Red cherry


Luiji

Recommended Posts

Aconselham-me a ter crystal red num Aqua com 150l tendo os seguintes peixes:

 

Otos (5)

Guppies ( 1 casal)

1 espada juvenil

9 neons

5 arlequins

1 ramirezi

9 pristela

3 corys albinas

 

E como plantas:

Valisneria spiralis

Cabomba

Elodea

E arranjo feto de Java que tenho na maternidade dum Aqua de 15l.

Editado por Luiji
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não aconselhava nem uns nem outros, pois o ram vai-se divertir á grande com eles, mas por pouco tempo.

eles vão sempre andar escondidos e com stress, mas a especie mais facil para começar é os red cherry

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselham-me a ter crystal red num Aqua com 150l tendo os seguintes peixes:

 

 

O Paulo já te respondeu. Não serão mesmo os melhores para primeiros camarões.

Mas fiquei curioso sobre o conselho. Isso foi numa loja?

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O conselho foi dum amigo ter num aquario rasoavelmente grande e grandes ou tenho um de 60l com ciclideos ou outro de 150l com tetras e outros animais pacíficos e um ramirezi.

Eu quero uns camarões que se reproduzam portanto não me importo de começar com os red cherry mesmo que perca alguns, acontece sempre no inicio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas o de 60l tem poucos tem 3 corys 2 escalares juvenis e três espadas e recentemente quis ter um aquario maior mas com grandes cardumes de pequenos peixes. Quero ter camarões que se reproduzam para ter uma grande colónia sem ter de estar sempre a comprar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com o que tens no aqua não vão ser grande colónia, pois vão estar sempre em stress e não vão criar muito, além de que se criarem muito vão dar nas vistas e os amiguinhos que vivem lá, começam a adaptar-se a outro tipo de comida, a viva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais tarde ou mais cedo vais ter de colocares os escalares no de 150L pois o aqua de 60L é pequeno até para um, e depois é que vão ser elas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu pensei nisso e em principio eu ou vou vende-los ou doá-los, eu só quero mesmo ter ramirezi. escalares são bonitos à meses que os tenho e queria continuar com eles mas crescem muito enquanto nao estiverem grandes fico com eles. Continu-o a querer um Aqua de pequenos peixes e grande variedade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é o melhor, mas..... porque não fazes o seguinte quando deres os escalares, mudas o ram para o aqua de 60L e depois colocas lá os cherries no de 150L.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

só para teres uma ideia tenho um comunitário com (talvez mais de 500 red cherries)

tenho o sistema densamente plantado. Os camarões reproduzem como pipocas com muitos lugares para se esconder. Os neons e as rásboras passam o dia no marisco, tudo o que é pequenino e tiver o azar de nadar livremente acaba no 'prato'. Só as corydoras e os ancistrus é que ainda não os vi comer marisco de resto vai lá tudo papar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu isso já posso fazer e o meu ram é muito manso dizem que comem caudas de neons e os meus não tem a cauda comida.

Pus também uns guppies e espadas juvenis de 2cm e o ram não lhes fez mal quem os molesta inofensivamente são os danios!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(não percebi se é para mim?)

sim apenas comprei 10 camarões,

tenho sempre de todos os tamanhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luiji. Faz as perguntas aqui no teu tópico, ainda por cima tem tudo a ver com ele.

Agora respondendo a tua pergunta, C, B, A, S, S+,SS, SSS São grades, os Ć são a grade mais baixa, muito vermelho pouco branco e pouco solidas as cores, a SSS tem muito branco e pouco vermelho, mas encontras na área CAMARÕES um tópico que mostra como saberes quais são

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria já dizer que arranjei 15 red cherry e estão num aquario com 7,5l, em breve irão para um Aqua maior sendo este o comunitário, a maternidade ou um Aqua de 11l.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais