"My piece of nature" (O meu primeiro aquário)


Recommended Posts

pH: 4.0 – 7.0 segundo http://www.seriouslyfish.com/species/mikrogeophagus-ramirezi/

NOTA: Os Ramirezis são um peixe sensivel NUNCA devem ser adicionados a um aquario que não esteja completamente ciclado e equilibrado.

Se ainda não sabes os parametros a tua agua aconselho vivamente a comprares pelo menos um teste liquido de ph.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as caridinas para mim revelaram-se uma especie de cavalo de batalha, para as salvar dos dentes dos rams passei-as de um aquario com ph 5.8 para outro com ph 7.2 com apenas uma hora a de adaptação e ainda cá andam, a meu ver são bastate resistentes,

aliás o mestre Amano usa e recomenda a introdução desta especie na fase inicial dos aquarios para control de algas ( de 10 a 20 para um aquario de 60litros)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as caridinas para mim revelaram-se uma especie de cavalo de batalha, para as salvar dos dentes dos rams passei-as de um aquario com ph 5.8 para outro com ph 7.2 com apenas uma hora a de adaptação e ainda cá andam, a meu ver são bastate resistentes,

aliás o mestre Amano usa e recomenda a introdução desta especie na fase inicial dos aquarios para control de algas ( de 10 a 20 para um aquario de 60litros)

 

Exactamente. A loja onde tenho comprado comprado as coisas é "representante" digamos, da ADA, e talvez por isso o dono me aconselhou a colocar as caridinas primeiro. O procedimento que eles utilizam deve ser o do mestre Amano. E foi mesmo por ele me ter sugerido que eu decidi colocar as caridinas pois nunca tinha pensado em colocar.

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente. A loja onde tenho comprado comprado as coisas é "representante" digamos, da ADA, e talvez por isso o dono me aconselhou a colocar as caridinas primeiro. O procedimento que eles utilizam deve ser o do mestre Amano. E foi mesmo por ele me ter sugerido que eu decidi colocar as caridinas pois nunca tinha pensado em colocar.

 

Andreia , neste mundo vais ter de habituar a ler diferentes opiniões . O mais engraçado é quando fazes a tua própria opinião e resulta :D

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pH: 4.0 – 7.0 segundo http://www.seriouslyfish.com/species/mikrogeophagus-ramirezi/

 

NOTA: Os Ramirezis são um peixe sensivel NUNCA devem ser adicionados a um aquario que não esteja completamente ciclado e equilibrado.

 

Se ainda não sabes os parametros a tua agua aconselho vivamente a comprares pelo menos um teste liquido de ph.

 

Sim, tu e o Sabuguense ja me tinham explicado que os Rams são bastante sensíveis. Provavelmente vou deixar a ideia de ter um casal de Rams para quando tiver mais experiência nisto. Não quero sacrificar os bichos com a minha inexperiência!

Eu sei que é a experimentar que vamos aprendendo, mas ainda me sinto insegura para ter peixes mais sensíveis. E assim poupo nas bejecas que tinha de comprar para os Rams beberem qdo me estivessem a papar os camarões!!! biggrin.png' alt=':biggn:'> :roflroll2:

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Andreia , neste mundo vais ter de habituar a ler diferentes opiniões . O mais engraçado é quando fazes a tua própria opinião e resulta :D

Sim, é mesmo João! Agora é que falaste bem!!!

 

É como em tudo na vida. Todos temos opiniões diferentes e gostamos de coisas diferentes. Isto não é uma ciência exacta!

 

Nós que ainda não estamos "batidos" nisto, vamos assimilando aquilo que nos vão ensinando e áo mesmo tempo, vamos criando a nossa própria experiência. :)

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem tem neons será que me pode dar uma luzinha?

 

Tenho andado a ler sobre eles e há vários diferentes e muitas pessoas confundem-nos. Os mais parecidos são os neons tetra e os tetra cardinais. Pelo que li das 2 espécies, os que eu queria eram os tetra que são mais pequenos, mas já vi que esses precisam de água com um Kh de 1.0 a 2.0. Será possível? É que o Kh do meu aqua está bem longe disso...

 

Quem me puder ajudar agradeço! :)

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu vou colocar só as caridinas. e estou a pensar se ponho 4 corys panda + 2 ottos, ou só as corys. É que não quero encher demasiado o aquário! Acho que só consigo decidir quando estiver na loja a vê-los!!

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal, o meu aquário está a ficar uma lástima!!! :(

 

Tenho bolor no tronco, mas não me parece só isso. Acho que tb já tem algumas algas filamentosas. Nem consigo olhar para aquilo!

 

Acho que no sábado não vou trazer só as caridinas. Preciso de peixinhos trabalhadores naquele aquário senão acho que aquilo descamba! Não são as 4 caridinas que vão dar conta daquilo de certeza :(

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem mesmo filamentosas, é desde já uma má noticia, pois são muito dificeis de erradicar, mesmo com os melhores comedores de algas a trabalhar (amano).

 

Vou opinar um pouco sobre o que li neste tópico.

 

1º se os amanos forem grandes os ramirezis não os vão chatear, eu tenho uma amano com quase 6cm no momunitário e nem o ancistro de 11cm manda dele, não raras vezes agarra uma uma pastilha (comida de fundo) e os outros só ficam com as sobras.

 

2º Os tetras neons que queres são mesmo os (neons) e não os cardinais, pois os cardinais crescem mais. Eles apreciam águas ácidas e moles, mas são muito resistentes, tenho os meus com ph 7,5 e gh e kh tb bastante elevados e eles estão muito bem.

 

3º Quanto aos ramirezis, nunca os tive, mas gosto bastante da estirpe electric blue. Se tens o ph a 6,6 então põe os ramirezis, mas antes de os adicionares lê sobre eles, informa-te, pois podes compensar a falta de experiência pela boa informação recolhida. Aconselho-te a adquirires exemplares de baixo/médio porte, pois está estudado que estes têm maior capacidade de adaptação aos novos ambientes, ph's, durezas, companheiros de aquário, etc... A ultima vez que vi electric blue para venda foi no Koi Park em almada e eram simplesmente lindos, são o género de peixe que apaixona...

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca os ottos como te disse, eles limpam te as algas que é uma maravilha =)
E os ottos são quase "fantasmas" a presença deles não influencia em grande parte o aquario não é por os pores ou não que vai ficar "sobrelotado"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, também não sabia que havia assim tantos! Fala-se mais dos affinis e dos sp.

 

Napalm, achas que no sábado já posso pôr as 4 caridinas e os 2 ottos (posso ter só 2 , não há problema pois nao???)

 

João, de que síndrome estás a falar? O das dúvidas ou das algas? Ou é outro que não me está a ocorrer? :roflroll2:

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, também não sabia que havia assim tantos! Fala-se mais dos affinis e dos sp.

 

Napalm, achas que no sábado já posso pôr as 4 caridinas e os 2 ottos (posso ter só 2 , não há problema pois nao???)

 

João, de que síndrome estás a falar? O das dúvidas ou das algas? Ou é outro que não me está a ocorrer? :roflroll2:

 

Podes sim =) e podes colocar apenas 2 ottos que eles dão cabo disso =)

O cocama está algo de esplêndido icon_

É um dos ottos mais bonitos, o unico problema é que é MUITO (e quando digo MUITO é MESMO BUE PÀ!) raro =/

Mesmo nas melhores lojas de ca nunca o vi, nem sei se é possivel importar... (veem do peru e só ha selvagens já que reproduzilos é dificil)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.