Life Bubble! - AquaNano 20L


Lockheed

Recommended Posts

Finalmente aqui vai...

Como já tinha explicado na minha apresentação...

Aqui cheguei. Não me posso considerar mais do que um "curioso" e que de aquários e peixes não percebo nada!


Em tempos ainda na casa dos meus pais tive um aquário de 60L com a fauna
habitual daquela altura: Guppy's, Caudas de Espada, Escalares....


Mas um dia faltou a luz e foi tudo à vida! Entretanto começa-se a trabalhar, casa-se, filho, tempo muito ocupado...


Agora com a vida mais estabilizada, voltou a crescer a vontade de ter um
aquário, um pouco incutido por um amigo que tem um aquário de 200L.




Como espaço é escasso lá em casa, consegui, negociando com a esposa, colocar um Aquário de 18.75L (25x25x30).

A população dele são 1 Betta, 3 Rasboras Harlequins, e 2 Cory's.



Aqui vão as fotos!!!!

As rasboras...
BubbleLife001OK_zps16724a39.jpg

A pintinhas...
BubbleLife002OK_zps5f92789b.jpg

BubbleLife005OK_zps8b48c7a3.jpg

A riscadinha...
BubbleLife003OK_zps454598a5.jpg

O Betta...
BubbleLife004OK_zpsc23b7d44.jpg

E umas gerais do Nano...
BubbleLife008OK_zpscf6df53c.jpg

A vista perpendicular...
BubbleLife006OK_zps46255c18.jpg

Uma foto geral da minha Life Bubble!
BubbleLife007OK_zpsf13c4456.jpg

Entretanto já houve algumas mexidelas mas irei depois actualizando o tópico!

Abraço a todos!

Editado por Lockheed

Compass heading 270 degrees...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah finalmente ;)

 

Parece fácil montar uma aqua pequeno... mas é completamente ao contrario!

Colocar elementos, pedras, troncos o que for no sitio que queremos para dar o tal efeito e tudo mais... depois as plantas é outro quebra cabeça.

Portanto so tenho a dar-te os parabéns.

 

O meu único senão é a fauna... parece-me pouca litragem para isso tudo e tens ai peixes de cardumes sós ou com poucos elementos.

Mas isso é uma regra que para mim nem sempre funciona. No meu caso tenho um aqua com 3 corys diferentes, tinha cardumes mas elas foram indo e não fui comprando mais. no entanto, andam sempre juntas e estão bem, sempre ativas.

No entanto com essa litragem eu teria optado por Camarões. dão imensa vida aos aquas.

 

Mas com um beta compreendo a escolha... talvez o erro tenha começado por ai.

mas é uma questão de gosto mas nunca devia deixar de ser de bom senso...

 

 

Boa continuação, fico a espera das alterações ;)

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah finalmente ;)

 

Parece fácil montar uma aqua pequeno... mas é completamente ao contrario!

Colocar elementos, pedras, troncos o que for no sitio que queremos para dar o tal efeito e tudo mais... depois as plantas é outro quebra cabeça.

Portanto so tenho a dar-te os parabéns.

 

O meu único senão é a fauna... parece-me pouca litragem para isso tudo e tens ai peixes de cardumes sós ou com poucos elementos.

Mas isso é uma regra que para mim nem sempre funciona. No meu caso tenho um aqua com 3 corys diferentes, tinha cardumes mas elas foram indo e não fui comprando mais. no entanto, andam sempre juntas e estão bem, sempre ativas.

No entanto com essa litragem eu teria optado por Camarões. dão imensa vida aos aquas.

 

Mas com um beta compreendo a escolha... talvez o erro tenha começado por ai.

mas é uma questão de gosto mas nunca devia deixar de ser de bom senso...

 

 

Boa continuação, fico a espera das alterações ;)

Obrigado Claire pelas tuas dicas.

 

Começando pelo o Betta, foi ele que começou isto tudo. Quando foi oferecido à minha pequenita de 4 anos, ele foi colocado num globo, mas ao fim de um mês começei a ver que ele realmente não estava bem ali! Por isso, acabei por comprar este Nano. O resto foi uma complementação, para embelezar um pouco o aquário.

 

O Betta continua a ser a estrela lá em casa, principalmente para a minha pequenita. Apesar de eu estas a gostar imenso do comportamento das Cory's!

