Esclarecimento Aquariofilia.


brainzlp1

Recommended Posts

Neons com guppys e platys e o resto por norma não combinam bem, não por não serem sociáveis mas tem necessidades de água diferente, ou seja, os ph's não coincidem.

 

Cumps

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correção do layout

Aquário 80x30x40

Filtro 1000L/h em Cascata

Termostato Eheim Jager 100W ou jaeger 125W http://saofelixdamarinha.olx.pt/termostato-jaeger-125w-iid-438956879

Posso meter 125 num aqua de 96L brutos ?

Peixes:

Não devo por ancistrus, as corydoras limpam o suficiente não?
3 - plattys ( 2femeas 1 macho)
3 - guppys (2femeas 1 macho)
7 - corydoras panda
Aconselham ter neons?
Plantas:
- Anubias
- Cryptocoryne
- Microsorum
- Musgos vários
- Algumas em plástico talvez
Decoração:
- 1 tronco
- 2 ou 3 rochas rasas
- 2 ou 3 esconderijos através de rochas em plástico
- 1 caverna com luzes interiores
- 4 ou 5 buzios artificias que já tinha.
Pessoal penso que um aqua com 96litros brutos, tem poucos peixes, mas digam-me a vosso opinião, os guppys ou platys num instante tratam disso pelo que li xD
Gosto de peixes de cardume mas não sei se se enquadram aqui.
Pessoal gostaria da vossa opinião acerca destas minhas escolhas.
Editado por brainzlp1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neons com guppys e platys e o resto por norma não combinam bem, não por não serem sociáveis mas tem necessidades de água diferente, ou seja, os ph's não coincidem.

 

Cumps

Analisa o meu ultimo post, e comenta por favor, o outro ficou "desatualizado"

 

Pelo que pude concluir, dizes que neons, platys e guppys é na boa tudo junto, e em termos de necessidades são identicas.

Não aconselhas a meter as corydoras?

Critica e manda sugestões ;)

Editado por brainzlp1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não. Neons pedem um ph baixo em relação aos restantes, o que não invalida que não possas ter tudo junto, mas terás que ter sempre a preocupação em não deixar o ph subir muito, por causa dos neons.

 

Quanto ao resto parece-me bem. É o que eu tenho... Guppys com platys e corys. Podes até meter aí umas 6, 7, 8 corys, vai depender da tua escolha, porque umas têm cumprimento máximo maior que outras, Dá uma olhadela nas corys panda a ver se gostas, que são extremamente sociáveis e o comportamento em cardume deles é lindo de se ver.

 

cumps

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não. Neons pedem um ph baixo em relação aos restantes, o que não invalida que não possas ter tudo junto, mas terás que ter sempre a preocupação em não deixar o ph subir muito, por causa dos neons.

 

Quanto ao resto parece-me bem. É o que eu tenho... Guppys com platys e corys. Podes até meter aí umas 6, 7, 8 corys, vai depender da tua escolha, porque umas têm cumprimento máximo maior que outras, Dá uma olhadela nas corys panda a ver se gostas, que são extremamente sociáveis e o comportamento em cardume deles é lindo de se ver.

 

cumps

Eu ando a ver no site crystalred.eu

esses não são feios, mas ainda ando indeciso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ando a ver no site crystalred.eu

esses não são feios, mas ainda ando indeciso

 

Olha que nem todas as espécies são vendidas em PT. Se as quiseres tens que mandar vir de fora. Eu tenho 3 cory aeneus e 6 panda e adoro os panda, não negligenciando os outros mas acho-os mais engraçados. Os sterbai também são muito bonitos.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Olha que nem todas as espécies são vendidas em PT. Se as quiseres tens que mandar vir de fora. Eu tenho 3 cory aeneus e 6 panda e adoro os panda, não negligenciando os outros mas acho-os mais engraçados. Os sterbai também são muito bonitos.

Vou optar por 7 corys panda, pareceram-me fixes em cardume dos videos que vi, agradeço a dica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Correção do layout

Aquário 80x30x40

Filtro 1000L/h em Cascata

Termostato Eheim Jager 100W ou jaeger 125W http://saofelixdamarinha.olx.pt/termostato-jaeger-125w-iid-438956879

Posso meter 125 num aqua de 96L brutos ?

