Novo Aquário! Update fotos 08-08-2013!


Shaking

Recommended Posts

Esse filtro está com a saída para a frente ou com a flauta??? Assim cria uma corrente quase só nesse sitio, ficando o resto do aquário sem corrente ou quase.

Eu virava para o lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse filtro está com a saída para a frente ou com a flauta??? Assim cria uma corrente quase só nesse sitio, ficando o resto do aquário sem corrente ou quase.

Eu virava para o lado.

 

Está com a flauta mas ela não está virada para baixo. Está virada para o vidro do fundo. Sinceramente acho que está a fazer corrente a mais. Mesmo assim as plantas do fundo mais chegadas ao meio abanam com a corrente. Já apanhei alguns tópicos da malta "queixar-se" que estes filtros fazem um pouco de corrente a mais.

 

Aliás até estava a pensar colocar lã de vidro a ver se abranda um pouco.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre colocar um redutor de caudal e/ou colocar a flauta de lado e a fazer corrente para os lados e não de tras para a frente

 

Mas a meter a flauta de lado vai fazer corrente pelo aquário todo, não na vertical mas na horizontal. E a fauna que tenho penso não gostar muito dessa situação. Acho que se preencher mais o filtro com matérias filtrantes a coisa fique mais ou menos no ponto.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso ainda está um pouco nuzinho, estamos a precisar que isso cresça (:
Já vi que tens plantas atras do tronco deixa crescer antes de fazeres mais alguma coisa.
Mas olho digo o mesmo que algumas pessoas ja disseram, enterra um pouco o tronco.
Vais ter que arranjar umas plantas para por a frente ou mesmo no tronco, eu usava anubias nana petite no teu lugar :character0050:

Ainda assim acho que vais precisar de mais umas anubias grandes para encher esse lado esquerdo, mas pode ser impressao minha, deixa crescer as plantas e deixa o lado direito aberto :D

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso ainda está um pouco nuzinho, estamos a precisar que isso cresça (:

Já vi que tens plantas atras do tronco deixa crescer antes de fazeres mais alguma coisa.

Mas olho digo o mesmo que algumas pessoas ja disseram, enterra um pouco o tronco.

Vais ter que arranjar umas plantas para por a frente ou mesmo no tronco, eu usava anubias nana petite no teu lugar :character0050:

Ainda assim acho que vais precisar de mais umas anubias grandes para encher esse lado esquerdo, mas pode ser impressao minha, deixa crescer as plantas e deixa o lado direito aberto :D

 

Abraço

 

Sim, completamente de acordo contigo quanto a necessitar de mais "floresta". Tá a caminho :drool3: .

O tronco não enterra muito mais porque não tenho muito areão. É mais uma coisa a acrescentar. Mas ontem fiz uma tpa e já tentei arrastar mais areão para essa zona.

Em termos de plantas penso não adicionar mais anubias, Vou fazer crescer a hygrophila e o feto de java que anda tapadito com o tronco e acrescentar mais umas tantas, tanto na frente como intermedio.

Talvez daqui a um mes, mes e meio já se veja algo mais composto.

 

Obrigado pelas dicas :thumbup3:

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sim, completamente de acordo contigo quanto a necessitar de mais "floresta". Tá a caminho :drool3: .

O tronco não enterra muito mais porque não tenho muito areão. É mais uma coisa a acrescentar. Mas ontem fiz uma tpa e já tentei arrastar mais areão para essa zona.

Em termos de plantas penso não adicionar mais anubias, Vou fazer crescer a hygrophila e o feto de java que anda tapadito com o tronco e acrescentar mais umas tantas, tanto na frente como intermedio.

Talvez daqui a um mes, mes e meio já se veja algo mais composto.

 

Obrigado pelas dicas :thumbup3:

deixote ja a sugestao da hygrophila pinnatifida eu tenho bastantes plantas e esta e das minhas preferidas. nao cresce muito rapido podes ter perto do tronco.

Entao se nao quiseres meter mto mais areao arranja apenas umas pedras ou algo para por a volta do tronco a fazer ligacao em vez de enterrar o tronco.

Abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixote ja a sugestao da hygrophila pinnatifida eu tenho bastantes plantas e esta e das minhas preferidas. nao cresce muito rapido podes ter perto do tronco.

Entao se nao quiseres meter mto mais areao arranja apenas umas pedras ou algo para por a volta do tronco a fazer ligacao em vez de enterrar o tronco.

Abraco

 

Para já vou-me ficar pela lista que viste no anuncio e ver como fica. Penso que com ela vou montar um bom "mato" em redor do tronco e mais tarde umas pedras pelo meio para fazer algum contraste e depois vou esperar mais um pouco para desenvolverem e ver no que dá e quando meter fotos pedir a vossa opinião para os aspectos que tão bem/mal e ver solução para melhorar.

Mas a tua dica fica registada.

 

Abraço

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai metendo fotos entretanto.

Abraços

 

Para já anda tudo na mesma, daí o tópico estar paradito mas mal chegue as novidades elas param aqui concerteza :thumbup3: .

 

Abraço.

 

P.S - O teu aquário está mesmo qualquer coisa :animal_fish:

Editado por Shaking

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maltinha boa, como isto anda paradito só vou acrescentar que as plantas andam a desenvolver relativamente bem atendendo à luz que tenho. Não estão com aquele crescimento acelerado mas elas também não o são por característica própria mas tão com aspecto saudável que é o mais importante.

 

A hygrophila polysperma já parece ter enraizado minimamente pois alguns pés deixaram finalmente de se soltar.

 

Novidades mesmo, hoje adicionei uma dose de salvinia ao aquário, já tentando preparar refugio para os alevinos de guppy que devem tar para chegar entre o inicio e fim da semana que vem senão estiver com as contas trocadas.

 

Bem haja a todos.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Malta será que posso adicionar mais 4 peixes à fauna do meu aquário sem ficar sobrepovoado?

 

Neste momento está assim:

 

Aquário: 60l (54 sensivelmente efectivos);

4 - Corys;

3 - Guppys;

3 - Platys;

1 - Pleco (Não é definitivo, vai sair);

5 - Planorbis (Leopardo e vermelho);

 

Queria adicionar mais 1 platy e 1 guppy fêmea, porque acho que os machos chateiam demais as outras duas e assim com 3 fêmeas no total de cada aliviava mais as outras e 2 corys panda.

 

Que acham? É demasiado, mesmo no limite ou há espaço para mais?

 

Obrigado

Editado por Shaking

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Companheiro,

Acho bem que pleco saia. Não me parece que vá ficar perto de estar sobrepovoado, mas os peixes que tens criam que nem coelhos, mas acho bem que coloques mais uma fêmea guppy porque 2machos para 1femea deve acabar com a femea. Sobre os platy não tenho muita informação para te dar uma informação credível.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Companheiro,

Acho bem que pleco saia. Não me parece que vá ficar perto de estar sobrepovoado, mas os peixes que tens criam que nem coelhos, mas acho bem que coloques mais uma fêmea guppy porque 2machos para 1femea deve acabar com a femea. Sobre os platy não tenho muita informação para te dar uma informação credível.

Abraços

 

Não deves ter percebido bem... Eu tenho 3 guppys e 3 platys à razão de 1 macho vs 2 fêmeas de cada espécie.

Mas olha não resisti e já foi buscar mais um guppy e platy (ambos fêmea)

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois percebi mal, sim.

OK... Os machos ate ficam malucos, com tanta miúda.

Abracos

 

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois percebi mal, sim. OK... Os machos ate ficam malucos, com tanta miúda. Abracos Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

 

Quanto a eles criarem que nem coelhos, como não vou fazer criação pura e dura e separar as fêmeas para uma maternidade penso que não vai ser grande problema. Quem se safar fica quem não se safar, com pena vai servir de petisco aos outros.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a lei da natureza.

3 femeas para um macho e uma boa relação

Cumps

 

Sim. É o ideal pelo que sei. A minha questão era se a litragem do aquário era suficiente para tal. Ainda tenho ideia de adicionar mais alguma coisa mas vou esperar pela encomenda das plantas que tenho para ver como vai ficar.

 

Estou mesmo mortinho para que cheguem para ver o aquário mais verde :drool3:

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites,

 

Como mencionado anteriormente, segue as fotos com as novas plantas. Penso não estar bem plantado em termos de sítios, pois não localizei um tipo de planta numa só zona mas em várias.

 

Ainda não sei bem o que pretendo com a disposição mas qualquer coisa à volta de uma certa "desorganização" no plantado para dar uma ideia de natureza mais pura onde ela não planta por zonas (anubias num lado, echinodotus num sítio específico, etc). Penso estar a fazer-me entender.

 

Segue então as fotos:

 

xsoj.jpg

6d65.jpg

u13w.jpg

6p1q.jpg

rfvy.jpg

 

 

Nota-se algumas raízes ainda mal enterradas e possivelmente não só raízes aconteceu devido a dois factores:

1 - Plantado com a mão o que não me deu grande jeito (se bem que já consegui melhor);

2 - Noto que tenho que adicionar mais uma boa dose de substrato, visto que inicialmente não queria plantas e agora será necessário mais qualquer coisa para as raízes ficarem bem enterradas e até para fazer uns declives mais salientes e enterrar também mais um pouco o tronco.

 

Como sempre dicas/sugestões/críticas precisam-se, são bem vindas e agradecidas.

 

Cumprimentos a todos.

 

Abraços e beijinhos.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente isso precisa mesmo de areão e de deixar as plantas crescer.

 

Qual os kelvin da lampada? parece muito escura

 

A lâmpada como te disse já tem demasiado tempo e talvez precise de substituir. Pela net diz-me 4100 kelvin (F13T5/CW COOL WHITE FLUORESCENT G5 BASE - 13 Watt T5 Preheat Preheat Fluorescent Bulb Cool White (4100 Kelvin) Color Temperature 60 CRI, G5 Miniature Bi-Pin Base. 850 Initial Lumens , 705 Mean Lumens.), mas como já tem algum tempo, não deve estar com a força toda.

O estar escuro pode tar haver com o móvel onde ele está porque o aquário do está diga-mos bem visível do meio para fora, pois ele está num daqueles móveis grandes onde tem um "compartimento" para as Tv's. Até durante o dia ele fica um bocado escuro por não apanhar luz no aquário todo,

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas tardes,

 

Tenho algumas novidades, das quais finalmente apareceram do nada durante a noite alguns alevinos que depois de observar bem, penso ser das platys mas como é minha 1ª vez não tenho 100% certeza se serão delas ou das guppies. Também apanhei um punhado de planorbis mínusculos a vaguear durante a noite, tendo surgido da reprodução dos que cá tenho. Engraçado que só tão cá há um mês, e sendo juvenis já cresceram bastante e já deixaram postura.

 

Quanto ao aquário em si, apanhei umas pedras seixo a semana passada e depois de 5 dias de molho e cerca de 40min de fervura pelo meio, estão no aquário desde ontem, que por timing serviram de grande abrigo aos alevinos pois eles andam entre eles abrigados e pelo musgo que atei a uma pedra.

 

Mais tarde, postarei as fotos do layout como está e possivelmente amanhã deixarei umas fotos da pequenada, pois com a câmara do telemovel e muito complicado apanhar os peixes em bom plano, fará aos alevinos.

 

Abraço a todos.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.