Novo Aquário! Update fotos 08-08-2013!


Shaking

Recommended Posts

É mais seguro sim, eu deixava pelo menos umas duas semanas, a não ser que tenhas materias filtrantes no outro que dem para esse

 

Tenho aí uma dúzia de cerâmicas da JBL mais a esponja no interno, penso que não seja suficiente para o eheim. Posso e ir pondo mais no interno que ainda tenho espaço para isso para ir preparando-as para entrar no filtro novo.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tinha visto o teu tópico, está bem fixe o aquário! Também pensei em fundo preto, mas achei escuro de mais.

 

Quanto aos filtros, não faças como eu, que fui a ganancia, tirei passado 1 dia o interno que tinha, no fim de semana tive um pico de amónia, (deve ter recomeçado o ciclo, pelo menos no filtro), e vá lá que tinha posto nitrovec, então estabilizou logo com uma tpa de 40% +/-.

 

Falaste num aquário de 100 ou 120 litros no futuro. Já consideraste comprar logo um filtro melhorzito. Eu comprei a pouco tempo um jbl e701, silencioso, 600 litros hora, já te permite as litragens pras quais estás a pensar ir, e na pet4you estão a um preço muito simpático. (Nem lá fora encontrei mais barato). Mandei vir logo 2, um pra mim, outro para um amigo meu.

 

Tenho o mesmo problema que tu com o areão, por isso faço-te uma pergunta porque provavelmente também já fizeste a alguém. Não faz mal colocar mais areão já com os peixes no aquário?

 

Abraço e parabens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tinha visto o teu tópico, está bem fixe o aquário! Também pensei em fundo preto, mas achei escuro de mais.

 

Quanto aos filtros, não faças como eu, que fui a ganancia, tirei passado 1 dia o interno que tinha, no fim de semana tive um pico de amónia, (deve ter recomeçado o ciclo, pelo menos no filtro), e vá lá que tinha posto nitrovec, então estabilizou logo com uma tpa de 40% +/-.

 

Falaste num aquário de 100 ou 120 litros no futuro. Já consideraste comprar logo um filtro melhorzito. Eu comprei a pouco tempo um jbl e701, silencioso, 600 litros hora, já te permite as litragens pras quais estás a pensar ir, e na pet4you estão a um preço muito simpático. (Nem lá fora encontrei mais barato). Mandei vir logo 2, um pra mim, outro para um amigo meu.

 

Tenho o mesmo problema que tu com o areão, por isso faço-te uma pergunta porque provavelmente também já fizeste a alguém. Não faz mal colocar mais areão já com os peixes no aquário?

 

Abraço e parabens.

É assim... tenho um eheim 2211 . Ele perfaz 300l/h logo para este tá mais que bom. Para outro? Ele especifica até 150l mas se futuramente avançar para outro projecto posso meter mais qq coisa mas de momento é o que tenho e acho bom negócio devido às limitações orçamentais em que estou.

 

Areão? Não sei do que falas. Actualmente tou mais que satisfeito com ele. Mas se falas em adicionar claro que não faz mal, eu próprio adicionei depois de montado. Aliás acho que tenho algo engraçado mas isto foi um tanto ou quanto aos trambolhões. Fui sempre adicionado após a montagem, erro que não farei futuramente

 

Felizmente consegui ter algo estabilizado mas ambiciono algo mais complexo e mais elaborado.

 

De qualquer das formas agradeço o elogio.

 

Obrigado

 

ÉDIT: editei para tirar valor numerário shaking, lê melhor as regras de colocar posts, só se pode falar em valores na área dos Classificados e lojas.

Editado por Paulo SS Conceição

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo ter saltado o post. O meu tem sido a mesma onda, uma data de erros, sempre a por plantas aqui e ali, e a experimentar, mas olha, se calhar faz parte :)

Eu se fosse começar agora, faria MUITA coisa diferente. Mas assim também contam histórias.

 

Ps. Já vi que és mais um morcego por aqui. É bom saber que não sou o único.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo ter saltado o post. O meu tem sido a mesma onda, uma data de erros, sempre a por plantas aqui e ali, e a experimentar, mas olha, se calhar faz parte :)

Eu se fosse começar agora, faria MUITA coisa diferente. Mas assim também contam histórias.

 

Ps. Já vi que és mais um morcego por aqui. É bom saber que não sou o único.

 

Exactamente e mais tarde quando avançares para outro vais ver que a coisa vai ficar mais bonita logo de raíz, porque já se tem conhecimentos de causa para pensar bem no projecto antes de iniciá-lo.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ora bem, já não vinha aqui há algum tempo. Não tenho muitas novidades para tal, pois deixei de mexer e remexer no aquário.

 

Surgiu agora só uma novidade para upgrade técnico... Vou adicionar os tão aclamados filtros externos. Optei por um Tetratex Ex 600, que acham? É uma boa escolha?

 

Cumps

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.