Peixes:

Não devo por ancistrus, as corydoras limpam o suficiente não?
3 - plattys ( 2femeas 1 macho)
3 - guppys (2femeas 1 macho)
7 - corydoras panda (Qual o sexo que devo ter ou quantos de cada?)
Aconselham ter neons?
Plantas:
- Anubias

- Cryptocoryne

- Microsorum

- Musgos vários

- Algumas em plástico talvez
Decoração:
- 1 tronco
- 2 ou 3 rochas rasas
- 2 ou 3 esconderijos através de rochas em plástico
- 1 caverna com luzes interiores
- 4 ou 5 buzios artificias que já tinha.
Que pH e temperatura devo mandar?
7-7,4 e 24º-25º ?
Pessoal penso que um aqua com 96litros brutos, tem poucos peixes, mas digam-me a vosso opinião, os guppys ou platys num instante tratam disso pelo que li xD
Gosto de peixes de cardume mas não sei se se enquadram aqui.
Pessoal gostaria da vossa opinião acerca destas minhas escolhas.

 

Editado por brainzlp1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou optar por 7 corys panda, pareceram-me fixes em cardume dos videos que vi, agradeço a dica.

 

Não ligues ao sexo delas, porque para além de ser dificil de distinguir, a sua reprodução é muito dificil e só com pessoal muito experiente é que ela é possível.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não ligues ao sexo delas, porque para além de ser dificil de distinguir, a sua reprodução é muito dificil e só com pessoal muito experiente é que ela é possível.

Ok, agradeço as dicas, vê o meu layout tenho lá mais perguntas caso saibas responder.

 

Quais mais sugestões melhor ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Correção do layout

Aquário 80x30x40

Filtro 1000L/h em Cascata

Termostato Eheim Jager 100W ou jaeger 125W http://saofelixdamarinha.olx.pt/termostato-jaeger-125w-iid-438956879

Posso meter 125 num aqua de 96L brutos ? Até podes meter mais que não faz mal. Tens é que ter em conta os consumos de electricidade que vais ter, mas 100w penso que é suficiente.

Peixes:

Não devo por ancistrus, as corydoras limpam o suficiente não?
3 - plattys ( 2femeas 1 macho)
3 - guppys (2femeas 1 macho)
7 - corydoras panda (Qual o sexo que devo ter ou quantos de cada?)
Aconselham ter neons? Com o resto da fauna não muito. Podes optar por ex, por espadas, mollys. Tens alguma variedade de especies entre eles. Tens também tetras (viuvinhas, pristelas, etc).
Plantas:
- Anubias

- Cryptocoryne

- Microsorum

- Musgos vários

- Algumas em plástico talvez Esquece o plástico. Só vai estragar o layout e com naturais fica bem melhor.
Decoração:
- 1 tronco
- 2 ou 3 rochas rasas
- 2 ou 3 esconderijos através de rochas em plástico Mais uma vez deixa o plástico de lado. Arranjas pedras muito jeitosas nos rios ou compras. Seixos, xistos, etc.
- 1 caverna com luzes interiores Caverna sim, mas sem luzes. Vais precisar de esconderijos mas precisam de ser escuros, pois alguns peixes gostam de se esconder e sentir seguros, por ex as corys gostam de repousar em sitio abrigados e com pouca luz.
- 4 ou 5 buzios artificias que já tinha. Tal como em cima, é melhor esquecer tudo o que seja artifical.
Que pH e temperatura devo mandar?
7-7,4 e 24º-25º ?
O ph quem o vai ditar é a água que usares e tudo o que envolva o aquário, como decoração e afins. Mas se conseguires o neutro (7.0) seria excelente. Temp. podes andar nos 26º a 28º que é óptimo.
Pessoal penso que um aqua com 96litros brutos, tem poucos peixes, mas digam-me a vosso opinião, os guppys ou platys num instante tratam disso pelo que li xD
Gosto de peixes de cardume mas não sei se se enquadram aqui.
Vai com calma e começa com poucos. Á medida que vais tendo experiência e conhecimento vais adicionando espécies.
Pessoal gostaria da vossa opinião acerca destas minhas escolhas.

 

 

 

Penso que consegui responder a tudo mas sublinho que é só uma opinião minha. Talvez apareça mais alguém a dar a sua.

 

Cumps

Editado por Shaking

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço a opinião,

 

Não aconselhas neons? "Aconselham ter neons? Com o resto da fauna não muito."

Esconderijos, cavernas e essas coisas a maior parte é tudo em plástico não sei onde irei encontrar coisas naturais.

O que referi de caverna com luz, não é nada de forte, http://saofelixdamarinha.olx.pt/caverna-com-fibra-optica-iid-438957265

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço a opinião,

 

Não aconselhas neons? "Aconselham ter neons? Com o resto da fauna não muito."

Esconderijos, cavernas e essas coisas a maior parte é tudo em plástico não sei onde irei encontrar coisas naturais.

O que referi de caverna com luz, não é nada de forte, http://saofelixdamarinha.olx.pt/caverna-com-fibra-optica-iid-438957265

 

Eu não gosto nada dessas coisas. Secalhar era preferivel arranjares uns tubos tipo das canalizações em plásticos e forra-las com musgo ou outras plantas e ficavas com uma coisa mais natural, apesar do plástico mas isso é mais orientado para aquário com camarões. Com o tronco e com as plantas já se cria abrigos naturais com menos luz. E podes sempre sobrepor pedras ou rochas para aquário que em quase todas as lojas têm, e assim já crias uns mini tuneis.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eu não gosto nada dessas coisas. Secalhar era preferivel arranjares uns tubos tipo das canalizações em plásticos e forra-las com musgo ou outras plantas e ficavas com uma coisa mais natural, apesar do plástico mas isso é mais orientado para aquário com camarões. Com o tronco e com as plantas já se cria abrigos naturais com menos luz. E podes sempre sobrepor pedras ou rochas para aquário que em quase todas as lojas têm, e assim já crias uns mini tuneis.

boa ideia de sobreposição.

Acerca de cardumes, não aconselhas nada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens os tetra viuva (viuvinhas) que gostei mas não tenho por ter uma aquário pequeno e os Tetra Pristela ( tetra raio-x) que optei por eles por serem mais pequenos.

 

Mas tens muita coisa por onde escolher para além dos neons.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos!

Gostaria de saber se estou a fazer algo de mal ou se posso continuar.

 

Aquário tem como medidas, 80x30x40

Filtro Hydor Bravo 300, 1000L/H ( filtro de cascata)

Termostato 150W Anti-choque

Aquário é plantado e tem algumas cavernas(2).

tenho tambem uma cortina de ar com 60cm no aquário.

Irei meter plantas de pouca exigencia.

 

Para peixes, e aqui preciso da vossa ajuda.

Gostaria de por:

- Tetra neons

- Guppis

- Platis

- Paratocinclus jumbo

- Camarões

 

Gostaria de saber se posso por esses assim, quais as quantidades de cada 1, se existe alguma ordem, pH a manter e temperatura.

 

Agradecia que me confirmassem ou criticassem acerca de algo.

Qual a especie de camaroes, pensei em RED cherry.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pessoalmente parecem-me demasiadas espécies. Já pensaste em só ter um bom cardume de Tetra neons, Paratocinclus jumbo e Camarões? Seria um aquário certamente mais harmonioso e com actividade q.b.

 

De resto parece-me bem. Boa sorte com o aquário.

 

Cumps

Editado por Axebitten
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço a sua opinião, já agora que camarões poderei por no aquário, red cherry?

 

Gostaria de meter os guppis, é possivel não?

Quantos poderei por das especies que indiquei?

 

Em principio, não podes colocar nenhum camarão pois os peixes acabam por come-los! Ou tens camarões, ou tens peixes :D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, os Danios vão andar a ratar as caudas dos Guppys.

Isso é que é fatela, nunca ouviste ninguem a dizer que não aconteceu nada? ou seja eram ambos pacificos..

 

 

 

Em principio, não podes colocar nenhum camarão pois os peixes acabam por come-los! Ou tens camarões, ou tens peixes :D

Disseram-me que podia por camaroes, visto ser um aquario plantado ia facilitar e não puseram nenhum contra acerca de os meter em aquários conjuntos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.