rinaudo77

Membro
  • #Conteúdo

    54
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    United States

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Cascais (Lisboa)
  • Localização
    Cascais

rinaudo77's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

15

Reputação

  1. INVEJA é só o que sinto! Eu e mais 99% das pessoas do forum! MUITA BOM!
  2. Thunder, decididamente, se voltar a suceder alguma morte e face aos episódios que já relataste, deves pensar num outro local para adquirir os peixes.
  3. Excelente bom gosto e equipamento! Parece que faltou aí o ciclo do azoto... e o aquário tem uns 10 dias! Há de vir aí um pico... Diz-nos que a àgua/filtro eram provenientes de outro aquario
  4. Lamento pelas tuas perdas mas... siga prá frente, estás a fazer tudo correctamente e como manda o figurino por isso não há que desmoralizar! Há malta que "despeja" peixes ao molho em aquarios com 3 dias e ainda têm a "felicidade" de não perder todos os peixes. Enfim, nada a fazer quando a sorte não penetra... Boa continuação e olha que isso está a ficar com muito bom aspecto!
  5. Epá lamento pelo termostato... sabia que funcionava mas nunca o tinha posto à prova devidamente. A minha iluminação é "de tampa" como a tua (uns meros15W) mas estava tentado em mandar a tampa às malvas e começar a engendrar um DIY sem tampa, até porque a tampa é de uma raça e o aqua de outra e está longe de ser plug and play. O meu projecto está mais atrasado face ao teu por isso ainda me permito ter estas dúvidas... a ver se este fim de semana leva o decisivo kick-off com o empurrão do subsidio de natal, e abro finalmente o meu tópico de "àqua dos pobrezinhos".
  6. Fala-nos lá sobre esse projecto, estou curioso, principalmente no que toca a formigas Um gajo esfalfa-se por dar cabo delas quando aparecem cá em casa e tu andas a "engorda-las"? Fala-nos disso e do aqua também. A composição está muito engraçada.
  7. Finalmente as fotos!!! Parce-me muito bem e com as "alterações" anunciadas promete ficar ainda melhor. Continuo a seguir atentamente! Estas a safar-te com essa luz!?
  8. Coloca aí uma foto da calha mais em pormenor. Parece uma solução interessante!
  9. Agora visto mais ao pormenor gosto particularmente desses calhaus e no conjunto está mesmo muito fixe. Espero que o termo faça o serviço bem feito, já é velhote. PS - Tens de matar essas borboletas que andam aí na parede
  10. Não vou debater a escolha da fauna pois já deixaste bem claro o que queres e pareces bem informado mas uma dúvida que me ocorreu: Esses Kinguios não te vão dar cabo das plantas?! De resto, gosto do substrato e da composição (adicionar algo ali no meio!?). Um fundo escuro para fazer sobressair as cores dos peixes, idem.
  11. Isso está a ficar muito bom, venham de lá essas fotos!
  12. Boas, Vai a www.aquadvisor.com coloca lá as medidas do teu aquario e automaticamente terás uma lista potencial de espécies que poderás colocar.
  13. Não vou entrar no teu debate. Fica aqui a vermelho bem explicito quem faltou ao respeito a quem! Do teu tópico do jarro IKEA retiro algumas perolas: A 27 de FEV colocas os peixes numa jarra: "tinha de estar para ai 15 dias com os produtos etc etc.. mas mesmo assim como sou teimoso levei aqua quick start e biowater e os peixes" Quando questionado pelo ciclo do azoto "pensava que ia apanhar 2 ou 3 mortos.. afinal vão se aguentando... a não ser que ainda seja muito cedo" Quando questionado sobre a saúde dos peixes Questionado sobre a opção da jarra: "A parte de comprar um aquario tem a sua logica mas não o vou fazer por agora" Quando te sugeriram a compra de um aquario "Não fiz teste nenhum á agua. apenas fiz o que disse.." Quando te questionaram sobre testes à àgua "se achas que um aquario do chinês é melhor que este jarro de quase 60litros..... compra" Quando te sugeriram um aqua barato do chinês "Era isso e fazer teste de estupidez a alguns users antes de serem aceites" Quando criticaram a tua opção pelo jarro A 13 de Março e quando questionado sobre a compra de um aquário: "Ainda não. estou a tentar fazer um por medida para colocar num sitio especifico" Quando questionado pelo aquario que supostamente irias comprar... em fevereiro Portanto, só passaram 8 meses desde que pensaste nesta ideia. Daria para aprender alguma coisa mas não, os peixes lá continuam na jarra. No que toca a respeito, estamos conversados! Seja pelos users que tentam ajudar, seja pela vida animal! Escusas de responder porque não vou dar continuidade. Se o fizeres não te estiques de novo na linguagem. Volto cá daqui por 8 meses para ver o teu aquario e felicitar-te. Quem sabe nessa altura o IKEA já venda aquarios "giros" e o teu problema estará resolvido.
  14. Meu caro tens razão. Estamos ambos a perder tempo um com o outro e vou só terminar dizendo: Já não és novato nenhum aqui. Se bem te recordas já aqui tiveste a "odisseia" de meter peixes numa jarra de vidro porque era "giro". Foram inumeras as opiniões de que isso seria um crime, até para o peixe mais pequeno possivel. Aprendeste algo!? Não sei, mas levaste a tua avante e meteste lá um tubarão também porque é "giro". Agora é esta questão do móvel. Vamos dizer-te "isso é pequeno, deixa espaço para a manutenção, usa o filtro X e a iluminação Y, cuidado com as espécies que escolhes", etc. No fim vais fazer como bem entendes porque é "mais giro". Já foste pesquisar sobre as micro rasboras como te sugeriram!? Calculo que não... para estares a pensar em Discus é porque provavelmente ignoraste todos os conselhos que te deram. Deixo os meus votos SINCEROS de muito boa sorte para o teu projecto e principalmente para os teus peixes (vão precisar).