EHEIM CLASSIC 250 PLUS para aqua de 200 litros???


Recommended Posts

boas

eu estou com uma enorme duvida, tenho um aquário de 250 litros superlotado :chair: com cerca de 70 kribensis medindo 4/5cm mas ja foram uns 200 :roll: mas mais pequenos neste aquário tenho um filtro JEBO 819... até aqui o filtro tem sido 5***** no entando tenho também mais 2 aquários de 200 litros e estou a equipa-los agora... então na altura da escolha do filtro veio uma duvida qual o melhor filtro a escolher???

então comecei a procura e a pesquisar o melhor filtro até que deparei-me com o EHEIM CLASSIC 250 PLUS pois pelo que li dá para aquários até 250 litros, no entando debita 440 litro/hora :thumbdown2: sei que no mínimo seria bom ter um que fizesse 4x o volume do aquario por hora... tenho orçamento reduzido visto ter de comprar tudo a dobrar pois são 2 aquários e cada filtro acima descrito custa por volta dos 80€ na minha localidade...

neste aquário estou a pensar por uns 8 escalares a formar casais e crias de kribensis umas 200 pequenas 2/3cm no maximo ou uns casalitos de ciclideos anoes (ramirezis ou apistgramas ainda em escolha) mais os tais 8 escalares...

​no outro será um aquário mediamente plantado com ancistrus, caracois maça, red cherrys e colisas.

gostava de saber se este filtro será adequado as minhas caracteristicas...???

 

edit: engano no numero de peixes

Editado por Bruno TER
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esso filtro é muito fraco para um aquário de 200litros.Se te quiseres ficar pela eheim classic 600. Depois tens outros filtros como o jbl cristalprofi e901 que também têm muita boa reputação e são baratos. Se não quiseres gastar muito procura em segunda mao, arranjas bons negocios aqui no forum.

Editado por paulo7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

tenho esse filtro 2213 montado com 200litros, o caudal é muito suave.

gasta pouco e é silencioso mas se tiveres muitos peixes pode ser curto.

tb tenho o 2215 e acho mais adequado para montagens com 200 litros, tem mais força e aguenta mais tempo sem ser limpo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno,

 

O mais adequado no teu caso seria o 2215, mas consegues com um 2213 conjugado com um outro filtro tipo interno ou de cascata.

Se os aquários tiverem perto um do outro podes fazer uma sump para os dois e resolvias logo a coisa...

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

obrigado pelas dicas

sim estão ao lado um do outro uma sump era muito boa ideia :eusathink: mas nao tenho lugar atraz nem por baixo pois trata-se de uma estante, nao tenho como furar os aquários ou se fizer overflower os tubos aqui sao muito caros e difíceis de arranjar :thumbdown2: a nao ser que seja tubos ppr :confused4:

acho que vou mesmo optar por um da jbl que acham deste???

JBL CRISTALPROFI E901 GREENLINE

 

o modelo acima deste fica logo muito mais caro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

sim vou optar por estes...

aqui deixo o link onde posto as informaçoes da estante...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=214183

 

comentários tanto num tópico como no outro sao bem vindos!!!

 

cump.

bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais