Walber Fontenele

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Formas de Contacto

  • Skype
    walber.cearense

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    Fronteira (Portalegre)
  • Localização
    Fortaleza

Walber Fontenele's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Oi galera, tirei umas fotos mais recentes, vou postar... Com o esquema de fazer TPA hora com água da torneira e hora com o garrafão, estou matendo o PH 7.0 Neutro =) Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Abraços.
  2. Olá galera! bom dia! Jsg1992, tem razão, bobeira minha, mas acho que serviu pelo menos pra aliviar o estresse deles =). Nas próximas nem vou usar... Hoje observei que o ph subiu pra 7.4 talvez algo na água o faça subir... tenho uma casinha de esquimó e uma pedra de enfeite, mas acho que tá tranquilo, acho que eles estão acostumados, até o neon albino, pena que agora ele está sozinho e tenho receio de colocar pelo menos mais 2 neons albino junto com eles, e talvez acontecer como antes... =/ O betta realmente deu uma beslicada no rabo do guppy... sempre que posso fico de olho, o rabo do guppy cresceu novamente e vou arranjar um aquário com condições boa pra transferir o betta... Olha uma foto dele: Uploaded with ImageShack.us Os filhotes de guppy estão de boa, ficando grandinhos uma parte já foram adotados, só os estou mantendo até diferenciar os machos das fêmeas =D Cumprimentos.
  3. Bom dia galera, vou aqui compartilhando minha experiência... Consegui reduzir o PH com as dicas, usei o teste em um garrafão e ví que a água era ácida, como eu tinha que realizar a limpeza TPA, substituí uma parte da água com essa do garrafão, usei o condicionador, e testei o PH que foi para quase neutro, ficou digamos que entre 7.0 e 7.2. =)
  4. Olá, bem, pelos calculos caberia 10 peixes, mas considerando os tamanhos e a crescer... pensei em adicionar apenas Guppys, mas tem a questão do Beta, terei que separa-lo... Por enquanto vou observar mais... caso venha acontecer algum acidente com o guppy macho... mas realmente queira separa-lo por conta da temperatura da água, o Beta ficou um pouco paradão um dia, e acho que é por conta da temperatura visto que eles ficam mais confortáveis em água quente...
  5. Olá galerinha, Só pra dar notícias, estou com 7 espécies no meu aqua atualmente: Coloquei peixes novos está com 2 semanas... 2 Guppy's - 2 Kinguios - 1 limpa fundos Coridora Paleatus (Corydora Paleatus) - 1 Beta - 1 Neon Perdi os outros neons, mas este continua vivinho... e o PH de 7.4 por ai.... Será ele mais resistentes que os outros? teria ele se adptado? pois como já pesquisei, é difícil manter ele em um aqua com água alcalina... Saudações.
  6. Concordo, foi um erro, mas não sou de todo irresponsável como pode parecer galera, os neons acabaram morrendo por conta do PH como Ervilhita falou, sei pelo teste e como tem mais de 15 dias, eles foram os únicos =/, trabalho a semana toda e só tenho 2 dias no final de semana pra fazer essas coisas, acordo 5:30 da manhã e dou a comida, de 2 tipos, uma a qual eu "piso" pra deixar fininha pois o horário que chego a noite é muito tarde e não dá´pra fazer essas coisas, chego cansado. Também não serve de desculpa... comprei um produto que adicionei para diminuir o estresse, sabádo fui comprar o acelerador do ciclo como tiagojoaopintodias sugeriu (antes mesmo dele ter comentado), mas o rapaz me informou que eu poderia deixar como está, pois levaria 10 dias para morrer pro conta do Ciclo, como já passou 17 dias, ele pediu apenas para eu esperar mais 1 mês antes da limpeza, e 5 dias para adicionar algum peixe novo. Meu receio é o PH... Agradeço as dicas =)
  7. O meu aquário tem 15 dias de ciclo, infelizmente por empolgação coloquei mais ocupantes que deveria, e perdi 4 neons =( , mas o restante estão bem, só estou preocupado com o PH, está o azul um pouco mais escuro que os 7,4 do teste. Mas vou ter paciência e esperar mais alguns dias... Não fiz como você e esperei apenas 2 dias para colocar os peixinhos, talvez por isto tenham morrido alguns...
  8. Depois de 15 dias, morreram os neons, medi o PH da água, está um azul escuro, acima da cor azul de 7,4... os guppys e 5 filhotes que estão nele, estão vivos ok, no outro aquário pequeno está os filhotes que são 14, também normais, meio "grandinhos" já... estou dando uma ração especial, um pó, especial pra filhotes... Fui orientado a deixar o aquário mais 1 mês sem realizar limpeza, pois ele tem 15 dias de ciclo apenas, e aguardar mais 5 dias antes de colocar qualquer novo peixe, pois se não morrer mais nenhum daqui pra lá, provavelmente não morrerá (não por conta do ciclo)...
  9. Oi galera, voltei pra mostrar como ficou o visual, não ficou grande coisa, também não achei as plantas naturais... No lugar da areia acabei usando o cascalho natural. Fotos: Continuando, eu queria começar com 2 peixes apenas, acabei comprando 6 ( 2 Guppys, 2 Neon e 2 Neon Albino), pois bem... Ai que vem a história, a fêmea Guppy estava barriguda, e agora em vez de 6, estou com mais de 20 peixes! E agora??? ainda bem que pensando no manuseio, comprei um aquário pequeno separado, onde eles estão, devo ter algum cuidado especial? Valeu pelas dicas até agora galera, abraços
  10. Valeu! Vou postar uma foto quando ambientar mostrar como ficou. Abraço!
  11. Olá pessoal, estou recomeçando, sou novato e gostaria de saber se alguém poderia me dar umas dicas. Material Aquário 60 cm * 30 cm * 36 cm altura - X L Filtro Externo Litwin 400l/h Dúvidas: Quero um ambiente misto, quero começar pelo menos com 2 peixes Guppy.Mas irei variar o tipo de peixes... Agora o que usar? cascalho? areia? Qual a melhor planta para o ambiente misto? E o ideal para aquário deste tamanho? Tive maior trabalho, para reformar o móvel, fiz uma limpeza no aquário usando limão e lixa D'água. Vou colocar umas fotos: Antes: Depois: Atual: Fico no aguardo e agradeço toda a colaboração. Abraços!