Edson Rechi

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Formas de Contacto

  • MSN
    edson_rechi@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.aqualang.com.br
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    São Paulo - Brasil

Edson Rechi's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Não comem... são territorialistas apenas... principalmente com outros anabantídeos ou peixes menores..
  2. Eleve sua temperatura para 30º por cerca de 15 dias constatemente... matará o foco do íctio! Dependendo dos peixes que possuir, poderá ainda ministrar uma pequena dosagem de sal para acabar com o foco mais rapidamente! Só atente que peixes de fundo e alguns invertebrados dulcícolas não suportam sal! O carvão e UV deverá ser retirado... inutilizam o efeito do remédio para íctio!
  3. Possuo cerca de 30 Neons com Discus e Scalares com quase 20cm (inclusive selvagens) e nunca os comeram! O segredo é colocar primeiro os Neons e depois de algumas semanas os Scalares pequeno.. com o tempo se acostumam! E claro, manter uma dieta balancada para os maiores! Não sei porque o pessoal insiste tanto em dizer que Scalares comem peixes menores! Sim comem! mas o "segredo" está na aclimatação dos dois!
  4. Pode-se colocar estes killies, porém se os Discus forem grandes, correrá o risco dos pequenos virarem alimentos de luxo! Demais, tranquilO!
  5. Se nestes buracos, sai puz (líquido branco) da cabeça, poderá vir a ser a famosa doença "buraco na cabeça". Não estou com certeza afirmando que possa ser, já que sem contato visual fica difícil diagnosticar. Faça uma ampla pequisa sobre esta doença e veja se as características batem conforme a situação de seu peixe.
  6. Olá, Para um aqua deste porte apenas Bettas... ou mesmo alguns camarões como citaram. Abraços!!
  7. está parecendo um casal de Zebra. Existe outros peixes neste aquário ? Se sim, possivelmente outros peixes estão comendo os ovos ou mesmo os pais, devido a ficarem estressados. É normal acontecer nas primeiras desovas. Se possuir outro aquário, isole-os neste aquário que em breve terás alevinos. Abraços!!
  8. Olá Vlad, Pela descrição que passaste de seu aquário, eu citaria criar Killies. Está ideal para eles... Abraços!!
  9. Olá, Neons com Bettas são totalmente incompatíveis.... Neons preferem pH acido 6.0 - 6.5 e Bettas pH Neutro 7.0 a 7.5 ... Sendo assim, não recomendaria a mistura das duas espécies... Abraços!!
  10. Olá, Acredito que quando ouviu falar que não se deve alimenta-los em excesso é devido para não ter muitas sobras de alimento e consequentemente trazer problemas futuros. Mas no caso dos Kinguios, raramente sobra alguma coisa, por isso nao esquentaria a cabeça. Abraços!!
  11. Olá, Sim é possível reproduzi-los. Qual especie especificamente quer saber ? Abraços!!
  12. Olá, Os ottos são muito sensiveis a presença de amonia. Quanto a alimentação, pode dar pepinos ou batatas descascada para saciar sua fome. Se teu aquário ainda é novo, espere por pelo menos uns 2 meses para coloca-los, já que terá mais fartura de alimentos (algumas algas por exemplo). Abraços!!
  13. Olá, Para um aquário deste porte, optaria por Bettas, Killies ou mesmo Guppys. Mas apenas uma espécie das citadas, não misture-as. Abraços!!
  14. Olá, Particularmente nunca ouvi dizer de tal similariedade... Muitas vezes isso ocorre devido ao fator genético... Estas mollys que você tem foram compradas nesta mesma loja que tiveram o mesmo problema que o teu ? Abraços!!
  15. Olá amigos, Como podem ver no determinado tópico citado acima, tiremos nossas conclusões. Vlad, Mencionei o apagar das luzes, pois a grande maioria dos peixes relacionam ao apagar as luzes como se fossem noite, claro que existem peixes que tem hábitos noturno, e outros (não seria normal) demoram a dormir ao apagar as luzes ou dormem mesmo de dia. Só para acrescentar, alguns até usam timmer para as luzes irem apagando aos poucos para simular a caida da noite. Abraços!!