei uma Calha Odyssea 2x24W

Para meu espanto, quando coloco a calha, a diferença de luz e brutal :shock: muito mais luz no aquario. Secalhar estaria aqui o meu problema.

O co2 está a bombar bem penso eu, o difusor e muito bom e sob redimensionado

Comprei uma cartolina branca para pôr por trás tambem

A maquina que eu tenho é compacta, como tal não consigo reproduzir bem aquilo que vejo, mas fica aqui algumas fotos:

SAM_0899_zpseb6e6d41.jpg


A calha com apoios laterais:

SAM_0903_zps45fbd801.jpg

  • Votar + 1

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal ao inicio haver algumas algas. O ecossistema ainda se está a equilibrar e as plantas a adaptarem-se enquanto isso iluminação e susbtrato fértil a fazer das suas. :P

Com calma e paciência isso vai ao sitio.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cartolina branca é para reflectir mais luz ou por preferencia estética?

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e o resto? Estás com vergonha de mostrar as algas? :P Aqui as coisas não são sempre perfeitas e nem sempre correm como queremos.

 

Força e paciência a resolver isso. Dispõe por cá se precisares de ajuda.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ca vai

começaram a aparecer dia 22 de setembro umas coisas esquesitas, e daí ate agora tem sido uma luta horrivel:

SAM_0917_zps4dfcd407.jpg

Uma coisa descontrolada, que até parece que cresce de noite. Fiz tpa todos os dias, e todos os dias a ala volta aparecer com a mesma força

 

 

Fui de fim de semana, fertilizei na 6º, sabado era dia de descanso e domingo era diz de tpa. Volto a casa no domingo e vejo isto

SAM_0928_zpscef0217a.jpg

 

Apos tpa:

SAM_0929_zps7d355f8f.jpg
SAM_0932_zps9d47fcb0.jpg
SAM_0934_zpsb4864281.jpg

 

TPA todos os dias, aumentei o co2, diminui ara 5h o fotoperiodo, e nada as algas teimam em tomar conta do aquario

Agora pus exel e :

Neste momento o aquario está assim:
SAM_0938_zps1636371d.jpg
SAM_0939_zps84e24fd9.jpg
SAM_0940_zps575a969e.jpg
SAM_0941_zps431d6468.jpg

porque é que as pedras eram cinzentas e agora estão brancas? :shock: ao vivo parecem calcárias, que horror

 

 

 

quando passar o efeito do exel é que quero ver. Presumo que terei de desmontar o aquario lavar bem as plantas e fazer res-cape, porque as pedras ficaram brancas icon_.gif" class="bbc_emoticon" title=":o" />

Editado por tiago rocha

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primas das minhas,como viste à uma semana atrás o meu estava bem pior que o teu,agora começa a ficar controlado mas ainda tenho por ali muito trabalhinho...

Penso que não seja necessário de todo desmontar o aqua,talvez o exel tenha algum químico que tal como queima as algas tenha feito o mesmo com as pedras suponho eu.

Agora com os tpa`s isso vai ao sitio,aspira o melhor possível as plantas para retirar essas algas mortas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.