Peixes dormen?


weslei

Recommended Posts

Olá,

 

Sim, os peixes dormem e quem estipula o horário para dormirem é você.

 

Ao apagar as luzes eles assimilam que já é de noite e acabam dormindo, nesta ficam com cores opacas e alguns se escondem para se proteger melhor.

 

Abraços!!

Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

permitam-me discordar um pouco do que o Edson disse.

os peixes por vezes tb dormem c a luz acesa... eu por exemplo vejo-os varias vezes, o meu barbo tigre verde custuma ficar de cabeça para baixo e imovel durante o dia com a luz acesa!!

 

tudo depende da capacidade que têm de controlar bem as horas de ligar e desligar as luzes....

 

xauz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os nossos horários de iluminação condicionam os peixes. Mas eles dormem quando querem, conforme os seus hábitos inatos.

 

Os meus barbos tigres dormem quando querem. O meu peixe faca dorme a meio do tempo de iluminação. Os cardumes dormem quando as luzes se apagam.

 

Observar os peixes é a melhor forma de conhecer os seus comportamentos.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos,

 

Como podem ver no determinado tópico citado acima, tiremos nossas conclusões.

 

Vlad,

 

Mencionei o apagar das luzes, pois a grande maioria dos peixes relacionam ao apagar as luzes como se fossem noite, claro que existem peixes que tem hábitos noturno, e outros (não seria normal) demoram a dormir ao apagar as luzes ou dormem mesmo de dia.

 

Só para acrescentar, alguns até usam timmer para as luzes irem apagando aos poucos para simular a caida da noite.

 

Abraços!!

Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Sera que isso acontece com os discus???

é pk eu por acaso agora fui a sala...e vi discus bue parardos no fundo

neons sem cor...discus escuros...

fiquei muito assustado

Ate que parece que foram acordando aos poucos..

Tenho medo que seja algum problemas com os meus ninos...Juro que fiqui assustado

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.