(Iniciado) Cube Garden 60 P - Amano em mim?


Sapingas

Recommended Posts

Boas Filipe

Em relação dos difusores. Acho que com o mais pequeno se consegue melhor dispersão do CO2. O maior, apesar do CO2 ficar mais tempo em contacto com a água, a bolha também é maior e acho que tem muito mais desperdicio.

 

Layout

De todas as tentativas, continuo a gostar mais do que não tem o tronco. Seja na versão 1 ou na 2. A 1 com pedras maiores. Opinião de quem pouco ou nada percebe e vale o que vale :)

Sim vou meter o difusor de vidro, mais bonito e deve de fazer o mesmo efeito que o outro.

 

Quanto ao layout ja vi mais ou menos uma solução.

 

Boas Kundstregan

Sapingas queres um conselho? Mete a decoração ao teu gosto.. :) nada como experimentares tudo ao teu gosto.. Abraços

 

Sim eu estou a fazer tudo ao meu gosto com a vossa ajuda, e realmente as pedras que tenho nenhuma se destaca, a raiz também nem por isso. Diga mos que escolhi mal, um pouco a raiz, e as pedras são bonitas mas o unico problema, é uma delas, não ser maior.

 

Cumps

 

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...

 

Antes de mais peço desculpa pela confusão toda dos Layouts e mais layouts que para aqui postei, isto é devido a minha incerteza e pouco conhecimento de montagem de layouts. Mas visto um ou outro problema em relação as pedras acabei por dividir o layout em 2. Não tenho nada que atraia a atenção em um ponto, mas em contrapartida tenho dois pontos bonitos :rolleyes: .

 

Gosto deste layout e vai ser para ficar este. Agora peço ajuda para o melhorar.

 

Foto

 

87hz.jpg

 

Sem Raiz :naughty:

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim poderei subir mais um pouco o lado esquerdo? Neste momento so tenho e 3l do aquasoil amazonia powder que queria meter ao fim por cima deste. Mas mesmo assim na parte de tràs, ja tem grande quantidade de susbstrato, o canto chega quase a meio do aquàrio. As pedras è que são um pouco pequenas e pesadas, e ao encaixa las no substrato afundam um pouco. E jà agora de tanto enterrar e desenterrar as pedras, acho que ja transformei o aquasoil amazonia normal em powder :roflroll2:

 

Acho bem que insistas, è na boa , e qualquer membro que queira ajudar. Ja agora agradeço te a ti e a todos os que opinaram.

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tou a curtir esse layout! Força nisso.

Sim està fixe o layout, agora falta me so a calha de iluminação. Quando tiver avanço.

 

Obrigado

 

Das tentativas...esta é a melhor. :)

Mais mexida, menos mexida, eu avançava assim.

Alteração, se fizer é subir um pouco mais o lado esquerdo. Mas o panorama vai ser este sem duvida.

 

Obrigado

 

Bem jà tenho outra novidade o movél jà chegou, agora para terminar, so falta mesmo a iluminação, se calhar irei por escolher uma calha de lampadas t5 4x24w é o que veijo mais por aqui. A calha aquasky 602 da Ada neste momento não dà para o meu orçamento, Pode ser que com o passar do tempo e avanço nos Leds, desça um pouco mais o preço :gameboy: .

 

Deixo vos uma foto do movél.

 

2fwy.jpg

 

Jà agora tenho em mente uma planta que quero por do lado deireito do aquàrio a fazer de tapete. Eleocharis sp mini. Também gosto bastante da planta Alternanthera reineckii mini. Tenho que ver melhor as plantas.

 

Se quiserem dar uma sugestão agradeço.

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites!

 

Trago novidades!

 

Depois de dar algumas voltas a procura de calhas 3x24 w acabei por encontrar e acabei por comprar uma, a calha vem com 3 x24w 10000k acham que sera muito elevada esta temperatura de cor? Tem dois interruptores um ascende uma lampada outro ascende as outras duas. Deixo vos uma foto.

 

lvab.jpg

 

Quanto as plantas ainda estou a estudar a situação. Do lado direito talvez deixe plantado com eleocharis sp mini e por tràs no lado direito Eleocharis parvula, Quanto ao lado esquerdo queria deixar uma pouco diferente com uma planta vermelha de fundo, e para a frente ainda nao vi nada. Tenho que ver mais alguns layouts. Se quiserem dar uma ajuda agradeço.

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu baixava uma das làmpadas para tons mais quentes..10.000 é mais branca e mais indicada para plantas (acho eu). Com 6000 vais ter tons mais quentes. E penso ser a temp de cor que mais aconselham para a fauna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites!

 

Bem acabei mesmo de montar o aquario, as plantas que tenho são:

 

Alternanthera reineckii 'Mini'

Eleocharis sp. 'mini'

Hemianthus callitrichoides ''Cuba''

Rotala Macandra

E a do lado direito traseiro nao sei o nome! Deixo vos uma foto!

 

xi2a.jpg

 

Problemas! :gameboy:

 

Eu e a cuba nao comecamos bem, plantei com o substrato molhado e enterrei bem, mas a medida que foi enxendo a cuba foi se soltando, o que provocou uns buracos no substrato.

Como podem ver na imagem o teste de co2 esta sem o reagente, pois dissolveu se na àgua :confused4: serà que hà algum problema? Agora ja corrigi e ja pus bem , li o livro de instruções.

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites!

 

Bem acabei mesmo de montar o aquario, as plantas que tenho são:

 

Alternanthera reineckii 'Mini'

Eleocharis sp. 'mini'

Hemianthus callitrichoides ''Cuba''

Rotala Macandra

E a do lado direito traseiro nao sei o nome! Deixo vos uma foto!

 

xi2a.jpg

 

Problemas! :gameboy:

 

Eu e a cuba nao comecamos bem, plantei com o substrato molhado e enterrei bem, mas a medida que foi enxendo a cuba foi se soltando, o que provocou uns buracos no substrato.

Como podem ver na imagem o teste de co2 esta sem o reagente, pois dissolveu se na àgua :confused4: serà que hà algum problema? Agora ja corrigi e ja pus bem , li o livro de instruções.

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Aconselho te a colocar a saída de agua no lado oposto ao do CO2 de forma a passar mais tempo "na agua" visto que a corrente vai o mandar para baixo;) rentabilizas mais o CO2 e dissolve se melhor na agua ;) abraço e o leyout esta muito bom! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Alguém me pode ajudar, a esclarecer algumas duvidas?

 

1- 35 gotas do reagente dissolveram se na àgua do aquàrio serà que hà algum problema?

2- Agora so ao fim de uma semana é que começo com fertilizações?

3- A nivél de TPA convem fazer uma todos os dias na primeira semana se sim, de quanta percentagem?

 

 

CUmps

 

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Alguém me pode ajudar, a esclarecer algumas duvidas?

 

1- 35 gotas do reagente dissolveram se na àgua do aquàrio serà que hà algum problema?

2- Agora so ao fim de uma semana é que começo com fertilizações?

3- A nivél de TPA convem fazer uma todos os dias na primeira semana se sim, de quanta percentagem?

 

 

CUmps

 

Bruno Rodrigues

Na minha ideia 10% chega e depois passa para 30% uma x por semana;) se nao lá vai a conta da agua lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa! Já tem água e flora! :D

 

Não me parece nada mau! Vamos aguardar pelas fotos da evolução.

 

Puseste o PowerSand, certo? Nesta primeira semana aconselho a fazeres uma TPA diária pois irá libertar muitos nutrientes que as plantas ainda não vão conseguir aproveitar. Cerca de 15% deve ser suficiente.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Sim pus o power sand no fundo e o substrato por cima. Hoje mudei 10 litros de àgua! Por acaso aqui a loja truffaut fornece agua Osmosse gratuita, amanha jà la vou buscar mais uma dose de 60 litros :roflroll2: ! Eles não se importam e a mim dà me jeito, mas de qualquer das maneiras, eu ainda nao tenho nada para limpar os vidros por isso, amanha dou la um salto encher os jerricans e compro qualquer coisa para limpar os vidros.

 

Mais la para a noite a ver se tiro os valores da àgua, que ainda nao fiz, e coloco aqui.

 

Quanto a evolução, hoje ja tirei uma foto amanha tiro outra, e assim sucessivamente :drool3: .

 

Com o calor que està, nao lhe pus o termoestato esta sempre entre o 26 e os 29 graus, quando ficar mais fresco coloco o no aquàrio.

 

CUmps

 

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Estive a fazer os testes à agua, e deu os seguintes valores:

Temperatura 28 graus

O co2 esta nos valores de 20mg/l

 

Ph - 6.4

NH4 - 5 mg/l

NO2 - < 0.01 mg/l

NO3 - Entre as 20 e as 40 mg/l

 

Agora o KH - Começou com um azul muito branco e ao fim de duas gotas estava amarelo

GH - Começou com um rosado muito claro e ao fim de 5 gotas ficou verde.

 

Estes valores do kh - 1 gota uma dureza carbonata, logo duas gotas quanta dureza carbonata tem?

E o GH - 1 gota uma dureza logo 5 gotas corresponde a ?

Isto foi tudo o que medi, e na realidade não percebi muito bem, so montei ontem o aquàrio e estes valores são bons ou maus? Alguem me pode explicar isto como se fosse para miudos? :sorry:

 

CUmps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bem neste momento estou a fazer sete horas de luz por dia com as 3 lampadas ligadas (72w), hoje fiz mais uma tpa troquei cerca de 14 litros de àgua, até agora acho que està tudo a desenvolver. Deixo vos duas fotos do dia 1 e 2!

 

DIA 1

tm6b.jpg

 

DIA 2

po5a.jpg

 

Bem venha dai a vossa opinião, :sorry:

E jà agora se me puderem esclarecer ao penultimo poste que fiz referente aos testes agradeço.

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como estão os fosfatos?

 

Vai fazendo TPA's para ir baixando os valores de nitratos pois tenho quase a certeza que os fosfatos estão baixos. Tpa's para reduzir isso e equilibrar. ;)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel!

 

Como estão os fosfatos?

 

Vai fazendo TPA's para ir baixando os valores de nitratos pois tenho quase a certeza que os fosfatos estão baixos. Tpa's para reduzir isso e equilibrar. ;)

 

 

Abraço

 

O aquàrio tem hoje uma semana, em 7 dias de vida mudei todos os dias menos na Quinta feira. Mas ontem mudei um pouco mais de àgua. Aproveitei também para tirar os valores da àgua, antes de fazer a Tpa!

 

Os valores que me deu foram:

 

Temperatura estava nos 28 graus

 

PH - 6.4

GH - 4 dGH

KH - 3 dKH

Nh4 - 5 mg/l

No2 - < 0.01 mg/l

NO3 - 5 mg/l

PO4 - <0,02 mg/l este e o valor a que estavam os fosfatos.

CO2 - O teste permanente indica 20mg/l

 

Adicionei hoje também um filter satarter, para ver se baixo os valores da amonia, não sei se são muito elevados, mas acho que sim. Por volta das 17 horas ja volto a fazer uma tpa de 14 litros.

 

Deixo vos uma foto do estado actual.

 

3msl.jpg

 

Tenho que estudar melhor a situação para tirar melhores fotos, a màquina que tenho é uma Nikon d40.

 

Agora algumas duvidas.

 

Visto que ja passou uma semana, quando devo começar a fertilizar?

Tenho os dois fertilizantes da tropica, o Plant Grow Premium fertiliser e o Specialized, devo começar a fertilizar com os dois, os valores indicados pela tropica?

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os valores de nitratos já estão a baixar, enquanto que os de fosfatos estão baixos. Diminui a frequência das TPA's agora na segunda semana. Para a semana começas a fertilizar metade da dose para ver como se comporta. ;)

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Oki entao vou diminuir a frequencia das TPA s, de dois em dois dias, dia sim dia não? Que sugeres? E a fertilização eles aqui nos frascos indicam para 50l, 5 bombadas por semana tanto no premium como no specialized, entao quer dizer que sou vou meter 2,5 bombadas de cada por semana, na terceira semana certo?

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.