Red cherry


Luiji

Recommended Posts

Boas, queria ver se me podia tirar uma dúvida, tenho uma red com cela mas mais nenhuma aparenta ter, isso quer dizer que sao todos machos?

A fêmea tendo a cela quer dizer que tem ovos?

Já pus os red's noutro aquario com algumas plantas e berlindes no fundo, no inicio pensei que fiz mal em por os berlindes, mas depois vi que dava aos camarões muitos esconderijos, eles iam por baixo dos berlindes ter ao outro lado ando aquario.

O aquario tem termóstato, filtro, lâmpada e um termómetro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal a fêmea red cherry comer muito engordar, alargar e ter uma cor 100x mais forte que os outros aparentemente machos, uma falha de cor no meio do corpo e continuar com a sela que de pouco a pouco vai alargando?

 

http://img822.imageshack.us/img822/2164/dvq5.jpg

 

Acho que dá para ver que a fêmea tem mais cor e é maior.

Editado por Luiji
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

luigi, eu já tinha respondido que era uma femea e se pesquisasses um bocadinho em vez de ires pedires a outros foruns, verias que as femas são maiores mais largas e mais coloridas que os machos, não é só pensar e perguntar, para evoluirmos temos de pesquisar por nós e só tirarmos duvidas naquilo que não está bem explicito ou não percebemos mesmo, mas isso é uma das coisas que se pesquisares na net vem lá escarrapachado, peço desculpa por não ter logo respondido , mas também tenho vida para além daqui, e mais ninguém respondeu de certeza porque acharam demasiado obvio que não houve pesquisa, e somos tão poucos para tantos que vocês são.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei mas quem mos vendeu disse que havia mais fêmeas e aquela fêmea, que neste momento já tem os ovos fertilizados, tem muita mais cor do que os outros, a minha duvida é a fêmea será mais apurada em termos de tons vermelhos do que os outros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se apresentasses fotos com a qualidade para.isso, era capaz de te dizer, mas assim só estando aí, para te puder afirmar algo, e gostava de saber o que fazem aí os berlindes, isso só vai acumular lixo e não tarda nada tens um Pico de amonia, e depois nem os cherrie aguentam .

E já agora o ter a sela quer dizer que está disponível para tal, não que estão fertilizados, quando assim for a cela desaparece, aparece uma mancha amarelada, esverdeada ,junto ao peito e depois logo passa para ovos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas os ovos já foram fertilizados já estão em baixo, a fêmea está sempre S mechê-los para não ganharem fungos.

E os berlindes eu tenciono tirá-los mas o substrato que eu quero é um dos mais caros que estão na loja e só comprarei no mês que vem.

Tenho um substrato vermelho com pedrinhas pequeninas, aconselhas a usar esse do que os berlindes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema dos berlindes é que são grandes e a comida que eles não comem cai nos intervalos e vai se decompor no fundo sem os camarões lá chegarem, e vai ter fazer um pico de amonia, além de começar a cheirar mal a água é como se estivesse a apodrecer.

esse vermelho é daqueles que vem em pacotes que há em várias cores? se sim é melhor não pois podem libertar a tinta e poluir mais a água que outra coisa.

arranja tipo areão do rio é baratuxo e para esse aquário pequeno não precisas de muito, ou então se for por poucos dias, até ficava sem nada, podias era lá colocar uns fetos ou musgo para ajudar no equilibrio da água.

Qual é esse substrato que só vem para o mês que vem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não colocava, mas tu é que sabes mas tirava os berlindes, e se quiseres essas pedras vermelhas ferve-as bem se a água ficar vermelha.... não colocava, mais vale só com umas plantas agarradas a umas pedras sem substrato por agora do que com isso, mas não disseste qual o substrato que vais comprar, viste fazes as perguntas depois não dizes, e depois vens dizer que não te responderam :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O substrato é um que baixa um pouco o pH, é próprio para camaroes e plantas, que alguns membros aqui no forum utilizam.

 

 

EDIT: luiji não se pode falar em valores monetários sem ser nos classificados e nas lojas.

Editado por Paulo SS Conceição
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pedras já foram usadas, e não puseram a agua vermelha sao pedras mesmo vermelhas que já usei num Aqua e não fizeram mal mas se achas que não apenas meto fero de Java.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se já usaste tudo bem não vês é os camarões e eles gostam mais de cores ou escuras ou suaves que não façam muito brilho porque os stressa, mas não respondeste à minha pergunta. hummmm........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei o nome, mas de momento não estou em casa onde o nome está anotado, mas também é o único substrato que há nas redondezas que é fértil é para canaroes e desce um pouco o pH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu sei o substrato que quero é preto e redondo o normal para camarões.

O vermelho vou usa-lo por agora até arranjar o outro

 

Para quê estar a meter um areão se é para trocar brevemente?

 

Cada vez que mexeres no areão vais poluir a água e vais ter que fazer TPA's generosas, correndo o risco de alterar os parametros da água a stressar os camarões. Mesmo sendo red's que provavelmente aguentam, porquê submetê-los a esse procedimento se o areão é para voltar a trocar brevemente.

 

Vale mais deixar o aquário sem areão por enquanto e quando colocares ser já o definitivo.

 

Se tiveres musgos ou plantas suficientes, os red's não se chateiam nada em não ter areão.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais