Novo projecto, desta vez com muita calma :)


Jixj1994

Recommended Posts

Olha aquários baratos e porreiros compras em custóias, o que nem é longe.

60*30*30 20€

Os meus são de lá e não tenho problemas nenhuns.

É questão de mandares mail e pedires as medidas que queres.

Porque o coocon apenas trás vidro certo?

 

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, só que eu queria um aquário mesmo com estas medidas. O coocon traz tapete e tampa, e também não é muito caro, são 29 €...

 

Já realizei todas as compras, ficou tudo a 110 € um pouco "puxado" mas mais vale fazer tudo bem agora no inicio, comprar as coisas certas do que depois andar a tentar emendar, e ainda se gasta mais dinheiro.

 

Bem um resumo do comprado:

 

Aquario: Cocoon 30 litros

Filtro: Eheim Liberty 2041

Substrato: Shirakura 4 kg

Iluminação: 18 w candeeiro (optei mesmo pelo da loja que foi falada inicialmente)

 

Quando chegar o material todo coloco fotos

 

Cumprimentos

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver, espero que sim :thumbup3:

 

Espero que o material chegue todo esta semana para poder começar o ciclo do azoto.

 

Uma pergunta, posso colocar agua da torneira no inicio com ph 7.2 que o substrato baixa para 6.5, e depois coloco agua engarrafada nas tpa?

 

Cumprimentos

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que puderás fazer isso no início.

Mas não é por 5 garrafões também.

Na minha experiência, com a minha água, nem para neocaridinas a uso, pois até com Ada ele me fica em 7,4............

Mas depende bastante da água e acho que com esse pH até podes, tens e de ver o kH e o gH que são responsáveis pelo efeito tampão.

 

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tiagojoaopintodias deve ter um ph alto, e além disso e influencia e bastante poder haver variações no ph que é o KH ,se for alto não deixa que o ph oscile muito, o que não é o teu caso Ricardo, mas faz o seguinte, decide 1o o que pretendes e depois logo ves a água.

E qualquer coisa não hesites pergunta antes, que naquilo que pudermos cá estaremos para te ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Pois, o que o aquario vai levar são cristal reds, dai eu ter utilizado o subStrato para baixar o ph. Mas a minha duvida e se baixa de 7.2 para 6.5, acho que o meu kh e baixo por isso nao deve haver problema, mas também o que posso fazer e variar entre agua da torneira e garrafão, também nao e pelo preço dos garrafões :)

 

Abraço

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Já chegaram o filtro e o substrato, sexta feira chega o aquário e a iluminaria :naughty: Ah! e também já chegaram os seus futuros habitantes "comprados a tiagojoaopintodias" que digo desde já, excelente membro, pronto a ajudar :thumbup3:

 

Deixo uma fotos da pequenada :smile2: (peço desculpa pela qualidade das fotos, uso uma sony alpha 390, mas acho que o problema é mesmo meu)

 

tzv7.jpg

 

q82c.jpg

 

zrff.jpg

 

4pct.jpg

 

Depois de abrir o filtro, surgiu-me uma duvida, onde é que ponho as cerâmicas? Que esponjas é que retiro e quais é que devo deixar estar? :sorry:

E já agora, onde se compra aquela esponja para colocar no filtro para não sugar os camarões pequeninos...

 

fm8f.jpg

 

w5q8.jpg

 

 

Obrigado.

 

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Boas,

 

Faz como o Tiago diz, escolhe o modelo intermédio, custa cerca de + 4 € que o modelo mais pequeno.

 

Duvido é que ele te recomende um tunning melhor do que o meu tem :tongue:

 

Abraço,

 

Podias explicar o "tunning" que fizeste no filtro?

 

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É bom ver que a pequenada está bem.

Um bocado transparente a segunda foto........ mas também só está aí há dois dias.

Acho que ainda tem um pouco mais para mostrar esse camarão.

Quanto às esponjas... se couber no meio até que nem é necessário tirar, sennão tiras a da manha mais grossa.

De resto já sabes.

Qualquer coisa apita

 

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para tirares fotos melhores faz o seguinte:

Apaha todas as luzes com excepção da do aquário obviamente.

Não uses flash nunca.

Põe uns panos (esse aqua não deve ser muito grande pois não?) a tapar as laterais dos aquários.

ISO a 1600 (ou depois ajustas à tua maneira)

E pronto, fazes por tentativa erro.

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :)

 

Sim, é dar tempo também para eles se habituarem....mas já tem uma cor muito mais viva, desde que os meti ;)

 

Eu penso que a esponja preta deve ser carvão activo, acho que essa não é preciso, posso tirar, alguém tem alguma imagem de como a agua funciona dentro do filtro? que percurso faz?

