Minhocas da terra


MotarSolitario

Recommended Posts

Hoje de manha aconteceu uma coisa engraçada:

Como de noite esteve muito vento e chuva, algumas toalhas que eu tinha estendidas no estendal cairam no chao (passeio de cimento perto de um canteiro).

Quando de manha reparei fui apamha-las como e natural, mas qual o meu espanto quando levanto as toalhas?

Claro estavam com montes de minhocas la debaixo, ora apanhei as minhocas e coloqueias aos peixes.

Os hoplostomos e os bocas de fogo fizeram um banquete. Engraçado mesmo os pequenos a passearem com metade das minhocas na boca e metade de fora.

Quanto tempo se aguentara um minhoca que nao seija digerida viva dentro de agua?

Fara mal se morrerem dentro de agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

-bem, também os tenho alimentado com as minhocas k aparecem por causa da chuva, mas corto-as aos bocados para k os peixes os devorem de imediato, mesmo quando cai no fundo lá estarão também as coridoras e o pleco, e se por acaso algum bocado ficar despercebido, axo que os caracóis (se os tiveres) também se deliciam com o figo food . Mas acho que deves sempre remover o que estiver em estado de decomposição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi, olha eu tb faço como o pamento, corto-as e depois mando-as na água.

uma minhoca inteira pode viver debaixo de água, eu uma vez apanhei algumas e pus num tapperware(axo ke é assim ke se escreve) com água e no dia seguinte estavam vivas, por isso axo que elas aguentam mto tempo debaixo de água.

 

(conselho: dêm minhocas vivas cortadas aos vossos peixes e vão ver que eles até irão sorrir)

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) hehe por falar em minhocas , eu ultimamente , tenho dado larvas(ou lá o que é) de castanha assada, explicando ultimamente tenho feito castanhas assadas no microondas e por x deparo-me com pequenas larvas que se encontram assadas como é obvio , os meus peixes simplesmente adoram estes petiscos , sendo disputados por todo o aquário, por x lá vai um pequenito com 1/4 da larva na boca e o resto de fora na ansia de comer o petisco.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu de vez em quando tb dou larvas de formiga; encontras um formigueiro, que não seja mto profundo e desenterras as larvas ou então vês se as formigas estão a transportar as larvas e tiras-lhas e dás aos peixes, eles adoram!!!

 

cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um Óscar e se há refeição que adora é minhocas da terra. Chega a colocar 3 e 4 na boca e mesmo só no aqua não as larga. Eu costumo ir dando uma a uma até ele encher a boca. Quando não cabe mais tiro o que resta.

É fácil manter minhocas da terra. Com um vaso, terra e minhocas, todos os dias rega-se um pouco o vaso e "voilá", minhocas que nunca mais acabam. Se o vaso for pequeno, convém ter vários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convém mudar a terra de vez em quando e fazer um controlo das minhocas, senão acabam rapidamente! Mas o meu Oscar não troca as minhocas pelo tão recomendado "coração de boi".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este assunto interessa-me.... boas dicas.

Tenho uma questão: eu encontro minhocas na terra dos vasos onde tenho as minhas plantas, mas a terra é fertilizada.

Sempre tive medo de pôr as minhocas no aqua por causa disso... já tive vontade de o fazer mas nunca o fiz.

Agradecia alguma informação.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já encontrei a resposta ao que queria em

http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...7&highlight=dyv

 

"(...)Pegamos a água que fica no pratinho de um vaso de plantas sem adubos ou pesticidas, ou escorremos um pouco de água pela terra do vaso. Esta água certamente conterá grande quantidade de microorganismos, principalmente o protozoário Paramecium, que é o desejado,(...)"

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais