Morte de alevins - Ajuda na criação


Recommended Posts

Boa noite,

 

Comecei a tentar reproduzir os meus bettas e a coisa até correu bem, até ao nascimento.

 

Quando os pequenos começaram a nadar comecei a dar infusória mas passado uns dias começaram a morrer. Isto aconteceu há 1 semana, os que restaram, apenas 6 ou 7 aparentam estar bem, mas tenho medo que morram.

 

Eu não usei nenhum tipo de anti-fungos nem nada disso. Poderá ser disso? Ou problemas na alimentação?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

eu não tenho experiência com bettas, mas já criei muitas outras espécies de ovíparos e a alimentação com infusórios parece-me insuficiente. Eu apenas os usava por 1 ou 2 dias. Depois usava outros tipos de alimento vivo, por exemplo artémia recém eclodida, microvermes de aveia, entre outros. Já li algures que a cultura de infusórios ao fim de 48h pode começar a desenvolver outros organismos para além dos infusórios, como bactérias por exemplo.

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu concordo com o asol. Também nunca criei betas, mas infosorios acho que só mesmo para peixes muito pequenos (tetras, etc). Os betas alimentam-se do ovo durante os primeiros 3 dias, a partir daí não dá para comerem artémia? Podes tentar comida em pó, tens o sera micron e o hikari first bites, mas nada melhor que a artémia. Tenta microvermes também, mas quando der, muda para artémia.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais