(Iniciado) Cube Garden 60 P - Amano em mim?


Sapingas

Recommended Posts

Bruno, o teu layout 3 é o mais "simétrico" e com pedras espalhadas por todo o aquário.

Também tudo depende das plantas que escolheres, mas podes ficar com metade das pedras logo escondidas pelo crescimento das plantas.

 

O tronco tb não te ajuda muito - "é confuso"... se o conseguisses partir ao meio e apontar as extremidades maiores para onde quisesses, conseguirias um layout mais harmonioso.

 

Mas mesmo mais importante é estares a tentar fazer um layout "a la iwagumi" mas com troncos.

Claro que podes misturar ambas as coisas, mas talvez com as pedras mais à volta do tronco e o tronco mais elevado, mesmo que possas utilizar uma pedra noutro local. Estilo o tronco a sair da parte de trás / meio das pedras.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia!

 

Ora hoje è dia de folga, e por acaso esta um belo dia de calor e ensolarado. Assim jà parece que estou em Portugal :drool3:. Visto que os dias de primavera/verão do ano passado estava sempre nublado e periodos de chuva!E a França! Esta ano o calor esta em grande e o sol tambèm. :naughty:

 

Gosto do Layout 1, consigo ver uma anubia nana a sair de dentro da raiz, uns musgos pendurados nos galhos.

NGE ainda não pensei no layout com plantas, mas essas plantas que referiste agradam me talvez entrem no layout. E a media que vou olhando para os layouts realmente o primeiro também esta agradavèl.

 

Obrigado

 

Eu gosto do 3.

Cumps

Almartin

 

Todos os layouts foram criados um pouco as tres pancadas sem seguir regra nenhuma. Tentando simplesmente arranjar a atracção principal(raiz) a combinar com as pedras. E realmente o terceiro foi o que agradou bastante.

 

Obrigado

 

 

Bruno, o teu layout 3 é o mais "simétrico" e com pedras espalhadas por todo o aquário.

Também tudo depende das plantas que escolheres, mas podes ficar com metade das pedras logo escondidas pelo crescimento das plantas.

 

O tronco tb não te ajuda muito - "é confuso"... se o conseguisses partir ao meio e apontar as extremidades maiores para onde quisesses, conseguirias um layout mais harmonioso.

 

Mas mesmo mais importante é estares a tentar fazer um layout "a la iwagumi" mas com troncos.

Claro que podes misturar ambas as coisas, mas talvez com as pedras mais à volta do tronco e o tronco mais elevado, mesmo que possas utilizar uma pedra noutro local. Estilo o tronco a sair da parte de trás / meio das pedras.

 

Pedro.

 

Pedro

 

Quanto as plantas ainda não decidi nada, mas vou arranjar condições para albergar todo o tipo de plantas para este aquàrio, realmente a possibilidades destas taparem as pedras é elevada, porque as pedras espalhadas no layout 3 são de tamanho inferior às outras.

 

Sim o tronco foi comprado um pouco as tres pancadas, mas vou seguir o teu concelho de o cortar ao meio. Agora de tarde quando o sol for um pouco mais embora, jà vou ver se o corto.

 

Quanto ao construir um layout a la iwagumi, todos os que vi são so com pedras, e seguem uma regra a disposição das pedras, Vou exprimentar seguir os teus concelhos e tentar seguir as regras do iwagumi com o tronco e as pedras. Talvez crie uma nova geração de layouts em aquariofilia :fart004: .

 

Vi o teu canal no youtube e dou te os parabéns gosto dos aquàrios que construis te. O green&grey esta brutal. Muitos parabéns.

 

Depois posto fotos da tentativa do layout a la iwagumi com o tronco.

 

Cumps obrigado

 

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites!

 

Depois de uma bela tarde passada a serrar a raiz ( não foi fàcil), e a tentar montar uns layouts. Deixo vos umas fotos de mais uns layouts, desta vez modelo, iwagumi com e sem raiz.

Realmente como o Pedro referiu a raiz e um pouco confusa e era fechada, não havia uma ponta da raiz que se destaca se muito. E mesmo cortada ao meio não acho que se destaque muito também.

 

Aqui ficam os layouts.

 

Com metade da raiz

 

hqy7.jpg

 

Com metade da raiz de angulo diferente

 

eybp.jpg

 

Sem tronco!

 

2ae9.jpg

 

Com duas metades do tronco juntas!

 

yjzr.jpg

 

 

Gostei bastante do layout 1, embora ache que a raiz não tenha muita forma, nem com as duas metades juntas. Mas de qualquer das maneiras no layout 3 o espaço fica mais composto.

 

Agradeço opiniões

 

Cumps

 

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Bruno, não espalhes tanto as pedras :)

Tens aí calhaus com grande potencialidade. Junta-as mais e olha de frente para a montagem, à altura da montagem. Gostas? Então monta :-D

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu apostava no hardscape sem a madeira guardando-a para uma próxima montagem juntamente com outras peças.

 

Toca a montar isso dentro do aquário. :)

 

 

 

Cump

Sim, vou montar mas ainda me faltam alguns detalhes, o movél chega dia 16 ou 17 deste mes, não e nada de especial mas aqui na traffaut nao tinham em preto, e entao tive que mandar vir pela net, e deram previsaão de chegada estes dias! Falta me a calha de luz, co2 tenho as peças prometidas mas està dificil de chegarem, termoestato ainda não tenho, e faltam me os testes para a agua também, estou a comprar tudo com calma. Também tenho vontade de montar tudo , mas tenho que ir comprando aos poucos :fart004: .

 

 

Bruno, não espalhes tanto as pedras :)
Tens aí calhaus com grande potencialidade. Junta-as mais e olha de frente para a montagem, à altura da montagem. Gostas? Então monta :-D

 

Oki vou montar o layout 1 no aqua com as pedras mais juntas. E antes de encher de àgua depois meto fotos por aqui.

 

Jà agora se tiver que comprar Co2 que recomendavam para este aquàrio? Acham que o Jbl proflora U402 é suficiente? E ja agora outra pergunta, acham que este barometro( redutor de pressão) Jbl proFlora M001

não sei se è assim o nome, aperta nas garrafas de gaz com 10 kg das cerveijas?

 

Obrigado

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim, vou montar mas ainda me faltam alguns detalhes, o movél chega dia 16 ou 17 deste mes, não e nada de especial mas aqui na traffaut nao tinham em preto, e entao tive que mandar vir pela net, e deram previsaão de chegada estes dias! Falta me a calha de luz, co2 tenho as peças prometidas mas està dificil de chegarem, termoestato ainda não tenho, e faltam me os testes para a agua também, estou a comprar tudo com calma. Também tenho vontade de montar tudo , mas tenho que ir comprando aos poucos :fart004: .

 

 

Podes sempre começar a meter os calhaus dentro do aquário e ir vendo o que tens de limar no hardscape antes do resto chegar. :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Podes sempre começar a meter os calhaus dentro do aquário e ir vendo o que tens de limar no hardscape antes do resto chegar. :naughty:

Hum então e posso montar jà o layout? Depois os substractos em estarem muito tempo em contacto com o ar, não terà algum problema? Não e feito para estar em baixo de àgua?

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com isso podes estar à vontade, Bruno!

 

Agora tem é atenção à brincadeira para não fazeres o PowerSand sair debaixo do Aquasoil. Aquilo que podes fazer, caso queiras meter a mão na massa, é encheres de Aquasoil, brincares e quando estiver definido retiras tudo, adicionas o PowerSand e voltas a meter o Aquasoil e as pedras.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ok Miguel obrigado pelo esclarecimento, as vezes estas coisas são simples, mas como é material para por dentro de àgua, penso pela logica. Agora um pouco mais de tempo vou ter na segunda feira. Talvez monte o layout no aquàrio.

 

Entretanto gostava que me ajudassem com o co2 as perguntas que fiz se faz favor!!

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Trago novidades. Depois de andar algum tempo a chatear a cabeça ao gerente do restaurante onde trabalho por causa da garrafa de co2 e respectivo redutor de pressão, e não obter resultado nenhum! Acabei por comprar um kit co2 completo. Assim a montagem não està dependente de ninguém a, não ser so de mim :naughty: .

Adquiri também o termoestato, fertilização liquida tropica, e Kit de testes JBL. Esta terça ou quarta jà vou buscar o movel, e fica so pendente, a calha de iluminação.

 

Deixo vos uma foto do material que comprei.

 

za63.jpg

 

Na loja falaram me do difusor que vem com o Kit de co2 que não è grande espingarda que se tem grande desperdicio de co2, devido a mà dissolução na àgua o que é que acham? Tenho dois comigo, deixo fotos dos dois! Qual acham que devo de usar? Eu esteticamente gosto mais do de vidro pequeno e mais bonito, mas serà que e eficaz na mesma? O que vem com o kit e grande e feio, e dentro do aquàrio nota se muito. Mas tenho que optar pelo que for melhor.

 

n5ap.jpg

 

Se tudo correr bem amanha monto o layout no aquàrio, depois posto fotos.

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço, mas esse aquário merecia um difusor da ADA ;)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já agora se me pertmitem, deixo a minha opinião de anda novato...

 

O layout 3 e o 5 (metade da raiz) acho muito bons, vou seguir este tópico, estou curioso...

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Boas, já agora se me pertmitem, deixo a minha opinião de anda novato...

 

O layout 3 e o 5 (metade da raiz) acho muito bons, vou seguir este tópico, estou curioso...

Obrigado pelo comentàrio, eu também sou novato e por isso aceito opiniões de toda, com muita ou pouca expriencia. Passei hoje mais ou menos os layouts para o aquàrio vou deixar umas fotos.

Agradeço de novo a tua opinião.

 

 

Não conheço, mas esse aquário merecia um difusor da ADA ;)

Sim eu também penso assim, mas neste momento tenho que comprar a iluminação, e para agora tenho estes dois, vou ter que meter um, depois um pouco mais para a frente, logo veijo um da ADA. :naughty:

 

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem!

 

Então com algum tempo disponivel hoje, avancei então com a montagem do layout no aquàrio.

 

Na realidade, a largura do aquàrio é bem mais pequena que a caixa, e como sou novato tenho alguma dificuldade nos declives do areão, mas nada que com um pouco de pràtica não và ao sitio.

 

Aqui ficam as fotos

 

Sem tronco

yily.jpg

 

Com tronco

 

an86.jpg

 

Mesmo assim acho que falta ali alguma coisa, não sei se serà das pedras estarem um pouco mais juntas ou por nao se notar grande declive no substrato o que acham?

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como suspeitei, as duas pedras maiores são pequenas.

Para colmatares isso terás que adicionar mais Aquasoil no canto esquerdo e acentuar bem o declive. Isso ou trabalhar melhor o tronco e fazer com que ele preencha aquela zona e adicionar umas plantas de caule.

Para iwagumi as pedras principais são demasiado baixas e fica com uma proporção estranha.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tal como suspeitei, as duas pedras maiores são pequenas.

Para colmatares isso terás que adicionar mais Aquasoil no canto esquerdo e acentuar bem o declive. Isso ou trabalhar melhor o tronco e fazer com que ele preencha aquela zona e adicionar umas plantas de caule.

Para iwagumi as pedras principais são demasiado baixas e fica com uma proporção estranha.

 

Abraço

Pois as duas pedras principais tem ambas o mesmo porte, nenhuma delas se destaca mais que a outra. e como são mais baixas ficam um pouco abaixo do meio de aquàrio. Dai dar um pouco a noção de tudo junto. Nada se destacar. Se puxar mais para um lado , hà outro que vai ficar um pouco mais despido, mas vou exprimentar, elevar no canto esquerdo e ver como fica. Mas talvez ai jà fuja um pouco ao estilo Iwagumi.

 

Agora subi um pouco mais o substracto mais ou menos aos 22 centimetros do aquàrio da esquerda para a direita e procurei a posição mais alta das pedras e ficou assim.

 

910v.jpg

 

Um pouco de lado

 

mqy8.jpg

 

Cumps

 

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação dos difusores. Acho que com o mais pequeno se consegue melhor dispersão do CO2. O maior, apesar do CO2 ficar mais tempo em contacto com a água, a bolha também é maior e acho que tem muito mais desperdicio.

 

Layout

De todas as tentativas, continuo a gostar mais do que não tem o tronco. Seja na versão 1 ou na 2. A 1 com pedras maiores. Opinião de quem pouco ou nada percebe e vale o que vale :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.