 

Obrigado.

Abraço

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum...da próxima, vou fazer isso, é capaz de resultar ;) (as fotos não foram tiradas com flash...)

 

Não este era o nano onde tinha reds 40x20x30...agora tenho os crystal, mas acho que ainda anda por lá 1 ou 2 reds pequeninos :sorry:

 

Abraço

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei mais ao menos como funciona mas... explicar até já tentei, mas é difícil explicar pois deve sair para o meio e ir "metade" para cada lado... não sei explicar melhor sem ter o filtro na mão :sorry:

Espera por pessoas que mantenham esses filtros

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de dizer que o manado aumenta o pH para volta dos 7,1-7,2...... Também pode ser disso.

Mas sem problema que aquele caso do pequenino que foi para ao aqua com pH de 8 sem querer já está lá à semanas e come bem mesmo eheh

Juro que pensei que fosse morrer, mesmo que o tira-se logo mas.... adaptou-se lool

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...já li que as cerâmicas deve se colocar mesmo no meio, mas ai ia ser a primeira acção filtrante e essa deve ser as esponjas...

 

Pois, é que este não consegui baixar o ph...esta sempre em 7.2, talvez seja por isso :mad: mas pronto, é só mais ou menos 1 mezinho que eles tem que aguentar, depois é para o novo que estou a montar, mais uma vez tem que se fazer a a climatização muito bem, para não haver surpresas desagradáveis...

 

Abraço

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para tirares fotos melhores faz o seguinte:

Apaha todas as luzes com excepção da do aquário obviamente.

Não uses flash nunca.

Põe uns panos (esse aqua não deve ser muito grande pois não?) a tapar as laterais dos aquários.

ISO a 1600 (ou depois ajustas à tua maneira)

E pronto, fazes por tentativa erro.

Abraço

 

Eh-pá! Tenho que discordar! bang

 

Usa flash, sim! Mas não o da máquina. Um flash externo faz maravilhas nas fotos de camarões. E não de frente para o vidro. Sempre na diagonal ou por cima para não fazer reflexos.

 

Se não tiveres flash externo, experimenta encostar a lente o mais possível ao vidro e tapar o flash com papel de cozinha ou papel higiénico... vai-te dar uma luz mais suave. Por vezes reduzir a intensidade de luz do flash nas definições da máquina também ajuda.

 

ISO elevado vai-te fazer muito ruido... Aberturas muito grandes (valores f/ pequenos) vai-te dar uma profundidade de campo muito curta (apenas uma zona muito pequena parece focada)... E se o tempo de exposição não for suficientemente rápido vais ficar com arrastamento... mas tudo isso já depende do gosto pessoal e da quantidade/qualidade de luz que conseguires arranjar.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim desculpa....

Mas quando ele falou na máquina nem me lembrei dos flash externos...

Sim sem dúvida que fica bem....

Quanto à tua dica de hoje tento fazê-lá xD

 

Quanto ao resto se não me engano, fica o camaroes focado e o fundo desfocado

Pelo que gosto mais.

Mas ja não fotógrafo à serio desde janeiro... Pois as câmaras não costumam ser minhas :( xD

Abraço e obrigado pela correção/ajuste do que disse, estamos sempré a aprender aqui ;)

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

Podias explicar o "tunning" que fizeste no filtro?

...

Olá Tiago,

 

Assim grosso modo o tunning consiste em adicionar uma saqueta de SERA SIPORAX MINI no compartimento do meio, custa cerca de 3 euros.

 

siporax_mini_detall.jpg

 

Depois é recortar a esponja de carbono activo e substituir por uma daquelas esponjas verdes de cozinha cortada à medida e fixada com fio de pesca, faz-se uns furos na base plástica com um arame em brasa.

 

 

gi24.jpg

 

ylnz.jpg

 

Espero que seja perceptível.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum...eu não queria estragar essa esponja de carvão activo (pode ser precisa...)

 

O que pensei foi, colocar o siporax no meio por cima de lã de vidro, puxar a esponja verde da direita para a do cavão activo, e encostado ao canto la de vidro e por cima mais cerâmica...será fiável?

 

Abraço

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esqueci de referir uma parte..., protecção para camarões recém nascidos, usa uma coisa destas:

 

$(KGrHqR,!lQFEG-(Vj-bBRNfQfOlS!~~60_1.JP

 

Podes comprar aqui: http://search.eim.ebay.pt/?kw=protect+shrimp+filter+&ect=&elc=-2&ec=&eb=Pesquisar

 

Não retira caudal ao filtro nem o obriga a trabalhar em esforço.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais