meu aqua ta muito quente???


Recommended Posts

Viva, Wesley

 

Não possuo Mollys ou espadas, pelo que não sei em exacto qual a melhor temparatura a que devem estar. Podes, no entanto, verificar na internet nos sites sobre peixes. Em geral têm esta informação.

 

Sobre a temperatura, o meu conselho é que a tentes manter entre os 25 a 26 graus. costumam ser valores normais para aquários comunitários, dado que a maioria das espécies toleram estas temperaturas sem problemas.

 

abraço,

 

Filipe Almeida

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Os espadas são peixes muito resitentes e já li por aí que até se dão em água fria e ai se reproduzem, no entanto eles suportam uma temperatura entre 24 e 26 graus, quanto as mollies as temperaturas são mais ou menos as mesmas tolerando até cerca de 28 graus.

Para baixares a temperatura pões o aquecedor a uma temperatura mais baixa, ou seja, regulas para uma temperatura inferior à que tens no momento.

Esclarecido????Espero que a minha pouca sabedoria te tenha ajudado, alguem contra????

Isabel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Espero que a minha pouca sabedoria te tenha ajudado, alguem contra????

 

Nada contra muito pelo contrário.

 

weslei

 

Não confies muito na temperatura de regulação do termostato já que normalmente há sempre uma diferênça entre a temperatura para qual se regula o termostato e a temperatura apresentada no termometro.(as vezes bastante grande, nalgumas marcas).

Se o teu termostato for muito potente para a litragem do aquario pode provocar diferenças maiores na temperatura por isso tenta regular (aumentar ou diminuir ) o termostato regulando-te pela temperatura dada pelo termometro e não pelo da regulação do termostato.

Espero ter ajudado.

 

 

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Caso ainda não tenham percebido, na grande maioria do território Brasileiro o uso desse equipamento(termostato) é tão util como as camisolas de lã e gola alta em Portugal no meses de verão... :lol: :D

Weslei: Tenta colocar uma ou mais ventoinhas a apontar para a água do aquário e destapa-o. 1 Ar Condicionado era optimo para essas situações...

Em ultimo caso coloca 1 pequeno saco plástico com algumas pedras de gelo dentro do aquário, mas em pouca quantidade e de forma á descida da temperatura não ser brusca(quando descer 2 ou 3 graus retira o gelo).

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.