Tentando matar algas com h202


petty

Recommended Posts

Olá a todos, já algum tempo que tenho problema com algas filamentosas no meu aquário, embora tivessem a diminuído devido a regularidade das trocas de água ainda havia muitas. Um dias destes em conversa com um colega nosso pelo msn, ele perguntou-me se eu já tinha tentado matar essas algas com h202 (agua oxigenada), pois ele e outros aquarofilistas já o tinham feito e o resultado foi bastante positivo… No passado sábado lá experimentei eu a coisa, o problema e k me matou os peixes todos a excepção dos discos e algumas plantas, já falei com ele, e ambos achamos que terá sido da quantidade adicionada de h202 no meu aquário, o aquário em questão é de 220 litros e eu adicionei 500ml de h202, alguém sabe me dizer a quantidade exacta ou onde possamos ter errado? Acho que a revista Aquamagazine deste mês fala nisso, alguém sabe onde encontrar a revista no Porto?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vim do porto ontem. e a revista estava exposta no quiosque da estação da campanhã...mas há noutros sitios por onde passei.

A quantidade foi um exagero em relação ao que refere a revista, usei cerca de 200 ml semana passada, para 200l e mesmo assim fiz alguns estragos vais ver na revista que a quantidade é muito pequena e mesmo assim a usar com cuidados especiais.

Pelo que experimentei parece-me um bom último recurso não algo que se deva utilizar com regularidade para matar algos.

Luís Lima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:):shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock: G'anda assassino!!!!! :lol::lol::lol:

Então vais-te pôr a usar uma coisa quando nem sabes que quantidade usar???

Eu estava a usar 5 ml num aquario de 80 litros e nunca tive problemas agora..... 1/2 litro de agua oxigenada???? Esses discos deviam de receber a medalha de merito por terem sobrevivido a tal intoxicação!!!!

Para a proxima informa-te de como usar (bem) as tecnicas ao nosso dispor no mundo da aquariofilia!!!

Boa sorte

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente grande assasino, mas a culpa não foi toda minha, kem me deu a informação errada foi o DEVA, eu acreditei visto ele ter dito k ja tinha feito e não (palavra corrigida) houve problema nenhum, ou seja não lhe morreram peixes nem plantas, mais devo dizer k no inicio ele disse para por um litro, dp é k disse põe so 500ml... malta k keriam k fizesse, hummmm? acreditei claro, mal tenho tanta ou mais culpa do k ele, agora ja esta. sniff, snifff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é...foi também o DEVA que me deu essa indicação por telefone na altura em que lhe comprei umas plantas, não creio que tenha sido propositado mas a dose é totalmente mortal, recebi instruções para usar 500ml e por sorte usei 200ml que era o resto do frasco que tinha em casa, mesmo assim fiz estragos em muitos peixes, tive várias mortes e as folhas das plantas também não gostaram muito...

Temos de ter mais cuidado e verificar melhor com outros membros antes de nos iniciarmos em novas experiencias.

Luís Lima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1/2 litro??????

 

Uma quantidade dessas mata até as bactérias do filtro quanto mais os peixes e as plantas. Por isso é que é sempre melhor pesquisar, quem conta um conto acrescenta um ponto, aqui foi um rajada deles...

 

cheers;)

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando pus 200ml no meu de 200 até ouvi o meu filtro externo a fervilhar já estão a ver o que aconteceu ás bactérias...

é verdade o melhor é sempre pesquisar...foram as plantas mais caras que comprei ao DEVA não pelo glosso mas pelas mortes causadas nos peixitos do meu aquário.

Luís Lima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais