Ajuda parar iniciar um novo mini ecosistema


Recommended Posts

Olá pessoal, estou recomeçando, sou novato e gostaria de saber se alguém poderia me dar umas dicas.

 

Material

 

Aquário 60 cm * 30 cm * 36 cm altura - X L

 

Filtro Externo Litwin 400l/h

 

Dúvidas: Quero um ambiente misto, quero começar pelo menos com 2 peixes Guppy.Mas irei variar o tipo de peixes...

 

Agora o que usar? cascalho? areia?

 

Qual a melhor planta para o ambiente misto? E o ideal para aquário deste tamanho?

 

Tive maior trabalho, para reformar o móvel, fiz uma limpeza no aquário usando limão e lixa D'água. Vou colocar umas fotos:

 

Antes: 5pxb.jpg

 

 

Depois: spmc.jpg

 

 

Atual: 2m9p.jpg

 

Fico no aguardo e agradeço toda a colaboração. Abraços!

Editado por Walber Fontenele
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi galera, voltei pra mostrar como ficou o visual, não ficou grande coisa, também não achei as plantas naturais... No lugar da areia acabei usando o cascalho natural.

 

Fotos:

 

mm3t.jpg

hcz7.jpg

 

Continuando, eu queria começar com 2 peixes apenas, acabei comprando 6 ( 2 Guppys, 2 Neon e 2 Neon Albino), pois bem... Ai que vem a história, a fêmea Guppy estava barriguda, e agora em vez de 6, estou com mais de 20 peixes!

 

ihyv.jpg

 

E agora??? ainda bem que pensando no manuseio, comprei um aquário pequeno separado, onde eles estão, devo ter algum cuidado especial?

 

Valeu pelas dicas até agora galera, abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo.

 

Começaste, com sorte membros daqui do fórum estão bastante tempo a espera para ter criações.

 

Cuidados, para além das coisas normais tipo de fluxo de agua, temperatura e oxigenação é alimentar os bichos e vê-los crescer.

Boa sorte para a criação. Se puderes alimenta-os com vivos (ex: artemia)

 

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Depois de 15 dias, morreram os neons, medi o PH da água, está um azul escuro, acima da cor azul de 7,4... os guppys e 5 filhotes que estão nele, estão vivos ok, no outro aquário pequeno está os filhotes que são 14, também normais, meio "grandinhos" já... estou dando uma ração especial, um pó, especial pra filhotes... Fui orientado a deixar o aquário mais 1 mês sem realizar limpeza, pois ele tem 15 dias de ciclo apenas, e aguardar mais 5 dias antes de colocar qualquer novo peixe, pois se não morrer mais nenhum daqui pra lá, provavelmente não morrerá (não por conta do ciclo)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá galerinha, Só pra dar notícias, estou com 7 espécies no meu aqua atualmente:

 

Coloquei peixes novos está com 2 semanas...

 

2 Guppy's - 2 Kinguios - 1 limpa fundos Coridora Paleatus (Corydora Paleatus) - 1 Beta - 1 Neon

 

Perdi os outros neons, mas este continua vivinho... e o PH de 7.4 por ai.... Será ele mais resistentes que os outros? teria ele se adptado? pois como já pesquisei, é difícil manter ele em um aqua com água alcalina...

 

Saudações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ganda misturada que vai para aí, o melhor é pesquisares sobre este assunto (Aquariofilia)...O Betta com os Guppys não vai correr bem...

Tens peixes q devem estar em cardume só com um individuo (Neons e Corys)

 

Além de que me parece muito peixe nesse aqua!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, bem, pelos calculos caberia 10 peixes, mas considerando os tamanhos e a crescer... pensei em adicionar apenas Guppys, mas tem a questão do Beta, terei que separa-lo... Por enquanto vou observar mais... caso venha acontecer algum acidente com o guppy macho... mas realmente queira separa-lo por conta da temperatura da água, o Beta ficou um pouco paradão um dia, e acho que é por conta da temperatura visto que eles ficam mais confortáveis em água quente...

Editado por Walber Fontenele
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia galera, vou aqui compartilhando minha experiência... Consegui reduzir o PH com as dicas, usei o teste em um garrafão e ví que a água era ácida, como eu tinha que realizar a limpeza TPA, substituí uma parte da água com essa do garrafão, usei o condicionador, e testei o PH que foi para quase neutro, ficou digamos que entre 7.0 e 7.2. =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água do garrafão em Portugal, não tem cloro, não uso o condicionador.

No Brasil, de certeza que é a mesma coisa.

Não precisas de gastar o condicionador.

Os 7.2 e o ideal, para guppy's.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá galera! bom dia!

 

Jsg1992, tem razão, bobeira minha, mas acho que serviu pelo menos pra aliviar o estresse deles =). Nas próximas nem vou usar... Hoje observei que o ph subiu pra 7.4 talvez algo na água o faça subir... tenho uma casinha de esquimó e uma pedra de enfeite, mas acho que tá tranquilo, acho que eles estão acostumados, até o neon albino, pena que agora ele está sozinho e tenho receio de colocar pelo menos mais 2 neons albino junto com eles, e talvez acontecer como antes... =/

O betta realmente deu uma beslicada no rabo do guppy... sempre que posso fico de olho, o rabo do guppy cresceu novamente e vou arranjar um aquário com condições boa pra transferir o betta...

 

Olha uma foto dele:

3bj4.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Os filhotes de guppy estão de boa, ficando grandinhos uma parte já foram adotados, só os estou mantendo até diferenciar os machos das fêmeas =D

 

Cumprimentos.

Editado por Walber Fontenele
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Oi galera, tirei umas fotos mais recentes, vou postar... Com o esquema de fazer TPA hora com água da torneira e hora com o garrafão, estou matendo o PH 7.0 Neutro =)

 

d63w.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

x7nc.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

8ozf.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.