luis lima

Membro
  • #Conteúdo

    84
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por luis lima

  1. É lindo! lindo!!! e eu sou um dos previligiados que já mais de uma vez tive a oportunidade de me sentar e ficar a contemplar...é 1,5 m de aquário que transmite harmonia e equilibrio. Parabéns GRANDE Pedro. p.s. tens um disco um pouco escuro que se vê na foto entre os arbustos tens de olhar por ele, experimenta dar-lhe comer à boca
  2. Sem duvidas os meus SAE não se colam nos discus apenas parece que os intimidam um pouco para um canto do aquario.
  3. Pus 3 SAE faz uns 15 dias e embora não os veja a incomodar os discus, acho que os discus se acomodam mais em cardume em vez de correrem todo o aquário, não sei se se intimidam com os peixitos...
  4. Já alguem experimentou ter este peixe Algae Eater Siamês - Crossocheilus siamensis junto com discus no aquário, existe alguma tendencia para o peixe se colar e perseguir o corpo do disco? Tou com receio que as especies sejam meio incompativeis e possam stressar demasiado os discus. Falem-me da Vossa experiência. Desde já Obrigado.
  5. Fora de água o peixe acaba sempre por engolir a comida eu injectava uma pequena quantidade não mais do equivalente de 2 a 3 granulos, fora de agua ainda vê-se o peixe engolir com a falta de ar. Depois na agua já só larga residuos.
  6. Desfiz apenas um pouco de um comprimido de flagyl para ser absorvido na comida, não tenho noção da quantidade, uma pitada de flagyl bem desfeito e deixar absorver na comida.
  7. Só agora vi o tópico...sim o bicho ficou impecável a partir do 5 dia estava como novo. Nunca tinha ouvido falar desta técnica mas considero muito útil em casos complicados.
  8. Tive um que recuperou de uma situação semelhante flagyl e Esha 2000 em 1 semana desapareceu essa zona visivel de intestino.
  9. Boas João, Grande Dica! como tinha todo o material em casa pus em prática ainda na Quinta Feira durante a Noite, o bichano engoliu a comida com o remédio quando o pus na água parecia um bocado sem rumo ao sabor da água, na Sexta Repeti e hoje já se vem as melhoras o discu rescuscitou...~ Muito obrigado por tão preciosa dica já não sabia o que havia de tentar.
  10. Tenho um disco que me propus ficar com ele para fazer a sua reabilitação pois encontrava-se já doente na caso do dono, veio para minha casa há cerca de 1 mês bastante magro. Coloquei em Aqua Hospital e porque vi fios espessos esbranquiçados conclui que se tratava de parasitas intestinais Fiz Flagil, fiz Sterazin, pensando que podia também ser das guelras fiz esha 2000 enfim uma panoplia de tentativas, já cheguei a dobrar as doses do flagyl. Não consigo que o disco começe a pegar na comida e também ai tenho tentado toda a variedade apelando ao seu apetite. Nada... embora não esteja ao que parece em fase terminal caminha rapidamente para isso dada a sua magreza...li que quanto os parasitas se introduzem no sistema sanguineo do peixe não há nada que lhe valha, é mesmo assim, ou devo ainda fazer mais qualquer coisa? Dêem-me por favor as vossas melhores indicações pois gostava mesmo de salvar o bicho Obrigado Luis
  11. luis lima

    Plantas do IKEA

    Não é engano nenhum estão mesmo lá...não me recordo se a 1 euro ou se mais do tipo 1.99 euros acho que era qualquer coisa assim mais deste genero, lembro-me que vi analisei e não comprei pois achei as especies de pouca beleza para aquarios Plantados. Quem quiser apenas encher de tons de verde o aquário é uma solução bem barata sem dúvida.
  12. Nãio tenho problema nenhum nos discus é mesmo por uma questão de conhecimento, quero perceber quando se deve aplicar sal na água, com que efeito, para resilver que tipo de problemas... E também as doses adquadas, por exemplo em relação ao que pesquisei a dose de 1 colher de sopa para 50L já parece exagerada, li que havia colegas a fazer tipo 2 colheres para 240L. Mas o melhor será mesmo perceber do que se está a falar, penso que o que se pretenda seja mesmo aumentar a condutividade, e nesse caso deve varia a dose dependendo dos valores que se pretende atingir. Não sei no entanto é responder a 1 colher de sopa para 20L água faz subir a condutividade em quanto? Cumprimentos,
  13. Pois é igualzinho ao que eu comprei na Aquaristic.net só que lá custa 80 Euros, está pronto a funcionar não precisas comprar mais nada.
  14. luis lima

    Sal Marinho

    Boas, Fiz uma pesquisa mas não fiquei completamente satisfeito com os resultados encontrados, a minha dúvida prende-se com a utilização de Sal Marinho na prevenção/tratamento de Discus, sei que por vezes é utilizado, gostaria de perceber em que situações e em que dosagens... Se me puderem esclarecer agradeço. Obrigado
  15. Não é resposta ao tópico mas peço ao membro JPN que limpe um pouco da sua caixa de MP´s. Obrigado
  16. Eu optaria pela linha da Elite ou pelo mp karat devo conseguir ambas as linhas embora não todos os modelos com 40% de redução em relação ao preço de mercado. Para mim já escolhi um Elite.
  17. Consegues por uma foto para ter uma ideia da densidade de plantas? Com essas doses tens o nivel dos nitratos constante nos 5mg/l? Não vi qualquer indicação quanto aos valores do ferro ou adubação especifica do Fe parece-me um parametro também importante para teres em conta. Cumps,
  18. Engraçado que eu com uma relação W/L = 1,5 o meu glosso cresça todo para cima ganhando demasiada altura 7 a 10 cm de planta, não consigo formar tapete
  19. Just me fala-nos então da tua experiencia, tens sucesso com agua + dura ou + mole e qual a relação W/L que utilizas?
  20. Just me fala-nos então da tua experiencia, tens sucesso com agua + dura ou + mole e qual a relação W/L que utilizas?
  21. luis lima

    AJUDA! (c/fotos)

    Então não percebo porque dizes que os niveis estão todos ok...existem muitos factores que podem originar algas mas o dos fosfatos é um dos mais relacionados com o seu aparecimento, sem esse não podes começar a tirar conclusões, a não ser que conheças bem os parametros da rede e faças uma substituição.
  22. luis lima

    AJUDA! (c/fotos)

    Esses valores não são bons, para o desenvolvimentos das plantas não deves ter os nitratos a zero. e os fosfatos?
  23. luis lima

    AJUDA! (c/fotos)

    Quais os valores que obtiveste? Qual a litragem do aqua e que quantidade de luz tens?
  24. luis lima

    AJUDA! (c/fotos)

    Parecem-me algas a começar...devs fazer um teste ao teu nível de nitratos e fosfatos para percebermos uma possível origem.
  25. Para se conseguir um tapete de glosso não basta só paciência e luz, esta planta é bastante exigente em termos de CO2 e também nos parametros da água e substratos...para vos ser sincero nunca consegui grandes resultados na formação de tapetes desta especie.