 

As cory's apesar de ser uma de ,elas tem o mesmo comportamento que descreveste, o de andar juntas pelo o fundo a lavrar o substrato!

 

Concordo contigo sobre as Rasboras mas na altura, disseram-me que era um bom peixe para o que queria, encher um pouco mais o aquário. Qual seria o mais indicado, para estas deixarem de existir?

 

Obrigado mais uma vez pela atenção dada!

Compass heading 270 degrees...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O areão é o Nano Granelenkies da Dennerle que é da mesma marcado Nano Cube.

 

Foi comprado na GAD junto com o Aquário por um amigo que comprou com mais umas coisas, e já não me lembro do preço. Desculpa!

 

Obrigado pelas palavras, entretanto como disse o layout já mudou a ver se tiro mais umas fotos!

Compass heading 270 degrees...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boas,

 

Tens um aquário muito bom! É simples, organizado e tens um betta :tongue:.

 

Eu queria-te perguntar se o betta dá-se bem com as Rasboras Harlequins. Eu também tenho um betta mas ele não tem companhia e eu quero dar-lhe uns amigos. Só não sei que amigos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Aqua está muito bem conseguido, apesar da pouca litragem para os peixes q tem...

 

O teu Betta é igualzinho ao meu!!!

 

O meu aqua é um pouco mais pequeno, ainda pensei em juntar umas corys como tu, mas achei melhor não, agora tem a companhia de um Planorbis...

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito o teu projecto, simples e agradavel. Gosto particularmente do "padrão" dessas pedras. Sabes dizer de onde vieram ou onde foram compradas?

 

Do ponto de vista estético e está é apenas uma opinião pessoal, no que diz respeito às plantas acho que poderias ter um melhor resultado se estas fossem de um tipo de folhagem mais pequeno e mais proporcional com o Nano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que as plantas deviam ter folhas mais pequenas, tirando as cryptos que gosto. Qual é a iluminação que tens?

 

Outra coisa, onde arranjaste as plantas flutuantes?

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, apesar das pedras estarem demasiado simétricas gostava mais da 1ª montagem, agora desiludiste-me um pouco com o rescape.

Dos erros que posso apontar é teres colocado a Hygrophila corymbosa à frente, não só é uma planta de fundo como ainda por cima tem folhagem grande para um nano, se a ideia era esconder o filtro conseguiste pois ninguém vai se lembrar que ele lá está :)

Já pensaste em arranjar um filtro de cascata? Não só melhoravas a filtragem como ainda ganhavas espaço dentro do aquário.

Já vi que, tal como eu, és fã das Limnobium laevigatum , cuidado é para elas não crescerem e taparem toda a superfície do aquário e sobretudo cuidado com a comida que fica presa entre elas e que os peixes não comem pois vai deteriorar-se e prejudicar a qualidade da agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Obrigado a todos pelas vossas palavras...

 

Já passou algum tempo deste que vim aqui ao fórum pela última vez, e vou tentar responder a algumas questões.

 

Boas,

 

Tens um aquário muito bom! É simples, organizado e tens um betta :tongue:.

 

Eu queria-te perguntar se o betta dá-se bem com as Rasboras Harlequins. Eu também tenho um betta mas ele não tem companhia e eu quero dar-lhe uns amigos. Só não sei que amigos...

Sim o meu não se chateia "muito" com as Rasboras. Lá de tempos a tempos, vejo ele a dar uma corrida atrás de uma rasbora, mas elas nadam bem rápido e ele logo se chateia.

 

Muito bonito o teu projecto, simples e agradavel. Gosto particularmente do "padrão" dessas pedras. Sabes dizer de onde vieram ou onde foram compradas?

 

Do ponto de vista estético e está é apenas uma opinião pessoal, no que diz respeito às plantas acho que poderias ter um melhor resultado se estas fossem de um tipo de folhagem mais pequeno e mais proporcional com o Nano.

As pedras foram-me oferecidas, pelo o meu colega que já tem aquários à anos e que ofereceu o betta à minha filha. Por isso não sei de onde vieram.

 

 

Boas, apesar das pedras estarem demasiado simétricas gostava mais da 1ª montagem, agora desiludiste-me um pouco com o rescape.

Dos erros que posso apontar é teres colocado a Hygrophila corymbosa à frente, não só é uma planta de fundo como ainda por cima tem folhagem grande para um nano, se a ideia era esconder o filtro conseguiste pois ninguém vai se lembrar que ele lá está :)

Já pensaste em arranjar um filtro de cascata? Não só melhoravas a filtragem como ainda ganhavas espaço dentro do aquário.

Já vi que, tal como eu, és fã das Limnobium laevigatum , cuidado é para elas não crescerem e taparem toda a superfície do aquário e sobretudo cuidado com a comida que fica presa entre elas e que os peixes não comem pois vai deteriorar-se e prejudicar a qualidade da agua.

Quanto às pedras actualmente o aquário está bem diferente. Das últimas fotos que coloquei aqui. A Hygrophila tinha mesmo o objectivo de tapar o filtro.

Não tenho espaço para colocar um filtro de mochila. O espaço onde está o aquário não tem altura para levar um filtro desses.

Quanto às Limnobium laevigatum gostei imenso delas, e nem tive de me preocupar com elas crescerem muito... infelizmente o local e toda a casa é muito quente e durante dois meses ou mais não consegui baixar a temperatura do aquário abaixo dos 32º. E elas pura e simplesmente desapareceram... tenho que ver se arranjo de novo.

 

Abraço a todos!


Em Maio estava assim... quase 2 meses depois das fotos anteriores...

BubbleLife01L_zpscdc87a88.jpg

BubbleLife02L_zpsfd0ae340.jpg

BubbleLife03L_zpsb4d183ae.jpg

BubbleLife04L_zps59863bca.jpg

BubbleLife05L_zps9367ac38.jpg

BubbleLife06L_zps3ab201bc.jpg

BubbleLife07L_zps02323d39.jpg

BubbleLife08L_zps037d15e2.jpg

BubbleLife09L_zpsf3f02172.jpg

BubbleLife10L_zps1b0a97b6.jpg

BubbleLife11L_zpsb6b5c754.jpg

Obrigado desde já pelos vossos comentários.


Em Setembro estava assim...

 

Aqui vai um pequeno update com fotos!!!

O Betta continua por lá, a mandar no seu tanque!
LB002_zps27a316c7.jpg

As cory's num momento de descanso!
LB001_zpseaf2862d.jpg

Toca a fugir!!! Este tipo não para de me tirar fotos!!!!
LB003_zps7b687162.jpg

E quantas vezes preciso eu de dizer que não se mete as mãos sujas no vidro? Eh filha? Estás a ouvir-me???
LB004_zpsf43887e0.jpg

Entretanto a fazer a TPA esta semana já mudei o tronco de sítio e coloquei de novo uma pedra!

 

No sábado acrescentei 5 Danio Rosa e um caracol Helena.

 

Diferenças... bem os danios não param quietos, além de dar cor ao aquário ( a minha mulher andava sempre a queixar-se disso), agora o aquário parece bem mais movimentado cheio de vida e cor!

Actualização da Fauna do Life Bubble:
1 Betta

1 Ottocinclus

2 Corydoras

2 Rasboras Arlequins

5 Danios Rosa

1 Caracol Helena

Abraço a todos!

Compass heading 270 degrees...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto já te tinha sido dito antes, então agora...Demasiados peixes!!!

 

Coitadas das rasboras, perderam uma, ainda estão piores...são de cardume, no minimo devias ter 5!!! O mesmo para as corys...

 

Espero que consigas aumentar o aqua ou diminuir (sem os matar) a quantidade de peixes, ou irás ter problemas!

 

Isto até estava a andar razoavelmente bem...

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No inicio estava muito bem conseguido
elegante bonito mas tinha um problema, demasiados peixes!
Depois de tantos conselhos decidiste adicionar mais fauna :s
Acho sinceramente que foi uma ma ideia e que deverias voltar ao que tinhas no inicio e se possivel poderias arranjar um filtro cascata para aumentar a litragem util!
Boa sorte com isso ;)

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Lockheed!

 

Não me leves a mal, mas o facto do aquário estar bonito ou não é absolutamente secundário. Tens 20 litros de água e imensos peixes, pelo que, pelo facto de não conseguires dar um dos factores essenciais para a Fauna viver bem - o espaço - o layout e a Flora deixam de ter importância.

 

É este o perigo dos nanos, por isso sou completamente contra a introdução de peixes em aquários com litragem inferior a 60 litros.

 

Fica então o meu conselho de arranjares um aquário maior para os belíssimos peixes que tens a teu cargo. Abraço.

  • Votar + 1

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.